Anderson Hernandes Marketing na Contabilidade - Quantos Públicos Alvos você pode escolher

Marketing na Contabilidade – Quantos Públicos Alvos você pode escolher

Para contabilidades que estão iniciando as atividades ou para aquelas que desejam aumentar sua carteira de clientes sempre indicamos a prática de no mínimo 2 planos de serviço para que os clientes possam escolher, ou mesmo para clientes com necessidades distintas, o primeiro é sempre um produto mais “genérico”, não entenda genérico como um produto pobre, mas sim como um produto de edição limitada digamos assim, algo que você irá testar, e em muitos casos esse tipo de produto tem se tornado a principal atividade das contabilidades.

Uma ideia de produto secundário ou genérico seria, um plano de serviço que você possa oferecer para um grande nicho de mercado, por exemplo o serviço de contabilidade online para Simples Nacional ou seja um nicho de clientes que você consegue atender de forma rápida e totalmente online, oferecendo suporte via e-mail, chat ou telefone, sem a necessidade de ir até o cliente ou ele ir até o seu escritório. E um outro serviço mais específico, que seria algo voltado para empresas do Lucro Real ou Presumido, que tem uma demanda de faturamento consideravelmente maior que o Simples Nacional, nós da Tactus por exemplo oferecemos o serviço de Legalização, um tipo de serviço que muitas empresas de grande porte não incorporam por não ter demanda, nesse caso contratam a minha contabilidade para efetivação do serviço reduzindo o custo em comparação a incorporação do mesmo tipo de serviço.

Um outro detalhe mencionado no artigo Como Selecionar o Perfil do Cliente é o conhecimento em ambos serviços oferecidos, não adianta você querer oferecer um serviço que não seja sua especialização ou no mínimo ter conhecimento o suficiente para dar o suporte adequado para seu cliente.

Assista o vídeo abaixo e veja outras ideias que você pode praticar.

[video_player type=”embed” width=”560″ height=”315″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″]PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iNTYwIiBoZWlnaHQ9IjMxNSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9UVkY2TUJpaXFGUSIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0iIj48L2lmcmFtZT4=[/video_player]

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores