Anderson Hernandes Profissional de Marketing na Contabilidade

Profissional de Marketing na Contabilidade

Você sabe o que faz um profissional de marketing dentro da área contábil? Quais atividades que ele exerce e como pode ter sucesso, e o que precisa aprender para que ele possa então se desenvolver no mercado.

A atividade de marketing contábil atualmente é uma atividade que chamamos de subatividade do marketing.

O marketing deve ser pensado como um todo, onde existem estratégias, mas existe uma série de subestratégias voltadas para segmentos de mercado, um desses segmentos é a contabilidade.

Funil de Marketing na Contabilidade

Por exemplo, para aplicar o marketing na contabilidade precisa entender que a contabilidade tem particularidades. Como a forma de pensar nosso cliente, envolve conhecimento relativo a comportamento do consumidor.

O papel do marketing na contabilidade

O marketing atua nesse aspecto decifrando os pensamentos dos clientes e criando estratégias de convencimento de clientes, são estratégias relativas ao marketing contábil.

Há também a possibilidade de realizar um processo de divulgação dos seus serviços, com a utilização da internet.

Uma possibilidade que hoje tem sido utilizada por algumas empresas contábeis, mas seria mais bem utilizada se essas empresas contassem com um profissional de marketing contábil.

Na nossa empresa realizamos estudo das atividades de marketing contábil. 

Monitoramento de SEO Contabilidade

Com isso sabemos quem são os anunciantes, como eles estão anunciando, como está o site de destino deste anúncio, o que eles estão fazendo, no que estão errando ou acertando. É um estudo detalhado das ações de marketing no mercado de contabilidade.

Isso traz a possibilidade de avaliar muita gente fazendo um trabalho, porém não é um trabalho efetivo por falta de conhecimento.

Isso engloba um site despreparado, uma estrutura de marketing mal feita, tudo isso acaba refletindo nos resultados que uma pessoa pode conquistar dentro da atividade contábil.

O marketing vai trabalhar com o cliente em si, desde quando o cliente entra na sua empresa tem um processo de interação.

Nesse processo de interação, a forma que lida com ele, o que você faz para continuar criando influência na parte comportamental do cliente, todos esses fatores vão influenciar diretamente na permanência ou na saída do cliente dentro da sua empresa contábil.

As empresas mais elaboradas hoje que fazem um trabalho de retenção e tem melhores resultados.

O processo de retenção de clientes envolve vários fatores, que o profissional de marketing contábil vai conseguir dominar se aprender tudo na prática. O marketing também envolve aspectos correspondentes à criação.

marketing-na-contabilidade-anderson-hernandes

Desde a criação de materiais que vai utilizar, de um folder, material impresso ou não que ficará disponível no mercado.

O design do seu site contábil, esse processo de criação envolve a atividade de marketing.

Talvez não saiba disso, mas até mesmo a criação de uma frase, ou de um conteúdo que vai gerar para o mercado envolve atividade de marketing, ou seja, o marketing está envolvido com diferentes áreas.

Nosso processo de captar clientes contábeis

Na Tactus, por exemplo, temos a área de marketing onde criamos as estratégias para atrair o cliente para a nossa empresa contábil, a partir daí o direcionamos para área comercial pra criar um processo de relacionamento e ver se conseguimos converter esse prospect em cliente.

Dentro dessa atividade temos ligada a área de marketing com a área de vendas, ou seja, o marketing se estende dentro dos processos da empresa de uma forma contínua até que esse prospect se transforme em cliente.

Quando ele passa a ser nosso cliente entra para outro tipo de funil, geramos informação para ele, damos orientação e criamos uma conexão com esse novo cliente para que ele possa de fato entender o diferencial entregue pelos nossos serviços em relação a tantos outros semelhantes no mercado.

Curso Anderson Hernandes

(nossos treinamentos presenciais na Tactus)

Todo esse processo deve ser analisado a todo o momento, o profissional de marketing precisa ter uma visão aguçada, porque precisa sempre buscar um aspecto de melhoria dentro das atividades para que tenha uma ideia de a que ponto pode chegar.

Envolve até as propostas que fazemos aos nossos clientes, onde avaliamos como está o desempenho de conversão dessas propostas, realizamos estudos relacionados aos leads gerados, aos que se converteram em oportunidade de novos clientes, dentro dessas oportunidades a quantidade de clientes efetivos que conquistamos.  

Monitoramento de dados Tactus

Criamos comparativos que partem da idade das pessoas, a sua região onde está, isso tudo para poder validar qual o perfil do nosso cliente e quais os segmentos que estão convertendo mais.

Temos informações dentro do nosso site de quais as páginas mais visitadas, quais são as principais interações que temos com nossos prospects, ao mandar um e-mail pelo que ele se interessou e abriram, quais foram as taxas de abertura em determinados assuntos, essas ações melhoram todos os aspectos que envolvem a atividade de marketing.

Facebook para Contadores

O marketing não é algo que qualquer pessoa pode fazer. Para um marketing contábil efetivo precisa de orientação, precisa aprender isso não se adquire da noite para o dia.

Nos cursos que temos disponíveis criamos condições para que os profissionais entendam como funcionam as estratégias de marketing, vai encontrar desde a possibilidade de cursos on-line até programas de imersão onde nós recebemos os profissionais aqui e demonstramos na prática como realizamos os processos, para que possa obter resultados.

Nosso programa de imersão em marketing contábil tem dois dias de duração e ocorre na nossa sede da Tactus.
Durante os dois dias os alunos tem 20 horas de conteúdo para aprenderem o processo de atração de clientes e fechamento de venda dos serviços de contabilidade com estratégias práticas que usamos na nossa empresa e aplicamos em dezenas de consultorias realizadas.

Anderson Hernandes

Existem centenas de possibilidades dentro da atividade de marketing contábil.

Uma empresa que não tem marketing contábil efetivo provavelmente perderá oportunidades no mercado, por isso é importante ter um profissional dentro da sua empresa que possa estar preparado para te ajudar nesse processo de conquista.

imersão-de-marketing-contábil-anderson-hernandes

Na Tactus oferecemos diversos programas, onde os empreendedores que participam entendem na teoria e na prática.

Participe para ter sucesso como um profissional de marketing contábil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Roberta Queiroz
4 anos atrás

boa noite, qual foi a ano da publicação do tema: profissional de marketing na contabilidade.? obrigada dês de já.

Admin

Este artigo foi publicado no dia 30 de Setembro de 2017.
Obrigado!

AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores