O profissional vende-se a si mesmo todos os dias

O profissional vende-se a si mesmo todos os dias

Não é de hoje que se fala sobre marketing pessoal, mas de modo geral, muito profissionais ainda se descuidam desse aspecto tão importante. O marketing pessoal é um conjunto de fatores que compõem um profissional e não se restringe apenas as a sua vestimenta, mas será esse aspecto que vou destacar nesse artigo, deixando algumas dicas para os profissionais nesse quesito:

 

Vestir-se de acordo com o ambiente profissional

O profissional deve usar roupas que não destoem com o ambiente profissional. Se o ambiente for casual, ele poderá usar roupas dessa natureza desde que com bom critério. Dificilmente o profissional encontrará um ambiente corporativo que comporte a utilização de roupas extremamente largas, camisetas com cores vibrantes ou bonés.

Não chamar atenção desnecessariamente

A vestimenta, via de regra, deve ser discreta, elegante, mas não nunca tornar a pessoa “uma carta fora do baralho”. Para homens, gravatas de bichinhos, camisas com cores que o permitem ver ela a muitos metros de distancia, não é uma boa escolha. Para as mulheres utilizar acessórios em demasia e roupas extravagantes também não é uma boa idéia.

Cuidado para não constranger outros

Nossa vestimenta nunca deve constranger as pessoas. Especialmente no caso das mulheres, se o ambiente permitir o uso de roupas em que a barriga fique a mostra, ela deve ser relativamente discreta e nunca ser excessivamente curta. Calças de cintura baixa devem permitir que a pessoa abaixe ou se sente sem mostrar a lingerie. Decotes merecem atenção especial de modo a não tornarem-se reveladores. Transparências e saias curtas quase sempre devem ser abolidas.

Detalhes que fazem a diferença

Não é preciso ser um símbolo de elegância, mas alguns detalhes nunca devem ser esquecidos, tais como:

  • Nunca usar meias brancas com roupas sociais
  • Sapatos desengraxados nem pensar
  • Opte por tecidos de algodão ao invés dos sintéticos
  • Banho é prioridade, não se esqueça
  • Desodorantes, anti-transpirantes, etc também são prioridades
  • Barba por fazer pode evidenciar desleixo pessoal
  • Chinelos só em casa
  • Camisas de time só no campo de futebol
  • Camisetas, quando permitido sem frases

A boa vestimenta como já salientei é apenas um dos critérios de um bom marketing pessoal, mas investir nisso só trará benefícios ao profissional, uma vez que a imagem ainda diz muito sobre o que somos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores