Por que somos tao carentes?


Se pensarmos um pouco, notaremos o quanto somos carentes.

Sentimos-nos, carentes quando cai a chuva e ficamos olhando pela janela e pensando… assim ficamos tristes e mesmo sem saber por quê.

Quando estamos carentes tudo parece contribuir para mais carência,é a música que toca e o choro que vem e bem lá dentro do coração o sentimento que dói.

Existe carência de todo a espécie,da carência de atenção a de afeto,que clame simplesmente por abraço,quando ninguém parece ouvir.

Tem a carência de carinho,que só passa quando se deita a cabeça e sente aquela mão gostosa passando para lá e para cá.

Tem a carência de amigo,daqueles que ouvem, entendem e sabe que se pode confiar.

Tem carência de paixão, daqueles ardentes que fazem o coração disparar, o corpo tremer e enorme para o ego.

Tem carência de elogios onde simplesmente se deseja ouvir uma frase de reconhecimento por tudo o que fez, disse ou até a decisão tomada.

Tem aquela carência que surge da rejeição e que nos diz que nunca mais seremos amados.

A carência pode ser passageira ou duradoura, vem mais de noite, mas pode surgir de dia, é mais freqüente quando não temos o que fazer, mas pode aparecer mesmo quando nem temos tempo para pesar nela e normalmente toma conta quando estamos sozinhos, ainda que alguns sejam carentes mesmo acompanhados.

Mas é possível combatê-la desde que estejamos dispostos conceder, mudar e nos empenhar.

Podemos trocar a pessoa companheira pelo cachorro, a presença pela foto, abrir mão do beijo da paixão pelo abraço do amigo, a conversa face a face pela no telefone e mesmo até estar disposto a substituir o amor perdido por um novo amor.

Ironicamente a pessoa carente afasta sua carência encontrado outro carente, como se os carentes se atraíssem.

Enfim, se procurarmos todas as respostas de por que somos carentes notaremos que não podemos encontrar, mas se pensarmos bem poderá achar o remédio para ela e com isso concluir que apesar de carentes, temos todos os motivos para ser feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.