Nesse vídeo eu mostro porque você não deve copiar as pessoas. O vídeo foi inspirado em uma pessoa que já faz algum tempo que tem copiado integralmente meus conteúdos. Como disse no vídeo eu até agradeço as pessoas que se inspiram no meu trabalho e tiram proveito das idéias. Se acharem que são boas use-as como base para construir as suas idéias adaptando ao seu próprio contexto, mas não há necessidade de copiar integralmente e palavra por palavra.

Algum tempo atrás eu disponibilizei gratuitamente o meu curso Negócio Rentável para os clientes da Tactus, que inclusive é vendido pelo Hotmart (vide imagem aprovação no Hotmart em 11.06.2014).

negocio-rentavel

O curso foi inspirado no meu livro Negócio Rentável publicado em 2004, ou seja há mais de 10 anos atrás. No meu site há uma imagem que eu mesmo criei sobre o curso como chamada para as novas propostas:

negocio-rentavel-imagem

Confira a página completa aqui: http://www.tactus.com.br/home/negocio-rentavel/

Confesso que fiquei surpreso ao ver a mesma imagem utilizada no site de um dos meus alunos, com a mudança apenas do nome do instrutor (não vou expor a pessoa). Veja a imagem:

curso-copia

Bem, a idéia é interessante e realmente dá certo. Eu mesmo incentivo meus alunos a usarem cursos como forma de gerar clientes, mas cursos que eles vão criar com as idéias deles. Porém, basta pegar a idéia e criar um conteúdo seu, com as suas palavras, adaptações para seu público e não copiar o conteúdo de terceiros.

E não para por ai….

Essa é um print de uma página de serviços da Tactus:

contabildade-1

Confirma a página completa aqui:

http://www.tactus.com.br/terceirizacao-contabil/contabilidade-para-medicos/

Essa é a cópia do site desse mesmo profissional:

contabilidade-2c

Como podem ver os textos são iguais.

Mais um exemplo, dessa vez na página principal do site da Tactus:

index-tactus

Cópia do site desse profissional:

index-copia

 

Tem mais imagens guardadas (faz algum tempo que tenho monitorado), porém creio que seja o suficiente para fazer você entender os argumentos do vídeo.

Não estou aqui visando expor a pessoa, tanto que suprimi os nomes da empresa, a idéia é apenas apresentar minha opinião sobre o assunto.

Bem, como disse no vídeo, você copiar uma estratégia integralmente não é garantia de sucesso. Agora, aprenda com as estratégias no mercado e muito sucesso nas suas estratégias de marketing.

Anderson Hernandes


Anderson Hernandes

Anderson Hernandes é palestrante especializado em empreendedorismo e marketing contábil com mais de 800 eventos realizados em todo o Brasil, escritor de 10 livros, formado em Contabilidade, Marketing e MBA em Gestão de Negócios. Possui mais de 2000 vídeos gravados em seus cursos online e também para o YouTube