O que a Kodak Ensina sobre no Mercado Contábil

Entenda abaixo as mudanças da fotografia analógica para a digital e como essa visão pode ajudar sua empresa contábil a se adaptar as mudanças e não quebrar.

Mudança Rápida na Tecnologia

Alguns anos atrás ninguém sabia que a fotografia digital estava por vir e hoje todos estão totalmente inclusos na fotografia digital.

Durante processo de mudança muitos defendiam a revelação de fotos dizendo aspectos negativos sobre a fotografia digital, como por exemplo perder as fotos por algum problema no computador. Mas a tecnologia avança muito rápido em outros serviços que atendem determinadas necessidades, então se tornou possível salvar fotos em pen drive, HD, compartilhar nas nuvens e etc.

Acompanhar a Tecnologia para Não Quebrar

O mercado contábil está mudando e somos impulsionados até pelo Governo que não vai mais receber todas as informações no papel. Na contabilidade, o papel está deixando de existir, pois trabalhamos cada vez mais com uma informação semi pronta, assim como ocorre no próprio Imposto de Renda, o que facilita para a empresa contábil e para o cliente.

Na contabilidade está acontecendo a mesma coisa que ocorreu com a fotografia. Muitos não acreditaram que a forma digital iria dominar o mercado, mas no final as empresas que não se adaptaram às mudanças deixaram de existir.

Até que ponto sua Empresa Contábil está se tornando uma Empresa de Contabilidade Digital? Se adapte para sobreviver ao mercado. Seja uma empresa que trabalha com informações e não simplesmente com papéis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.