Você muito provavelmente como empreendedor contábil possui um site da sua empresa.

E você sabe qual a relação que existe entre o seu site e o tráfego gerado para ele?

Além disso, como essa relação pode determinar o sucesso que você tem?

Vamos falar um pouco sobre isso nesse conteúdo.

Existem algumas situações que envolvem essa questão.

Geração de Tráfego para seu site

A primeira é a existência de um site contábil que está pronto e preparado para conversão, mas o tráfego que é gerado para ele é ruim.

Esse problema aconteceu em páginas da Tactus há tempos atrás, nós tínhamos uma página, que era inclusive uma das mais movimentadas do site, que gerava um tráfego ruim.

Isso porque era um tráfego fora do público alvo da Tactus.

Aquele tráfego ruim gerava bom número de visualizações, mas não gerava conversão.

E isso acontece quando existe um bom site contábil com tráfego ruim.

Assista:

Os problemas que levam a isso acontecer vão desde a escolha errada do público alvo até a compra errada de tráfego em campanhas.

Quando uma pessoa que não é público alvo visita o seu site, porém nessa visita não há chance de conversão, o tráfego se torna ruim.

Por isso a importância de fazer de forma correta uma campanha e limitar a visualização.

Se não souber direcionar esses acessos e provocar conversão no público correto vai desperdiçar o seu site.

Site não preparado para conversão

Por outro lado, se a empresa possui um site com bom tráfego e atrai pessoas que podem comprar o seu produto para um site ruim, o erro se torna proporcionalmente igual.

Em muitas campanhas de Adwords observo que empresas estão pagando em torno de R$2,00 ou R$3,00 por clique e o site é ruim.

Em muitos casos esse valor é bem maior.

Com uma estratégia dessas está simplesmente jogando dinheiro fora, investindo numa página que não está preparada para a conversão.

Vamos ao exemplo:

Pesquisando o termo “escritório de contabilidade”:

Pesquisa site de contabilidade

Temos um dos resultados na busca:

Anúncio Adwords Contabilidade

Esse termo tem um volume enorme de pesquisas mensais e consequentemente uma disputa maior, o que gera um custo grande de Adwords conforme apontado pelo Planejador de Palavras Chaves do Google:

Palavra Chave

O custo por clique de um anúncio como esse, pasmem mas pode chegar a 4,91 conforme a imagem:

Custo por Clique Escritório de Contabilidade

Analisando o site que fez o anúncio foi possivel que de 1 a 5 eu daria uma nota 2 para o quesito página preparada para conversão.

Não vou publicar a imagem do site para preservar a empresa.

Resumo: É preciso enxergar todo o processo quando o assunto é conversão!

Como ter resultados na internet?

A solução que existe para que a sua empresa de contabilidade tenha resultados na internet é unir um bom site e um bom tráfego.

Com a junção dessas variáveis é possível uma situação ideal para conversão.

Mas esse processo por si só não resolve todos os problemas, isso porque o site contábil é a porta de entrada para o sucesso através das estratégias de marketing contábil digital pela internet.

É preciso contar com os inúmeros métodos existentes no marketing, como entrar em um processo de funil de vendas de negociação, criar um relacionamento com o cliente, trabalhando esse cliente para fechar a proposta.

Funil de Marketing na Contabilidade

Marketing na Contabilidade não é qualquer um que faz…

Olhando o trabalho desde o começo, do processo de aquisição, qualificação do Lead até o processo final de conversão, há um longo caminho.

Nesse percurso a existência de falhas leva a não conversão.

Podem existir nesse meio alguns problemas, como contar com boa atração direcionada a um público certo, mas o preço não estar adequado.

Ou o seu departamento comercial não conseguir negociar de maneira adequada, não ter estrutura para atender o cliente e essa falta ficar evidente.  

Você pode ir bem mais longe…

Conheça:

Imersão de Marketing Contábil

Esses são apenas alguns percalços que podem existir até a venda final.

Porém, um dos pontos iniciais do seu processo de prospecção de clientes é ter um bom site e um tráfego.

Invista em um site para que possa ter resultado e invista na geração de tráfego qualificado para ter resultado.

Unindo esses dois importantes fatores maiores chances de obter resultados satisfatórios.


Anderson Hernandes

Anderson Hernandes é palestrante especializado em empreendedorismo e marketing contábil com mais de 800 eventos realizados em todo o Brasil, escritor de 10 livros, formado em Contabilidade, Marketing e MBA em Gestão de Negócios. Possui mais de 2000 vídeos gravados em seus cursos online e também para o YouTube