Anderson Hernandes Marketing na Contabilidade - Selecionar o Perfil de Clientes

Marketing na Contabilidade – Selecionar o Perfil de Clientes

É muito importante ter bem definido qual tipo de cliente (Empresa) sua contabilidade pretende atender, conhecer o âmbito contábil no qual o cliente está enquadrado é essencial seja Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido, não é aconselhável que você tente se “aventurar” em um segmento que desconheça ou que não possua pleno conhecimento das obrigações dessa empresa. Após ter definido o nicho de cliente, é importante definir os valores a serem praticados, muitas contabilidades que estão iniciando as atividades cometem o grande erro de cobrar um valor de serviço muito abaixo do mercado para captar clientes, mas será que esse volume irá trazer valores ou despesas para a contabilidade?

Procure sempre praticar preços que irão proporcionar lucros para sua empresa, porque depois que o cliente aceitar uma proposta de serviços com o preço abaixo do praticado ele não irá aceitar pagar um valor superior, e isso é um grande desgaste que muitos contadores tem passado por má pratica dos serviços oferecidos no momento de oferecer uma proposta de prestação de serviços.

[video_player type=”embed” width=”560″ height=”315″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″]PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iNTYwIiBoZWlnaHQ9IjMxNSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC93WUJzODBZZWVuOCIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0iIj48L2lmcmFtZT4=[/video_player]

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores