Qual o melhor modelo de site contábil para sua empresa? Saiba qual é a importância de definir um objetivo, entenda sobre posicionamento e uso de ferramentas adequadas.

SITE CONTÁBIL: O MELHOR MODELO PARA SUA CONTABILIDADE

Você quer ter resultados no seu site contábil e não entende como ele pode gerar resultados para a sua empresa contábil? Ou já tem um site, mas não sabe porque ele não está dando resultado?

Neste conteúdo vamos falar sobre alguns aspectos muito importantes envolvendo site contábil.

Vamos abordar os principais pontos que, com certeza, vão te ajudar. Continue acompanhando.

Definição de objetivos

É preciso definir um objetivo claro para o seu site, conheça algumas possibilidades que precisam e devem ser trabalhadas no seu site:

Marca

Na verdade, toda empresa contábil precisa ter um site de contabilidade. É impensável fazer qualquer tipo de divulgação sem um site contábil.

O site é uma vitrine, nem que seja para divulgar a sua marca, mesmo sem uma estratégia de marketing contábil por trás dele.

Se quer ter um site apenas para divulgar sua marca é possível ter um relativamente simples, podendo ser one page, por exemplo.

No menu, conforme a pessoa clica, é redirecionada para uma parte específica onde encontra informações sobre contato e assim por diante.

Lembre-se: Esse é um site que vai utilizar somente para divulgação da sua marca.

Conversão

É claro que você pode ir além e ter um site com a estratégia de conversão de clientes.

Neste caso, será necessário um site mais bem preparado para a conversão.

Esse site deverá ter páginas específicas para conversão, o que chamamos de landing page.

Nelas vai existir uma estrutura para captar leads e aí normalmente terá algum tipo de conteúdo que oferece em troca de um lead.

Você pode criar material, como um e-book, vídeos de orientação sobre determinado tema, um mini curso, com páginas específicas para isso.

página de modelo para conversão de leads
Página de modelo com objetivo de conversão de leads

Conforme a ação do lead, existe um direcionamento que vai acontecer nessas páginas e nesse site para conversão é preciso ter o sistema do WhatsApp conectado a ele.

Isso facilita muito, pois, em algum momento quando o cliente clicar já pode falar diretamente com você ou com alguém do time para ter um atendimento online.

Marca ≠ Conversão

Ou seja, ter um site de conversão é diferente de um site somente para divulgar a sua marca.

É essencial pensar especificamente no que faz sentido para o público-alvo, um bom site de conversão conta com páginas específicas e soluções direcionadas.

É claro que um site sem tráfego não resultará em nenhuma conversão, você precisa de pessoas para o seu site, que é a geração de tráfego.

Contabilidade Digital

Um site de contabilidade digital, tem premissas específicas para as coisas acontecerem.

Ele deve gerar um processo de influência de conversão que acontecerá dentro do site.

Enquanto, por exemplo, num site de conversão o empreendedor pode se colocar à disposição para uma visita física e tudo mais, em um site de contabilidade digital você tem que quebrar mais objeções.

Por isso, criar um site que te permita facilitar o processo de conversão digitalmente.

Neste caso, a configuração do site, a forma como ele é feito e todo o design tem que remeter a uma empresa de contabilidade digital.

imagem que represente sites produzidos para clientes anderson hernandes
Existe um padrão que nós utilizamos que é validado e que faz uma grande diferença para a sua conversão

Dentro de tudo isso, o que vai determinar a sua escolha?

O seu objetivo!

Você que vai escolher o modelo de site de acordo com a sua estratégia. Vamos abordar tudo o que você precisa entender sobre posicionamento. Continue acompanhando!

Posicionamento Orgânico

O que você precisa entender sobre posicionamento ?

É importante saber que em uma estratégia de posicionamento orgânico, por exemplo, você precisa de um norte acima de 6 meses.

Além disso, tenha uma estratégia onde saiba quem são seus concorrentes e qual o posicionamento que eles se encontram.

Analisar o que os concorrentes estão fazendo, permite criar ações que possibilitem se posicionar organicamente melhor.

Pontos importantes:

  • Não se esqueça de também pensar na velocidade do seu site e no tipo de servidor que vai utilizar, porque isso vai influenciar em vários aspectos.
  • segurança do seu site é indispensável.
  • Você precisa pensar nos termos que vai utilizar dentro do seu site e qual o termo principal que quer trabalhar no seu site.
  • Nas páginas separadas, nas construções de conteúdo.

