Anderson Hernandes BPO FINANCEIRO

BPO FINANCEIRO

Você quer lançar um serviço de BPO Financeiro? Neste artigo vamos falar sobre três aspectos importantes, que você não pode deixar de lado, se este for o seu objetivo.

Bpo ≠ Contabilidade

O primeiro aspecto é que o BPO Financeiro é uma coisa e contabilidade é outra coisa. Isso pode parecer óbvio, mas não é isso que muita gente está enxergando em relação ao mercado contábil.

Você pode ter um serviço de contabilidade que não está à altura de concorrer com outros serviços contábeis e precisa de uma solução, agora se acha que o BPO Financeiro vai resolver o seu problema está enganado, porque não é dessa forma que irá encontrar a solução.

imagem que represente clientes satisfeitos
Você precisa ter um exímio serviço de contabilidade e alguma estratégia para contabilidade para só depois pensar no BPO Financeiro

Ao incluir o serviço de BPO Financeiro, você precisa ter uma estratégia para o seu negócio, inclusive de vender isso separadamente, como um serviço à parte.

Existe até a possibilidade de trabalhar com uma empresa específica para atender a BPO Financeiro. Se você tiver uma demanda legal, essa é uma possibilidade a ser considerada.

Se você tem falhas na sua comunicação ou tem problemas em agregar valor aos serviços de contabilidade, não espere que o BPO Financeiro vai resolver este problema.

Vantagem competitiva

Quando você vende um pacote de serviços para o seu cliente, você consegue ser mais competitivo, porque há um aproveitamento das informações do BPO para a contabilidade.

Isso te traz uma vantagem competitiva de preço, porém se achar que o seu serviço contábil é insuficiente e o BPO Financeiro resolver este problema, é um pensamento errado…tenha muito cuidado!

Você precisa ter essa separação clara: BPO Financeiro é muito estratégico, ele vai te dar resultados, mas você precisa saber como fazer isso.

Como ter resultados

O segundo aspecto é: você deve saber como ter resultados com o BPO.

Você precisa saber porque não é a mesma coisa que fazer a contabilidade e essa dificuldade nós mesmos enfrentamos na nossa empresa contábil.

Atualmente, estamos numa fase inicial, aprendendo com esses serviços e entendendo claramente a melhor formatação e isso é uma coisa importante a ser considerada.

Pois, se você não tem essa informação e não tem um direcionamento de como fazer, pode se atrapalhar no processo para utilizar o BPO Financeiro como uma estratégia de negócios. E para isso você tem gratuitamente um curso disponível nos nossos canais.

Você tem acesso a um curso com as informações e um direcionamento sobre o BPO de forma gratuita, portanto, você não precisa comprar um curso para fazer o BPO.

Saiba que esse curso é uma parceria que eu fiz com o Luiz Corrêa, em razão dessa questão toda que estamos vivendo dessa crise, ele disponibilizou o curso para poder ajudar nosso público.

BPO não é para todos

Isso é uma coisa que deve ficar clara para você.

Temos um mercado enorme de pequenas empresas, mas não é todo mundo que vai contratar ou que demanda ter um serviço de BPO financeiro.

Tem muita gente que faz o seu próprio serviço de gestão financeira, ele não precisa terceirizar, não precisa fazer o BPO. Ele faz a sua gestão dentro de um sistema como o ContaAzul e não quer contratar ninguém.

E tem aqueles que não querem contratar porque nem sabem que precisam e mesmo que você tente mostrar que ele precisa, pode ser que continue acreditando que não e utilizando outros meios de controle, ou às vezes, sequer farão um controle.

Temos também aquelas empresas que são muito pequenas, por exemplo, pessoas jurídicas muito pequenas com uma demanda de até 5 notas fiscais por mês, esse cliente não precisa fazer um controle financeiro, porque já tem as informações muito claras para ele.

No extrato provavelmente tenha poucos lançamentos e é simples, não demanda ter um serviço de BPO Financeiro, porque nesse caso o trabalho financeiro dele é muito simplificado.

imagem que represente gestão financeira dos negócios
Não há como olhar para o mercado em geral e imaginar que teremos milhões de pessoas que vão contratar esse serviço

Agora, existe uma parcela do mercado que contrata esse serviço.

Para que tenha uma base: dos nossos clientes estamos falando mais de 1.300, nós temos um pouco mais de 10% que tem um sistema de gestão financeira rodando na sua empresa. Ou seja, pelos nossos perfis de clientes, essa parcela é muito pequena se levarmos em consideração.

Mas, existem outros perfis de clientes que empresas contábeis atendem onde a parcela vai ser muito maior, existem inclusive empresas contábeis que praticamente tem o sistema ligado ao serviço contábil em todos os seus clientes.

Portanto, cada caso é um caso, você precisa considerar como isso vai se aplicar dentro da sua carteira e dentro do seu mercado.

É preciso entender que deve ter uma estratégia clara, precisa aprender a metodologia e para isso você tem um curso gratuito que está disponível nos nossos canais.

Entenda que o BPO Financeiro não é contabilidade e necessita de estratégia própria. Uma diferenciação é a capacidade de transformar isso de fato num produto, até pensar na possibilidade de ter uma empresa para tocar isso caso você tenha várias contas para trabalhar.

No curso você terá tudo isso muito bem explicado.

Eu também estou num processo de aprendizado em relação a esse assunto e estou aprendendo com os melhores, por isso quero deixar de incentivo o curso.

O que achou deste conteúdo? Deixe seu comentário para nós!

Confira outros artigos do blog clicando aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores