Vamos falar sobre os dois modelos de contabilidade: tradicional e digital e saiba como diferenciar o seu negócio digital para passar por esse momento.

TRÊS DIFERENÇAS ENTRE OS MODELOS DE CONTABILIDADE

Quais são a diferenças entre os modelos de contabilidade digital e tradicional?

Neste conteúdo vamos mostrar a você quais as principais diferenças, e o que você precisa para ter resultados no seu negócio.

Inicialmente, ao comparar uma contabilidade tradicional com uma contabilidade digital, é possível notar claramente que a contabilidade digital tem vantagens significativas em relação ao modelo tradicional.

Essas vantagens, que a contabilidade digital traz, está ameaçando a contabilidade tradicional.

Nesse momento estamos vivendo, e neste processo, as vantagens competitivas da contabilidade digital se tornam mais acentuadas.

Eu posso destacar três aspectos que são essenciais e que demonstram claramente as vantagens que o modelo de contabilidade digital tem em relação ao tradicional.

A disputa por espaços

O primeiro aspecto está relacionado com a competitividade.

Por que o modelo digital é mais competitivo?

Quando você insere os três principais elementos da contabilidade digital que são:

  • Processos internos;
  • Tecnologia;
  • Sistemas;

Você consegue ter vantagens em muitas áreas.

Estes três elementos, orquestrados, alinhados e funcionando efetivamente trazem para a empresa uma contabilidade muito maior.

Competitividade permite que o empreendedor trabalhe numa faixa de preço muito menor.

O preço menor torna o seu negócio menos ameaçado, principalmente frente a contabilidade online, que está praticando um preço muito mais baixo.

Mesmo que a contabilidade online pratique um valor mais baixo, a contabilidade online tem a entregabilidade diferente da contabilidade digital.

A contabilidade tradicional tem uma entregabilidade boa, mas não consegue operar com valores menores, e se torna muito mais ameaçada.

Pronto para crescer

O segundo aspecto importante é o que diz respeito a escalabilidade do seu negócio.

Com o uso dos elementos, é possível ter escalabilidade na prestação de serviços e tornar os custos marginalizados.

 Exemplo prático:

Imagine que em 2015 a Tactus tinha menos de 100 clientes na carteira, e contávamos com uma pessoa para fazer o nosso financeiro.

Mudamos o nosso modelo de negócio para o digital, os anos se passaram e conseguimos conquistar muitos clientes. Fechamos o ano de 2019 com uma carteira de aproximadamente 1000 clientes.

Foi um crescimento muito importante, e mesmo com 1000 clientes em carteira prosseguimos com apenas uma pessoa fazendo o atendimento financeiro.

Fizemos a contratação de mais um profissional nos últimos meses, mas isso porque fizemos uma aquisição e trouxemos mais de 300 clientes para nossa base e hoje essas duas pessoas cuidam do nosso financeiro.

imagem que represente pessoa utilizando recursos tecnológicos para trabalhar
Sabemos que com o uso da tecnologia e de processos alinhados é possível escalar ainda mais

O uso de tecnologias, processo e sistemas, torna o nosso custo não operacional marginalizado, na questão de gestão financeira.

Ao olhar proporcionalmente o que você faria na contabilidade tradicional em relação ao digital , você ganha em relação a isso.

Somando a competitividade com a escalabilidade, você encontra dois fortes elementos que trazem vantagem competitiva em relação a um serviço de contabilidade tradicional.

Agir para existir

O terceiro aspecto é que estamos vivendo mudanças comportamentais com a situação existente à nossa volta.

A situação atual trouxe mudanças comportamentais de forma muito mais aguda, e isso está tornando os negócios digitais, muito mais desejados.

Hoje os negócios digitais estão sendo muito mais vistos.

Quem tem uma presença digital da sua empresa, já atende a distância através da internet, e usa os três elementos como citamos acima, consegue ter uma comunicação muito mais assertiva com o mercado neste momento.

A situação atual e essa mudança comportamental tem acelerado o processo de mudança tecnológica dentro da contabilidade.

No atual momento quem não virar para um modelo digital, não se ajustar e não se alinhar num processo muito mais digitalizado, com certeza, vai perder espaço no mercado.

Mas como virar a sua contabilidade para um modelo digital?

Acesse agora a garanta sua vaga na próxima oportunidade em breve!
Acesse agora a garanta sua vaga na próxima oportunidade em breve!

Para que você possa entender como ter uma contabilidade efetivamente digital, abrimos recentemente vagas para nosso curso de Contabilidade Digital na Prática.

Ao se inscrever no curso, você vai entender o que fizemos os últimos 5 anos para ter esses resultados.

Não perca mais tempo ou espaço, migre agora mesmo o seu negócio para um modelo digital efetivo!

Deixe um comentário

  Inscreva-se  
Notificação de
WhatsApp chat
Telegram