Saiba como identificar em qual nível de marketing sua empresa contábil se encontra e como pode elevar o nível para melhorar suas estratégias e atingir os resultados e evoluir.

TRÊS NÍVEIS DE MARKETING NA CONTABILIDADE

Como você pode melhorar os seus resultados passando de um nível para o outro na sua estratégia de marketing contábil?

Neste conteúdo vamos falar um pouco sobre os níveis de marketing contábil e sobre como melhorar resultados. Confira!

Nível básico

Todo mundo faz marketing, mesmo que “inconscientemente” se tem um negócio quando faz qualquer tipo de captação de clientes, está fazendo marketing.

Por menor que seja o seu negócio, o marketing estará presente.

imagem que represente indicação de clientes
Um dos tipos mais comuns é quando tem a indicação de um cliente

Quando temos a indicação de um cliente, apesar de ser básico, é um marketing muito básico e ele limita as possibilidades de resultado que uma empresa pode ter.

As pessoas que estão no marketing básico:

  • Apostam somente no processo de indicação de clientes;
  • Tem site com o único objetivo de um site institucional;
  • Site despreparado para conversão;
  • Rede social sem estratégia.

Esse tipo de pessoa faz o marketing muito básico, consequentemente os resultados tendem a ser muito limitados. A seguir falaremos sobre o próximo nível, vamos nessa?

Nível intermediário

Quem faz esse nível de marketing, está alguns passos à frente e tem um site contábil mais bem preparado.

imagem que represente pessoa acessando site empresa no computador
Quando um possível cliente visita um site tem a sensação de estar lidando com algo mais profissional

Ele talvez tenha feito o site com uma agência que já tem uma experiência para ajudar e possui páginas de serviços mais estruturada.

No nível intermediário o empreendedor investe em algumas ações para que tenha melhores resultados. Talvez ele tenha contrato com uma agência que o ajude na produção de conteúdo ou faz alguns conteúdos.

Nesse nível existe um posicionamento bom em algumas das páginas do site e é possível trazer um pouco de demanda de leads orgânicos.

Mas, esse perfil ainda tem algumas limitações de coisas que poderia fazer e que talvez não faça por uma questão própria de não entender algumas coisas em nível um pouco maior, ou por não saber sequer o que poderia contratar de alguém para ajudar numa estratégia de marketing.

Essa empresa tem o perfil de negócio com um nível de marketing intermediário.

Nível avançado

Uma marca de quem faz o marketing avançado é ter um trabalho muito efetivo em redes sociais.

Falando por exemplo de Instagram, talvez o empreendedor não domine todas as estratégias possíveis mas está avançando nesse processo.

Um empreendedor no nível avançado:

  • Consegue entender mais sobre o seu público;
  • Gera conteúdos através da rede social;
  • Tem demanda dentro da rede social;
  • Faz campanhas de marketing pago investindo e consegue ter resultados através dessas campanhas;
  • Já fez cursos de marketing para ter um nível de conhecimento diferenciado;
  • Já aprendeu com quem está fazendo marketing contábil na prática e está aplicando isso na sua empresa;
  • Tem uma agência ou uma estrutura para ter resultados;
  • Tem uma automação de marketing rodando dentro do seu site e analisa algumas métricas importantes do seu site.

Nesse nível de marketing o empreendedor contábil precisa ter alguém na parte comercial pois começa a gerar uma demanda de leads e de novos clientes, que pode ser pequena ou grande – dependendo do nível de investimento e do nível de maturidade dentro do marketing contábil avançado – mas no geral consegue efetivamente ter resultados.

A situação de quem está fazendo marketing avançado é diferente, consequentemente os resultados são outros.

Investimento

Quem faz o marketing básico praticamente não investe nada ou quase nada, já no marketing intermediário já tem que fazer um processo de investimento e olhar um pouco mais pra entender a relação de investimento x retorno, sua capacidade de investimento e capacidade para avançar nos resultados.

Quem faz o marketing avançado efetivamente tem um investimento muito maior, resultados maiores e joga um nível de jogo diferenciado. Está sempre trabalhando para trazer uma carteira mensal, diferente de quem trabalha no intermediário.

O momento de elevar o nível

Não existe nada de errado se você estiver ainda em uma fase básica e se conscientizar de que pode melhorar e avançar para uma fase intermediária.

E também não existe nada de errado se quiser ficar no intermediário, se isso fizer sentido para você deve continuar fazendo o marketing da sua empresa contábil.

Nem todo mundo consegue jogar o jogo do marketing avançado, pois existem fatores que talvez sejam mais impeditivos.

E mesmo a operação de conseguir atender mais clientes, para quem joga esse jogo avançado, é mais difícil e precisa ser analisada.

O que está errado é você acreditar que está jogando um alto nível quando na verdade está longe disso e consequentemente não consegue ter os resultados esperados.

Pior ainda é ficar parado no tempo, sem fazer uma estratégia de marketing para evoluir ou ter melhores resultados.

imagem que represente subindo degrau de escadas
Os resultados são importantes, mesmo que sejam pequenos

Trazer clientes para nossa empresa contábil faz parte de um jogo vai além do crescimento, ele permite ter uma empresa muito mais saudável que continua evoluindo, e que consegue se proteger diante de um processo concorrencial, que hoje é muito maior.

Você precisa aprender a jogar o jogo do marketing contábil para ter melhores resultados e aprender a dominar melhor aspectos específicos.

Como aprender?

Temos um conteúdo disponível, mostrando como você pode subir o nível do seu negócio.

Você precisa aprender com quem faz o marketing contábil na prática e eu vou te ensinar como fazer o marketing na sua empresa contábil e ter sucesso.

Consuma conteúdos que farão diferença para o seu negócio.

Saia da sua zona de conforto e venha crescer com a gente!

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