Ou seja, trabalhar o posicionamento orgânico é uma coisa muito complexa, diferente de comprar as visitas pelo Google através de um Google AdSense, por exemplo.

Primeira posição no Google

Quando eu vou para o posicionamento orgânico eu preciso trabalhar em cima do SEO (Search Engine Optimization), que é a engenharia de tráfego do Google, para otimizar o site para o mecanismo de busca.

Tenha em mente que ninguém tem a segurança de que o Google vai te colocar na primeira página no termo que almeja, isto porque não depende 100% de nós. Existem mais de 200 fatores determinantes para o rankeamento da sua página no Google.

É claro que se eu fizer uma estratégia errada isso vai garantir que eu não tenha um posicionamento, mas mesmo fazendo a estratégia certa existem uma série de fatores que vão ser analisados pelo robô do google para determinar em qual posição orgânica estamos.

Inclusive, como essa posição orgânica pode flutuar, ou seja, você pode ter uma posição melhor ou pior dentro do mesmo dia inclusive, tudo é muito complexo!

A Tactus tem uma visitação orgânica naquilo que nos interessa bem interessante, pois temos uma estratégia por trás disso.

Agora não se engane achando que vai fazer isso a curto prazo e sem esforços.

Investir para ter resultados

Mesmo que não invista comprando tráfego é preciso investir na produção de conteúdo, em ter um site mais bem preparado e tudo isso custa dinheiro.

E conforme analisa isso ao longo prazo pode custar mais caro do que trazer o tráfego pago para o seu site através de campanhas.

Ferramentas

Se você vai fazer uma captação de leads, entregar algum material ou alguma coisa nessa troca de leads será preciso conectar o seu site  com algum formulário e ter também o WhatsApp conectado ao site. Ou seja, para tudo o que for fazer é preciso ter ferramentas.

Normalmente quem vai partir para um site de conversão de contabilidade digital precisa ter um formulário ou uma ferramenta de formulário para coletar informações.

Normalmente você faz isso através de um serviço específico de marketing, podendo utilizar o Lead Lovers, RD Station, entre outros.

Existem muitos serviços de automação de marketing que servem para você.

imagem que represente organização
Você precisa organizar as informações e deixar tudo pronto para as coisas de fato acontecerem

Paralelo a isso, é necessário instalar os pixels do Facebook, do Google para fazer o mapeamento das ações do site. Isso vai te permitir fazer as campanhas para que efetivamente impactar as pessoas que visitaram o seu site.

Existem campanhas específicas que nós chamamos de remarketing, que são aquelas estratégias de “perseguição”.

Neste caso a pessoa visita o seu site e você começa a persegui-la por um certo tempo para que ela seja persuadida a solicitar uma proposta.

Ou seja, as ferramentas vão determinar boa parte dos resultados que você vai ter.

Então quando pensar em ter um site de conversão e um site de contabilidade digital, consequentemente precisa pensar nas ferramentas.

Alerta: Você não precisa ter uma ferramenta de automação de marketing caríssima.

Já vimos muitas vezes as pessoas contratarem ferramentas caras sem necessidade, pois não usam o seu potencial e custam muito para a empresa mensalmente.

Você pode ter uma ferramenta que te entregue aquilo que precisa, e ainda ser de baixo custo e isso te ajuda muito, pois essas automações facilitam o seu trabalho.

Nós temos um serviço que atende sites contábeis, portanto, se você quiser saber um pouco mais como ter um site alinhado com seus objetivos entre em contato!

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Fábio Henrique Silva
8 meses atrás

Anderson Hernandes, obrigado pelo conteúdo específico e difícil de encontrar nas redes …. Sou Fábio, atuo como Analista de TI em um escritório de Contabilidade, temos em média 80 funcionários e estou querendo apresentar este projeto de contabilidade digital. Inicialmente iria iniciar por alguns serviços ..migrando aos poucos e ampliando nosso território de cientes, para todo o território nacional, seria isso possível ? Temos recursos e somos uma empresa que está acompanhando a tecnologia.. temos e-book em nosso site .. temos plataformas de recebimentos e entregas de documentos, trabalhamos com robotização de processos e agora quero implantar a otimização de… Read more »

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