Transforme sua visão de negócio e pense de forma estratégica para ter resultados efetivos na contabilidade e não se frustrar profissionalmente.

RAZÕES QUE PODEM GERAR FRUSTRAÇÃO NA CONTABILIDADE

Dentro da contabilidade, você sabe o que pode gerar muita frustração e comprometer os seus resultados? Muitos empreendedores contábeis se sentem frustrados na contabilidade por conta desse fator citado neste artigo.

Neste conteúdo vou te contar o que é e como mudar a sua visão em relação a sua estratégia de empresa contábil e que influencia diretamente seus resultados a longo prazo.

O que pode comprometer seu negócio?

Uma visão a curto prazo!

Quando você tem uma visão de curto prazo e acha que as coisas têm que acontecer imediatamente da noite para o dia, isso com certeza vai te prejudicar!

Por diversas razões isso influencia diretamente os seus resultados.

Não espere por resultados imediatos

Primeiro porque as coisas não acontecem da noite para o dia de modo geral, tudo aquilo que você faz sobre o ponto de vista de marketing é um processo de construção.

Tem muita gente fazendo marketing contábil no nível amador e reclamando que não está tendo resultados.

As pessoas começam a trabalhar em redes sociais, como por exemplo, Instagram a nível amador e depois de um mês fazendo reclamam que o Instagram não dá resultado. Ou contratam um site a nível amador e depois reclamam que esse site amador não traz resultados.

Falta de conhecimento em marketing contábil

Se você ainda não tem algum conhecimento sobre marketing contábil, a situação acima pode não lhe parecer óbvio. Vou explicar a seguir. Confira!

Você já parou para pensar quantos sites contábeis existem no Brasil? Vamos imaginar que 30% das empresas contábeis brasileiras tem um site contábil, estamos falando de pelo menos cerca de 25.000 sites contábeis.

Você acha realmente que todo mundo vai ter resultado?

Que todo mundo vai estar na primeira página ou da noite para o dia, ou mesmo chegar nessa posição?

Esse é um processo de construção! Para fazer um processo de marketing contábil primeiro precisa aprender a testar as coisas, investir dinheiro e depois de um tempo começa a ver resultados.

Não pare de fazer marketing contábil

Em meados de 2014 eu parei de fazer marketing, nossa empresa atingiu um nível bacana e decidimos dar uma parada e quando nós paramos retomamos as estratégias em 2015.

Eu já tinha livros de marketing contábil publicados, um site com milhões de visualizações, uma estratégia estabelecida e era um dos precursores de marketing contábil no Brasil.

Eu parei por alguns meses o meu marketing e quando retomei levei pelo menos seis meses para os resultados começarem a surgir.

Você realmente acredita que pode sair de uma estratégia totalmente zerada para um nível totalmente amador e ter resultado amanhã?

Entenda que os resultados em marketing são frutos de um processo contínuo, ou seja, leva muito tempo para que as coisas gerem resultados.

Priorize uma boa gestão de pessoas

Isso se aplica também à gestão de pessoas: imagine que quer transformar a cultura da sua empresa e está pesquisando a respeito.

Será um grande engano acreditar que as pessoas vão se engajar e a mentalidade delas vai mudar da noite para o dia e num passe de mágica mudar na empresa contábil.

imagem que represente construção de algo
Tudo é um processo de construção e de transformação, não ocorre da noite para o dia

Me desculpe, mas não é assim que as coisas funcionam.

Para ter uma mudança dessa pode apostar em colocar pelo menos um ano de trabalho bem feito para que as coisas comecem a gerar resultados.

Pilares da contabilidade digital

A mesma verdade se aplica com a contabilidade digital.

Se sua contabilidade está totalmente tradicional e precisa mudar, deverá adotar ferramentas tecnológicas, ajustar processos internos e alinhar pessoas com digital.

Esse é o tão famoso tripé da contabilidade digital, que muita gente hoje está falando hoje, e quem criou isso no mercado fomos nós.

imagem que represente pilares da contabilidade
Os três pilares da contabilidade são essenciais para que sua empresa contábil digital tenha resultados positivos

Desde o começo batemos na tecla que é preciso: tecnologia, pessoas e processos alinhados, para ter resultados numa empresa contábil.

Você acha que adotar uma simples ferramenta de automação te torna digital?

Quantos anos acredita que eu levei para construir a Tactus Contabilidade de forma digital?

Eu saí de uma empresa completamente tradicional e fui para digital, isso levou tempo! Nós éramos totalmente tradicionais e fomos para o digital.

Passamos por uma jornada de 2 anos para dizermos só depois que éramos de fato digitais, porque nós conseguimos evoluir nessa altura.

Você quer evoluir a sua empresa para o digital?

Hoje não vai levar todo esse tempo se fizer um bom trabalho, mas tem que virar a chave para entender que existe um tempo de maturidade das coisas.

Caso não enxergue isso, seu resultado vai ficar comprometido.

Quer mudar os resultados daqui para frente?

Pense em tudo como um processo!

Um trabalho feito com direcionamento, persistência e dedicação com certeza trará resultados.

Quando finalmente surgem os resultados isso te anima, trazendo a vontade de se aprimorar e se aperfeiçoar, lembrando que isso não acontece em uma semana, muito menos da noite para o dia.

No mundo dos negócios você precisa mirar a longo prazo, fazer planejamento todos os anos, sentar com seu time e definir metas.

imagem que represente reunião entre os sócios
A cada ciclo os sócios se reúnem e definimos o planejamento estratégico para o ciclo seguinte

É indispensável estabelecer como vai fazer para chegar do ponto A ao ponto B.

O resultado não vem por acaso, muito menos do dia para noite, você tem que construir.

Se não buscar informação e orientação, não vai ter sucesso!

Aprenda com pessoas que já chegaram onde você quer chegar!

Se não estiver com as pessoas certas, nada vai funcionar, e não é um curso que vai resolver seu problema ou um dia de mentoria.

O que vai resolver o seu problema é colocar na sua cabeça que precisa ser estrategista de longo prazo.

É isso que vai resolver seu problema.

Se estiver comigo, vou te puxar para cima e te ajudar a evoluir!

Tenho programas que podem gerar resultados efetivos para sua empresa:

Posso te dar o direcionamento, falar o que tem que fazer e indicar qual é o melhor caminho, mas quem vai construir esse resultado é você.

Está no momento de decidir de que lado está.

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