Quando o Marketing Contábil dá Resultados

Uma das coisas que eu vejo em relação ao marketing é que existe um momento em que um aluno meu, alguém que tenha feito um bom trabalho de marketing na contabilidade, tem um momento na carreira dessas pessoas que é identificado como o momento em que elas conseguem virar a chave.

E como que é esse momento que ele conseguiu virar a chave? É quando as coisas que ele aprendeu, e o que ele conseguiu entender em relação ao mercado, as técnicas que ele começou a desenvolver baseado, por exemplo, nesse aprendizado, e elas começam a dar resultados. E ai então ele consegue entender de fato o que está por trás da conquista efetiva de clientes em grande escala.

Hoje nós temos hoje varias empresas que conseguiram virar a chave, obviamente o mercado vem utilizando o marketing, e não é de hoje.

Não é só a minha empresa que é referencia nisso, temos centenas de empresas hoje no Brasil que fazem um bom trabalho de marketing e que conseguem, por exemplo, ir além dessa conquista de clientes pela indicação, esses clientes que vem somente ali através de conhecidos, os que eu me refiro são clientes conquistados através de estratégias de fato, o trabalho que você tem de convencer o seu cliente, de mostrar o que é o seu mercado, de explicar como que é o seu trabalho, na verdade de você conseguir realmente ter sucesso.

Investindo no Marketing na Contabilidade

Então o que eu digo pra você que esta no comando a investir no marketing, e que esta começando a fazer um trabalho, é que você procure esse momento da virada da chave, entenda que esse momento pode ser que demore um pouco mais, mas ele vai depender muito de que você teste ,de que aplique e continue testando , continue aprendendo, se aperfeiçoando.

E como fazer isso? Como me aperfeiçoar para estar pronto pra essa virada? E pra que consiga induzir a minha situação e carreira ao sucesso? Você vai olhar empresas que tem feito um bom trabalho e começar a observar de uma maneira mais critica esse trabalho, de uma maneira mais voltada a um negocio mesmo, com um olhar de observação diferenciado, esse diferencial vem de uma observação feita por quem olha além daquilo que a maioria vê e como uma empresa normal acaba vendo.

Quando você aprende realmente uma estratégia de marketing, você consegue ir além, você vê exatamente o que esta acontecendo e o mais importante é que consegue identificar o que esta por trás de certas estratégias.

Os Resultados de Marketing Contábil

Assim que você olhar, por exemplo, empresas que tem feito um bom trabalho e conseguir enxergar isso além será o momento em que você vai chegar nesse ponto, será o ponto em que quebrara essa barreira da virada de chave do marketing contábil rumo à mudança.

Anderson o que eu preciso fazer? O que precisa fazer é continuar estudando, continuar trabalhando.  No meu caso, por exemplo, há mais de 10 anos que eu venho ensinando Marketing Contábil, a mais de 10 anos que eu venho trabalhando nisso e todos os meses eu tenho coisas novas, todos os meses eu aprendo coisas novas, a cada mês que passa surge mudanças no mercado que influenciam o trabalho de uma empresa contábil, e ai eu levo novidades aos meus alunos, a vocês que me acompanham aqui no meu canal do Youtube.

O que eu quero te mostrar com isso é que você tem que entender que o marketing é uma coisa que muda a todo o momento, é uma coisa que esta sempre inovando, e você precisa então buscar através dos meios que citei a você terem essa virada de chave.  Você precisa que essa chave vire, para que obtenha o sucesso de verdade.

Não desista de fazer o marketing da sua empresa, por que é isso que vai fazer uma grande diferença pro seu resultado!

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