Anderson Hernandes Marketing Contábil 2.0 – 5 razões para você reaprender o marketing do seu escritório de contabilidade

Marketing Contábil 2.0 – 5 razões para você reaprender o marketing do seu escritório de contabilidade


Profissão contábil, sem sombra de dúvida uma profissão reinventada nos últimos anos. Costumo dizer que temos dois motivadores de mudança: voluntárias e compulsórias. As mudanças que exigiram um novo profissional no mercado contábil são sem sombra de dúvida compulsória, motivada especialmente pelas alterações nas normas contábeis e as novas exigências do fisco.
Esse novo cenário, que já não é novidade, aumentou uma demanda considerável por estratégias de marketing contábil, que é a chave do processo de valorização, prospecção e venda de serviços contábeis no mercado. Não é de hoje que eu exploro profundamente esse tema e mesmo com todo o sucesso do meu primeiro livro de marketing contábil eu decidi lançar uma nova obra: Marketing Contábil 2.0 – Como Conquistar Clientes para a sua Empresa de Contabilidade.
O que é o Marketing Contábil 2.0? É uma reinvenção do marketing contábil com a complementação de novas estratégias de marketing, novas maneiras de prospectar, vender e negociar os serviços contábeis. É uma evolução necessária para adequar o mercado contábil as mudanças do marketing, incluindo temas pouco explorados como técnicas de persuasão, marketing contábil digital, negociação avançada, dentre muitas outras.
Mas por que é fundamental que você reaprenda o seu marketing contábil? Enumero cinco razões para isso:
1) Indicação de clientes, anunciar em jornais, panfletar propaganda, quadros fiscais com dados do escritório, calendários, agendas, canetas, réguas, balas com logotipo, cartão de aniversário e cartão de natal são definitivamente coisas do passado para conquistar clientes.
2) É possível alcançar grandes resultados com baixo investimento desde que utilizado uma metodologia com técnicas aplicáveis ao seu público alvo.
3) Nesse novo mercado o perfil do cliente também mudou e um erro na negociação, abordagem, elaboração da proposta e muitos outros fatores será poderão significar um contrato perdido.
4) O novo cliente do mercado tem necessidades que ele mesmo não se deu conta e o marketing contábil 2.0 tem um fator decisivo para criar desejos na mente desse cliente.
5) Há muito o que evoluir em relação ao marketing das empresas contábeis e você poderá estar entre os primeiros e conquistar os melhores resultados no mercado se decidir reaprender já.
Não tenho dúvida que o Marketing Contábil 2.0 será um divisor de águas para o seu escritório de contabilidade e o meu novo livro o ajudará a reinventar o seu escritório contábil. O sucesso de uma empresa contábil dependerá das estratégias de gestão e marketing. Mas a decisão de reaprender o seu marketing está em suas mãos, por isso não deixe de ter acesso ao que preparei para você.

AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

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