Anderson Hernandes Melhor Marketing na Contabilidade

Melhor Marketing na Contabilidade

Recentemente ouvi um profissional dizer que o melhor marketing na contabilidade que uma empresa pode fazer é a entrega de um serviço de qualidade.

Na minha concepção entregar o melhor serviço possível não é tudo que você pode fazer para o melhor marketing na contabilidade ou em qualquer ou segmento, isso é o mínimo do mínimo que pode fazer.

A entrega de um bom serviço para o mercado não é nada mais que a sua obrigação como profissional.

Quando você decide atender a um cliente entregar um serviço de qualidade é uma obrigação primária.

Marketing na Contabilidade

Existem ações adicionais à entrega desse serviço de qualidade, por exemplo, se emitir um relatório contábil e entregar ao seu cliente esse relatório não terá muito valor se ele não puder entender as informações contidas ali.

Ele deve enxergar no relatório informações que podem servir para ele como empresário.

Ele não está interessado num relatório cheio de números e termos que ele não consegue decifrar.

Usando o melhor marketing contábil

Um serviço adicional é transformar essa informação, que é o relatório, em uma apresentação visual clara, é sentar na frente do seu cliente e fazer uma apresentação útil a ele, ou mesmo quando coloca essa informação num formato que ele consiga reconhecer o valor da entrega dessa informação, estará entregando muito mais que um bom serviço.

Um exemplo disso é o Nucont:

Marketing na Contabilidade

O bom serviço é a sua obrigação e essa apresentação é um diferencial que pode proporcionar ao seu cliente, isso vai além da realização de apenas um bom trabalho.

Muitos profissionais executam excelentes trabalhos, mas não conseguem tornar tangível isso dentro do mercado, não conseguem falar diretamente com o cliente, profissionais altamente gabaritados do ponto de vista técnico, que não conseguem se comunicar com o cliente.

Como uma forma de marketing na contabilidade se precisa agregar valor ao seu cliente fazendo uma apresentação visual e não consegue falar de uma maneira que ele compreenda, será difícil obter bons resultados.

Use ferramentas para entregar valor ao cliente contábil

Quando encontra as ferramentas certas pra isso pode melhorar muito o valor que entrega para o mercado.

Hoje temos inúmeras ferramentas disponíveis no mercado que podem ajudar muito nesse sentido.

Com uma pesquisa você vai saber que existem pessoas que desenvolvem essas ferramentas para te ajudar.

Então basta buscar maneiras de agregar mais valor ao seu cliente para obter melhores resultados.

O melhor marketing na contabilidade vai muito mais longe, além disso, envolve inúmeros fatores e influencia diretamente em muitas outras partes.

Talvez você tenha uma visão muito simplificada do que é o marketing, acreditando que ele se resume a esperar do seu cliente uma indicação, achar que pode transferir a responsabilidade do seu sucesso pra ele, esperando que ele faça o papel do seu marketing por meio da indicação.

É muito vago acreditar que isso é marketing na contabilidade.

Até para ajudar o nosso cliente a fazer um processo de indicação precisamos usar técnicas de marketing de forma consciente, elas devem ser aplicáveis às normas que temos que seguir, ao código de ética do profissional contábil e de forma que possamos embalar a entrega desse serviço.

O Art. 3º do Código de ética do Profissional Contábil diz: No desempenho de suas funções, é vedado ao contabilista: I – anunciar, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, conteúdo que resulte na diminuição do colega, da Organização Contábil ou da classe, sendo sempre admitida a indicação de títulos, especializações, serviços oferecidos, trabalhos realizados e relação de clientes

Por fim essa é a minha visão relacionada à entrega do serviço, que deve ser impreterivelmente um serviço de qualidade, que pode ser embalado em uma apresentação visual.

Esse tipo de entrega realmente pode fazer a diferença, você tem muitas ferramentas disponíveis para isso no mercado, basta procurar.

Não pratique um marketing sem fundamento, busque conhecimento para executar as melhores estratégias para o seu cliente e a sua empresa.

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