Anderson Hernandes O CONTEÚDO MAIS IMPORTANTE PARA O CONTADOR NESTE CENÁRIO DE CRISE

O CONTEÚDO MAIS IMPORTANTE PARA O CONTADOR NESTE CENÁRIO DE CRISE

Não é segredo para ninguém que estamos vivendo um momento extremamente desafiador para o empreendedorismo contábil.

Neste estágio da crise conseguimos avaliar um pouco melhor o que está acontecendo com as empresas contábeis.

Eu tenho acesso a muita informação, diariamente tenho contato com gestores de pequenas e grandes empresas, o que facilita que eu analise a informação de modo geral.

Eu também tenho essas informações oriundas de pesquisas que eu fiz recentemente.

É muito claro que o mercado foi afetado diretamente, primeiro na questão do recebimento de honorários, a inadimplência aumentou e em alguns casos, algumas empresas têm 40% de inadimplência na sua carteira.

Já outras empresas contábeis, tiveram que dispensar um número significativo pessoas do seu time. Com a parada do mercado, não faz sentido para a empresa manter certos profissionais.

Temos que ser realistas e deixar claro que estamos tendo um crescimento no número de demissões e sérios problemas de fluxo de caixa das empresas.

Tudo isso se torna um desafio muito maior hoje, não sabemos quando efetivamente vai se iniciar o processo de volta no funcionamento das empresas.

Não sabemos quanto tempo essa quarentena vai permanecer. 

Essa incerteza influencia diretamente no empreendedorismo como todo.

Tudo isso você já sabe.

Suas atitudes importam

O que eu quero alertar é que tudo o que fizer daqui por diante vai determinar se a sua empresa contábil vai perdurar até o final deste ano.

Temos mais de 70 mil empresas contábeis no Brasil, e parte delas não vai sobreviver.

E não vão sobreviver por razões muito práticas, não por razões da crise, mas simplesmente por não conseguir pensar estrategicamente e conduzir a empresa diante desse processo de crise.

Tudo isso acontece porque muita gente não está buscando informações.

Eu por exemplo tenho um canal com conteúdo que eu produzo. 

Diariamente eu posto nos meus canais uma análise muito clara de toda a situação, tenho feito de tudo o que está ao meu alcance para disponibilizar o melhor tipo de conteúdo para o público empreendedor.

Com o que devemos nos preocupar?

A minha preocupação é que mesmo produzindo e disponibilizando muito conteúdo, desde o início da crise, comparado ao número de empresas existente, o número de acesso a esses conteúdos não representa nem 10% do total existente.

Onde estão os empreendedores contábeis neste momento?

Que tipo de conteúdo que eles estão consumindo?

Será que realmente estão consumindo conteúdo?

Eu diariamente consumo de uma quantidade absurda de conteúdo.

E por que consumo tanto conteúdo?

Que tipo de conteúdo e consumo?

Existem conteúdos que eu consumo que são de influenciadores do mercado contábil, muita gente está produzindo conteúdo nesse momento.  

Paralelo esse conteúdo de empresários, consumo conteúdo de fontes de referência, sob o ponto de vista de análise de cenário.

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Todo conteúdo me ajuda a entender o que eu posso aplicar dentro do meu negócio e que tipos de ações estratégicas vou fazer

Nessa crise nós fomos diretamente impactados, comparar os números de conversão que tínhamos com os de hoje é um movimento que nem faz sentido.

Tivemos sim uma grande queda, e até uma parada, e estamos voltando aos poucos a converter timidamente.

O que mudou para nós

Nós conseguimos retomar nossas conversões, com um número bem mais discreto, mas conseguimos retomar.

Tivemos que mudar nossa estratégia, nós tínhamos um direcionamento estratégico de marketing até Março e quando eu vi o novo cenário, comecei a estudar, que tipo de pivotagem eu teria que fazer em relação ao nosso negócio nesse momento.

Tudo isso buscando os canais certos para amenizar os nossos impactos.

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O plano de ação foi colocado em prática com objetivo de reduzir os impactos

A ideia é diminuir impacto da baixa conversão de novos clientes e criar uma estratégia de proteção dos clientes atuais.

O fato de eu estar, desde o começo da crise, consumindo conteúdo fez a diferença estrategicamente para o nosso negócio nesse momento.

Como eu disse acima, não conseguimos nada, comparado ao que tínhamos, mas conseguimos alguma coisa.

E por quê eu estou falando isso?

Para que você entenda que é possível encontrar possibilidades para amenizar os impactos da crise no seu negócio.

Você consegue melhorar a situação geral fazendo estratégias de marketing que vão gerar mais resultados.

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É indispensável fazer um processo de diminuição de custos, gestão em ferramentas e ter estratégias para trabalhar com seu time

Quero que você entenda que é possível fazer um trabalho de gestão para minimizar os impactos.

Tudo isso você só vai aprender se estiver próximo de quem realmente pode te ajudar, muita gente do mercado contábil está compartilhando informações.

Estamos o tempo todo buscando informações para salvar o nosso negócio para ajudar a salvar o seu negócio.

Como eu disse, até o final do ano, infelizmente muitas empresas contábeis não vão passar por essa crise.

E o motivo não é a crise em si, muita gente vai se perder porque não fez o que deveria ter feito dentro do seu negócio.

Fazer o quê tem que ser feito dentro do seu negócio começa com você consumindo conteúdo.

Se você acha que está muito ocupado pensando, nas medidas provisórias ou em tudo que o que o Governo está jogando na sua cabeça, e tudo isso te impede de consumir o conteúdo de valor, é melhor você rever um pouco a sua estratégia.

Se ficar somente mergulhado nessas MPs e não consumir conteúdo estratégico, não vai conseguir salvar seu negócio.

Eu tenho organizado tudo o que eu reúno de informações num mapa mental, isso me dá um direcionamento estratégico para o que eu tenho que fazer.

Eu estou trabalhando incansavelmente para salvar o meu negócio e para salvar o seu negócio.

Tenha consciência que só vai salvar o seu negócio se realmente se dedicar.

Ações combinam com estratégia

Nesse momento é preciso estar atento para transformar rapidamente é o negócio, criar ações estratégicas e gerar um tipo de tracionamento de entrada novos clientes.

O mercado não está aquecido como antes, mas existem clientes contratando serviços de contabilidade.

A nossa empresa está buscando e encontrando parte desses clientes e outras empresas contábeis também estão criando condições para encontrar parte desses clientes. 

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É claro que a demanda é muito menor, não há chuva de clientes, mas o importante é que existe demanda, existem pessoas precisando de serviços contábeis

Depois que essa crise passar, se você passar pela crise, vai encontrar um mar de novas oportunidades e de novas maneiras de trabalhar.

Teremos uma transformação no empreendedorismo e seremos essenciais para atender essas demandas.

O foco agora, para você e para mim, é consumir conteúdo, fazer nossa parte e passa por isso.

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11 meses atrás

Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

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