Marketing na Contabilidade

O texto a seguir fez parte da introdução do TCC de grupo de alunos da Faculdade Padrão de Goiania

Tema: MARKETING NA CONTABILIDADE – UMA FERRAMENTA PARA O PROFISSIONAL DO SÉCULO XXI.

 

Ao longo da história o pensamento contábil foi evoluindo juntamente com o a própria historia da humanidade. E assim como o mundo dos negócios foi inserido socialmente falando com a revolução industrial, surgiu a importância do controle contábil e também a necessidade da negociação, da conquista de mercado, do marketing.

Durante décadas o profissional contábil carregou o estereótipo de uma guarda-livros atrás de pilhas de papéis e com cara de maluco. Hoje, o profissional contábil é visto como um profissional antenado com a tecnologia, e sua maior arma não são os papéis e sim a informação. (HERNANDES, 2010, p.29)

O momento vivido pelo profissional contábil é único, mas ainda sofre reflexos de uma velha imagem, o interessante é que haja uma nova visão de como vender algo superior a simples serviços contábeis. Logo, a necessidade de ampliação de mercado e conquista do devido valor profissional, surge a necessidade do Marketing de Serviços Profissionais.

Temos então, como objetivo deste trabalho demonstrar a importância do Marketing para o profissional contábil e empresas de contabilidade, apresentar também como esta nova ferramenta pode ampliar a capacidade e o potencial empreendedor dos empresários contábeis.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores