Anderson Hernandes Site Contábil e Geração de Tráfego

Site Contábil e Geração de Tráfego

Você muito provavelmente como empreendedor contábil possui um site da sua empresa.

E você sabe qual a relação que existe entre o seu site e o tráfego gerado para ele?

Além disso, como essa relação pode determinar o sucesso que você tem?

Vamos falar um pouco sobre isso nesse conteúdo.

Existem algumas situações que envolvem essa questão.

Geração de Tráfego para seu site

A primeira é a existência de um site contábil que está pronto e preparado para conversão, mas o tráfego que é gerado para ele é ruim.

Esse problema aconteceu em páginas da Tactus há tempos atrás, nós tínhamos uma página, que era inclusive uma das mais movimentadas do site, que gerava um tráfego ruim.

Isso porque era um tráfego fora do público alvo da Tactus.

Aquele tráfego ruim gerava bom número de visualizações, mas não gerava conversão.

E isso acontece quando existe um bom site contábil com tráfego ruim.

Assista:

Os problemas que levam a isso acontecer vão desde a escolha errada do público alvo até a compra errada de tráfego em campanhas.

Quando uma pessoa que não é público alvo visita o seu site, porém nessa visita não há chance de conversão, o tráfego se torna ruim.

Por isso a importância de fazer de forma correta uma campanha e limitar a visualização.

Se não souber direcionar esses acessos e provocar conversão no público correto vai desperdiçar o seu site.

Site não preparado para conversão

Por outro lado, se a empresa possui um site com bom tráfego e atrai pessoas que podem comprar o seu produto para um site ruim, o erro se torna proporcionalmente igual.

Em muitas campanhas de Adwords observo que empresas estão pagando em torno de R$2,00 ou R$3,00 por clique e o site é ruim.

Em muitos casos esse valor é bem maior.

Com uma estratégia dessas está simplesmente jogando dinheiro fora, investindo numa página que não está preparada para a conversão.

Vamos ao exemplo:

Pesquisando o termo “escritório de contabilidade”:

Pesquisa site de contabilidade

Temos um dos resultados na busca:

Anúncio Adwords Contabilidade

Esse termo tem um volume enorme de pesquisas mensais e consequentemente uma disputa maior, o que gera um custo grande de Adwords conforme apontado pelo Planejador de Palavras Chaves do Google:

Palavra Chave

O custo por clique de um anúncio como esse, pasmem mas pode chegar a 4,91 conforme a imagem:

Custo por Clique Escritório de Contabilidade

Analisando o site que fez o anúncio foi possivel que de 1 a 5 eu daria uma nota 2 para o quesito página preparada para conversão.

Não vou publicar a imagem do site para preservar a empresa.

Resumo: É preciso enxergar todo o processo quando o assunto é conversão!

Como ter resultados na internet?

A solução que existe para que a sua empresa de contabilidade tenha resultados na internet é unir um bom site e um bom tráfego.

Com a junção dessas variáveis é possível uma situação ideal para conversão.

Mas esse processo por si só não resolve todos os problemas, isso porque o site contábil é a porta de entrada para o sucesso através das estratégias de marketing contábil digital pela internet.

É preciso contar com os inúmeros métodos existentes no marketing, como entrar em um processo de funil de vendas de negociação, criar um relacionamento com o cliente, trabalhando esse cliente para fechar a proposta.

Funil de Marketing na Contabilidade

Marketing na Contabilidade não é qualquer um que faz…

Olhando o trabalho desde o começo, do processo de aquisição, qualificação do Lead até o processo final de conversão, há um longo caminho.

Nesse percurso a existência de falhas leva a não conversão.

Podem existir nesse meio alguns problemas, como contar com boa atração direcionada a um público certo, mas o preço não estar adequado.

Ou o seu departamento comercial não conseguir negociar de maneira adequada, não ter estrutura para atender o cliente e essa falta ficar evidente.  

Você pode ir bem mais longe…

Conheça:

Imersão de Marketing Contábil

Esses são apenas alguns percalços que podem existir até a venda final.

Porém, um dos pontos iniciais do seu processo de prospecção de clientes é ter um bom site e um tráfego.

Invista em um site para que possa ter resultado e invista na geração de tráfego qualificado para ter resultado.

Unindo esses dois importantes fatores maiores chances de obter resultados satisfatórios.

Como posicionar o seu site na primeira página do Google?


Para te ajudar vou disponibilizar cinco importantes passos para que alcance esse objetivo.

O primeiro desses passos é:

Ter conteúdo de qualidade

Pode parecer muito óbvia a questão do conteúdo. Como seria possível posicionar na primeira página se o conteúdo não for de qualidade?

A questão é realmente óbvia, mas você entende plenamente o conceito que envolve um conteúdo de qualidade?

Em primeiro lugar este conteúdo tem que ser melhor do que o conteúdo dos seus concorrentes, que já estão posicionando na primeira página.

E como fazer isso? Analise o que eles estão colocando, o que de fato eles criaram em relação aos seus conteúdos, a densidade de texto e a quantidade de palavras.

Talvez seja interessante copiar esse conteúdo e jogá-lo em uma ferramenta de edição de texto, desse modo será possível fazer a contagem de palavras, a contagem dos termos, analisar quantas vezes o termo se repetiu no conteúdo, tudo isso para que tenha base para produção de um conteúdo ainda melhor.

Procure produzir um conteúdo com maior qualidade, inserindo imagens, contendo títulos e subtítulos que entregarão de fato mais qualidade para seu usuário.

A entrega de conteúdo de qualidade é um fator relevante na pontuação que você terá.
É claro que este material sozinho não resolve o caso, mas vai te ajudar muito, então é importante que dedique atenção a essa questão do conteúdo.

O segundo passo é:

Faça uma teia de conteúdo

Não será possível que se posicione na primeira página somente com um conteúdo, é preciso fazer uma teia de conteúdo.

Se quer se posicionar por exemplo como “Contabilidade Online em Araraquara” você não pode simplesmente publicar um único conteúdo, é preciso publicar inicialmente um conteúdo  que provavelmente será uma página falando sobre o seu serviço de Contabilidade Online em Araraquara e depois disso será preciso que produza vários conteúdos no seu blog, abordando este assunto, falando como a sua empresa atende no serviço de  Contabilidade Online em Araraquara e direcionando os links para essa página principal.

Onde pode falar sobre procedimentos que as empresas utilizam para abrir uma empresa em Araraquara, fazendo citação do termo “Contabilidade em Araraquara”, onde usará outros termos relacionados como “Contabilidade Virtual / Contabilidade Digital” e assim por diante. A partir disso vai direcionar todos esses links para a Contabilidade Online em Araraquara original, que é onde de fato pretende se posicionar.

Com esta teia você indica para o Google que tem vários conteúdos dentro deste segmento e desse conjunto de palavras chaves e eles todos estão sendo relevantes para a página principal, que é a sua página que está melhor pontuada.
Feito isso será possível melhorar a forma com que o robô vai enxergar os conteúdos que produziu.


O terceiro passo é:

Tenha links de referência

Este é um dos passos fundamentais para que tenha resultados.

Dificilmente um site vai performar na primeira página se ele não tiver links de referência de outros sites, é o que chamamos de backlinks.

Os chamados backlinks são uma espécie de transferência de autoridade, deste modo quanto mais forte for o link que você recebe, ou seja, quanto mais forte for o site que está te mandando o link para aquele termo específico, melhores serão os seus resultados.

Isso porque o Google entende o seguinte, se este site de referência está entregando este um link para outro site significa que ele está referencializando e consequentemente merece a atenção. De uma forma simples é assim que o Google lê essa postagem que você tem em outros sites.

Como você pode conseguir estes links? De diferentes maneiras!

Existe o conceito de guest posts, que em tradução literal para o português significa “post convidado”.

O Guest Post é basicamente uma publicação feita por alguém, não sendo o dono do blog ou site, que convida o público e o convence da leitura.

Isso é possível quando por exemplo, você um acordo, manda um conteúdo único para um site que tem autoridade estabelecida no mercado, o conteúdo é postado e consequentemente este material leva um link para o seu site.
Esta é a melhor maneira para obter guest post, e para isso é preciso abrir campos de parceria, possibilitando estes links que serão muito importantes para você.

Quarto passo:

Otimize o seu conteúdo

Se não otimizar o seu conteúdo todo o seu processo acaba ficando mais difícil, isso porque você precisa de fato não somente fazer a postagem, toda postagem deve ser feita de maneira otimizada.

Isso demanda algumas atenções especiais, como por exemplo o título que vai colocar, a descrição da sua postagem e as palavras chave. Fazendo isso de maneira correta você resolve um problema que é especificar para o Google sobre o que de fato você quer dar maiores informações.

Abrindo o seu Site para Contabilidade em WordPress terá campos delimitados para que insira o título, a descrição e as palavras chaves. Assim você indica o que efetivamente merece atenção, facilitando o Google indexar.

Esse processo é muito importante porque a sua URL que é, no caso da Tactus, por exemplo:

tactus.com.br/nomedapágina, ao criar um conteúdo sobre “Como abrir uma empresa” em forma de artigo a nossa URL seria: tactus.com.br/como-abrir-uma-empresa por exemplo, usando os traços no lugar do espaço.

Então essa URL, com o mesmo título que você vai utilizar, aliada a uma descrição que chame a atenção para aquele assunto e com as palavras chaves certas ajudará no processo de otimização.

As imagens também dentro do artigo o otimizam, ou seja, você terá que fazer todo o artigo de maneira otimizada.
E por fim, o quinto passo:

Analise o seu site

Para fazer a análise do seu site você tem no mercado várias ferramentas gratuitas e pagas como por exemplo:

Search Console e Google Analytics

Search Console do Google e Google Analytics: Estas ferramentas são gratuitas e podem fazer uma série de análises do seu site, como ele está performando, as visitas que têm, o que o usuário está realizando, se existe algum tipo de erro no site, correções a serem efetuadas, teste de velocidade do seu site para versão desktop e mobile entre outros. Isso permite que as empresas ajustem seus sites para se adequarem as pontuações do Google.

Fora isso há versões pagas como:

  • SimilarWeb: Essa ferramenta permite que você veja tráfego e informações de outros sites concorrentes.
  • Semrush: Ele ajuda que você veja uma infinidade de informações relativas a SEO tanto do seu site como de outros concorrentes.
  • SerpFox: Voltado para monitoramento do posicionamento orgânico do seus conjuntos de palavras chaves e dos seus concorrentes.

Existem outras ferramentas que possibilitam que você veja a sua pontuação, qual a posição orgânica que você está e você indo de uma pontuação para outra começa a analisar como chegar nos melhores resultados.

Sem essas ferramentas será muito difícil que atinja uma boa performance.

analise de seo contabilidade
Resultado de Monitoramento de SEO na Contabilidade

Um site não pode ser simplesmente colocado no ar e esquecido, as coisas nesse sentido não andam sozinhas!

É preciso ter um trabalho envolvido e muita dedicação para que tenha resultados no seu site.

Concluindo

Como posicionar o seu site na primeira página do Google? É preciso produzir conteúdo de qualidade, otimizar o seu site, usar ferramentas, criar um conteúdo de atenda às necessidades do seu público e ainda ter links que levam para seu conteúdo entre outras estratégias.

Claro que estes cinco principais passos citados acima vão te ajudar, mas não pode parar por aí, é preciso buscar mais informação e ter acesso a mais aprendizado.

E como você pode aprender ainda mais?

É possível aprender muito mais sobre isso e sobre os detalhes do que efetivamente você pode fazer, de duas formas:

Curso online de Marketing Contábil 

O nosso curso de marketing contábil digital, é um curso introdutório para o marketing contábil digital, mas que tem foco nesta parte de conteúdo, ele vai ajudar que tenha resultados, vai saber qual o formato de site ideal e mais uma série de fatores.

E este curso está disponível para você numa condição incrível, levando em consideração o valor da entrega feita, possibilitando que inicie a sua otimização e trazendo conhecimento a você imediatamente.

Participar da imersão de Marketing Contábil com Anderson Hernandes

Na imersão de marketing contábil você passará dois dias aprendendo detalhadamente e na prática, o que você pode fazer para obter bons resultados com as suas estratégias de marketing na contabilidade.

A nossa imersão não somente voltada a produção de conteúdo, nós mostraremos outras várias estratégias que utilizamos para performar e ter resultados.

Turma de Imersão em Marketing Contábil
Turma de Imersão em Marketing Contábil

Posso dizer a você com propriedade que Marketing não é qualquer um que faz, para ter sucesso é preciso conhecer detalhes e atalhos para fazer o marketing da sua empresa contábil ter sucesso.

A pergunta que você deve se fazer é:

  • O meu site contábil está preparado efetivamente?
  • Não sabe responder esta pergunta?

Entre em contato conosco agora mesmo!

Solicite a nossa equipe uma análise do seu site.

Nós vamos analisar o seu site e te ajudar a entender o que pode ser feito para melhorar e consequentemente te dar as indicações para ter melhores resultados.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores