Faça palestras que movam o coração das pessoas

Mesmo palestrando há mais de dez anos, mantenho arquivados todos os depoimentos recebidos de pessoas que me assistiram, onde relataram os benefícios pessoais obtidos nos cerca de 90 minutos em que apresento dicas profissionais baseados no meu estudo, experiência e vivencia profissional. Seria natural que as pessoas fixassem a atenção nas estratégias e dicas apresentadas, porém são as histórias pessoais que compartilho, tais como meu projeto social sobre adoção e a história dos meus dois filhos adotivos que emocionam muitos e geram um feedback pessoal que vai muito além dos benefícios profissionais.

Durante todos esses anos são centenas de depoimentos e agradecimentos, incluindo dos que adotaram uma criança depois de assistir minha palestra ou os que me abraçaram chorando por se identificarem com a história contada por diferentes razões.

O mundo das palestras está repleto de palestrantes com uma amplitude de conteúdo técnico, profissional, motivacional e pessoal. No entanto, quando o palestrante reúne conhecimento prático, aplicável e uma história pessoal motivadora e emocionante, os resultados podem mudar a vida das pessoas. Dos sete livros que escrevi, um deles supera todos os demais no relato de resultados pessoais, pois trata do assunto da adoção de crianças e já foi baixado por mais de 100 mil pessoas. Todos os demais geram benefícios profissionais, mas esse motiva pessoas a alcançarem um sonho pessoal.

Ao subir no palco para fazer uma palestra, um palestrante pode simplesmente apresentar um conteúdo que fique gravado na mente das pessoas ou pode emocionar a ponto de mover o coração delas. Porém, as pessoas rapidamente se esquecem de um conteúdo bem elaborado, mas dificilmente se esquecerão de uma história que mudou a vida delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.