Como abrir um escritório de contabilidade – Indicação de Livros

Recebo quase que diariamente questionamentos dos meus leitores interessados em abrir um escritório de contabilidade sobre que livros contêm informações oportunas para esses profissionais. Neste breve artigo dou a indicação de alguns livros importantes para os interessados em tornar-se empresários da contabilidade.

 

Marketing Contábil – Estratégias de Marketing para Empresas Contábeis – Anderson Hernandes

Não poderia deixar de falar do livro de minha autoria que é um sucesso no Brasil todo e poderá ser adquirido na versão e-book diretamente no meu site.

Nesse livro detalho várias estratégias de marketing que dão resultados para a empresa contábil e mostro como estabelecer relações que darão resultados com seus clientes. Não deixe de ler.

 

Gestão De Empresas Contábeis – Pedro Ernesto Fabri, Sandra Figueiredo

O livro explica detalhes sobre como gerir uma empresa de contabilidade de modo a gerar resultados para os clientes e para a empresa contábil.

 

Empresas de Serviços Contábeis – Estrutura e Funcionamento – Irineu Thomé

O livro trás uma explanação abrangente sobre os serviços prestados por empresas de contabilidade e a estrutura necessária para atendimento das diversas necessidades do mercado.

 

Manual do Contabilista – José Carlos Fortes

Com explanação prática da profissão contábil o livro detalha a atuação do contabilista e diversos aspectos relevantes sobre a responsabilidade profissional, serviços prestados, ética  e outros assuntos. Uma recomendável leitura para todos os profissionais contábeis.

 

Administração da Empresa Contábil – Gerência e Operações – José Antonio Rosa e Honório T. Futida

O livro dá dicas sobre como gerenciar um escritório de contabilidade, dando uma explanação importante da função empresarial do profissional contábil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.