Experiência de Compra Samsung Tab 3

A Samsung está inaugurando várias lojas exclusivas de seus produtos em várias cidades. Já tive a oportunidade de fazer duas compras em duas lojas, uma no Shopping Grand Plaza e ontem no Shopping ABC além de visitar muitas outras.

As lojas são lindas e para os amantes de tecnologia e da marca Samsung como eu são altamente atrativas. Na primeira oportunidade que comprei um adaptador para meu tablet que custou cerca de R$ 80,00 esperei 15 minutos para emitirem uma nota fiscal e tive de passar todos meus dados pessoais mesmo para emitir uma simples nota fiscal ao consumidor. Segundo eles, por exigencia da Samsung para efeitos de garantia.

Ontem não foi diferente, ao comprar o recém lançado tablet Samsung Tab 3 para meu filho tive de passar novamente todos meus dados, incluindo telefone e data de nascimento. A pergunta que faço é: Para que necessitam da minha data de nascimento para me vender um tablet? Quem sabe me mandem um celular de presente de aniversário.

Bem, do ponto de vista de marketing, tudo que pode tornar a experiencia de compra de um produto desconfortável ou complicar desnecessáriamente a venda deve ser repensado por uma empresa que buscar vender seus produtos. Eu quase me irritei com os argumentos do vendedor e fui comprar o tablet na Fast Shop com muito menos dificuldade da compra. Fiquei na loja Samsung para agradar meu filho que ficou encantado com a loja e a sacola dos produtos muito bem desenhada, diga-se de passagem.

No caso da Samsung sei que se tratam de franqueados e que nem sempre tem a experiência e treinamento em vendas desejado, mas óbviamente ao avaliar todos os atendimentos que tive nas lojas da marca nota-se que deixam a desejar para outros profisisonais de vendas de lojas consagradas no mercado eletrônico.

Quanto ao produto o meu filho amou e está de bom tamanho para as necessidades dele.

Galaxy tab 3

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores