Ser empresário contábil ou profissional da contabilidade

O que vale mais a pena, atuar como empresário contábil ou como profissional da contabilidade?

Definir o que pretende fazer em sua carreira profissional não trata-se de uma decisão relativamente simples, e para que consiga definir seria mais do que necessário fazer alguns levantamentos sobre oportunidades e os outros detalhes que são considerados importantes. No universo contábil é comum encontrar os diferentes profissionais que possuem dúvidas em relação a sua carreira, e isso se torna mais constante conforme o tempo.

Pense, você profissional, se pudesse fazer uma escolha de seguir carreira como um empresário contábil e profissional de contabilidade quais das duas iria escolher? Qual opção poderia oferecer uma possibilidade maior de sucesso perante o mercado atual? De certo modo as duas opções tem muito a oferecer para o crescimento profissional e alcance de sucesso, e para saber mais detalhes sobre ambas confira o vídeo abaixo:

Seguir carreira no universo contábil pode oferecer muitos benefícios aos profissionais, mas ocorre que algumas pessoas acabam tendo um pouco de dificuldade para definir qual seria o seu foco na carreira. Entenda que não existe problema algum de escolher seguir ambas carreiras, mas se a sua ideia seria se tornar um profissional referência no universo que atua, é preciso se dedicar em um primeiro momento apenas em uma carreira.
É inegável que nos dias atuais o profissional de contabilidade encontra-se em um momento agradável sendo que os seus serviços continuam de certo modo requisitados por várias empresas. E além do mais existem as vantagens se seguir carreira como um profissional contábil aonde pode-se realizar várias atividades dentro das empresas de segmento diferente, ou até trabalhar em empresas contábeis que precisam de seus serviços.
Como empresário contábil as vantagens podem não ser a mesmas, pois trata-se de algo inegável que a busca pelo sucesso seria mais trabalhosa. E além disso ocorre que a sua empresa contábil não a grande autonomia para escolher ou definir quais as atividades que pretende realizar. Afinal, uma empresa de contabilidade precisa atender no mínimo a parte fiscal, a parte contábil, a parte trabalhista e também a parte para a legalização.

Diferenças entre o empresário e profissional contábil

Uma das principais diferenças que acaba existindo diante do empresário contábil e o profissional de contabilidade seria o preparo que cada uma das opções pode exigir. Como empresário será necessário contar com os conjuntos de habilidades técnicas para que consiga montar sua empresa contábil, enquanto os profissionais de contabilidade acabam tendo uma vantagem de focar apenas em áreas que consideram como interessante.

Mas como profissional pode ser difícil inicialmente conseguir um cargo e uma colocação relevante, tendo que encarar opções que em primeiro de fato estariam fora de cogitação. No entanto, uma vez que entra para esse universo a chance de crescer e se sobressair pode ser alta. Isso não seria diferente de uma empresa. De imediato o empresário não se torna uma referência para empresas, ele precisa conquistar a confiança de clientes.

Outra comparação entre o empresário e profissional contábil seria a sua remuneração. O profissional para alcançar uma remuneração coerente e que considera satisfatória precisa passar por fases distintas para criar as habilidades necessárias para crescer. Enquanto o empresário possui uma espécie “encurtamento” podendo ter um retorno financeiro mais rápido, mas para isso necessita conquistar uma quantia de clientes interessante.
A diferença que existe entre ambas as opções acabam sendo grande em alguns momentos, mas as duas oferecem boas vantagens. A sua escolha diante de qual carreira seguir pode ter relação com as oportunidades ou até mesmo com o preparo que possui para atuar no mercado contábil. É preciso analisar as opções e definir qual pode ser mais interessante para o momento. Assim pode trabalhar com foco para conquistar o sucesso.

Cadastre-se e receba informações