Sua empresa contábil utilizando ferramentas de cobrança

Ferramenta de Cobrança para Empresa Contábil

Depois de entendermos o que é economia de recorrência e como ela pode ser utilizada na contabilidade, chegou a hora de entender como utilizar o modelo de recorrência dentro da área financeira de uma empresa contábil, bem como, os ganhos que o empreendedor pode ter com isso.

Porque é possível e importante utilizar esse modelo de recorrência dentro da área financeira da sua empresa contábil?

Hoje é possível utilizar ferramentas de recorrência dentro da empresa contábil e vem sendo um ganho operacional significativo.

O ganho operacional fica muito mais evidente à medida que vai alavancando a sua carteira de clientes.

Algumas empresas contábeis têm um alto custo financeiro operacional por não utilizarem ainda automatizações.

O custo financeiro é maior com processos manuais
Os processos manuais exigem um alto custo financeiro

Fazer processos de uma empresa contábil manualmente requer um tempo muito maior e investimento em mão de obra também.

Quando essas empresas, as que não utilizam automação, acabam concorrendo, por exemplo, com empresas contábeis que utilizam automações e não conseguem chegar ao ticket, ao mesmo nível de entrega e no mesmo valor não é possível para competir.

Ao olhar, por exemplo, as taxas de inadimplência elas são muito altas para empresas que trabalham com um processo totalmente manual.

O custo de cobrança dessas empresas é muito alto também.

As empresas que não têm automação acabam sofrendo com custos bancários altos e muitas vezes todo o fluxo que tem com o banco e com a operação da parte financeira acaba sendo alto demais.

Automação no Mercado Contábil

As coisas mudaram e no mercado de hoje não precisa mais ser assim.

Na Tactus temos um sistema completamente automatizado que auxilia nosso time na produção e entrega do trabalho. Com o nosso time de cobrança, por exemplo, trabalhamos com a Iugu.

A Iugu nos permite ter um ganho financeiro muito significativo por vários motivos.

Inicialmente porque temos à nossa disposição uma plataforma que nos permite fazer uma série de configurações.

Ela nos traz desde a possibilidade de ter a redução em relação aos custos de cobrança, como taxas de cobrança, taxas de boleto e tudo mais, bem como, a possibilidade de gerar novas opções de pagamentos para os nossos clientes.

Faça o uso de ferramentas apropriadas para redução de custos de cobrança
Reduza os custos de cobrança por utilizar ferramentas apropriadas

E nós temos a possibilidade, por exemplo, de configurar uma série de coisas relativas ao nosso negócio.

Dentro de uma plataforma é possível definir qual o valor e a regra de juros e multa aplicado para aquele segmento, e eu posso configurar, para ilustrar, diferentes planos de serviços.

Nós trabalhamos bastante essa variação na Tactus.

Temos alguns planos de serviços, e com isso conseguimos fazer um processo de migração do cliente quando ele ultrapassa o limite de serviços contratados no plano inicial e fazer a cobrança de um mês seguinte com um ticket maior, num plano que contemple as necessidades dele.

Essas ações trazem uma transparência muito maior ao relacionamento com o nosso cliente e ele entende que nossos valores variam conforme a demanda dele. Todo mundo sai ganhando.

Dentro dessa ferramenta, a Iugu, eu posso permitir que meu cliente configure o pagamento através de cartão de crédito o que permite que eu tenha um aprovação imediata  através desse processo.

Agilidade e transparência no atendimento ao cliente com o uso de ferramentas apropriadas
Soluções que proporcionam agilidade e transparência no atendimento do cliente

Com uma ferramenta deste tipo aplicada, no mercado de recorrência, é possível obter excelentes resultados.

O mercado contábil está mudando e hoje temos muito mais tecnologias de automação disponíveis e essa mudança traz muitas novas empresas criando soluções que podem ajudar as empresas contábeis.

O empreendedor atual enfrenta o desafio de conseguir encontrar as soluções certas para o seu negócio contábil.

Na Tactus, no passado, tivemos muitos problemas relacionados a nossa cobrança.

A gestão financeira de uma empresa contábil demanda certo tempo, uma pessoa que tenha experiência para atuar e uma gestão específica.

Caso deixe a inadimplência da sua empresa de lado terá um alto número de empresas que não vão pagar pelos seus serviços e isso vai refletir diretamente nos seus resultados operacionais.

Gestão Financeira Garantida

E sem uma boa gestão financeira todo o seu negócio contábil terá problemas.

Por isso se fazem cada dia mais necessárias as ferramentas. Para resolver essa questão a Iugu tem uma solução muito interessante para a sua empresa.

Vale a pena para o empreendedor entender um pouco mais sobre o que a Iugu oferece para que seja possível e compreensível a aplicação disso no seu negócio contábil.

E dentro desse modelo de recorrência tenha plena certeza que:

  • Olhando sua empresa através de uma visão diferenciada;
  • Analisando o número de clientes que traz todos os meses;
  • Verificando os resultados que seus clientes deixam na sua empresa mensalmente;
  • Enxergando a sua empresa como um negócio de recorrência, como se ela fosse uma pequena Netflix por exemplo, de maneira muito mais estratégica, fará com certeza que o seu negócio prospere muito mais.

Os negócios contábeis estão mudando e o empreendedor deve acompanhar essa mudança.

As empresas contábeis hoje podem ser consideradas muito mais tecnológicas, práticas e mais rentáveis com a utilização de ferramentas de automatização e de parceiros estratégicos.

Repense sobre a questão da cobrança da sua empresa e considere que existem ferramentas como a Iugu que podem ser bem melhores do que aquelas que você tem disponíveis dentro do seu sistema contábil.

Nós podemos afirmar isso, pois há algum tempo deixamos de utilizar a ferramenta do nosso sistema contábil. Ela não nos entregava o que efetivamente precisávamos em relação a gestão do nosso negócio.

E hoje, utilizando a Iugu, a Tactus alcançou resultados infinitamente melhores relacionados a cobrança e ao controle de inadimplência.

Se você é empreendedor contábil e se preocupa com os resultados da sua empresa considere a contratação de um sistema como a Iugu.

Sem isso terá um aumento significativo de inadimplência na sua empresa e isso vai prejudicar a sua rentabilidade.

Deixe um comentário

  Inscreva-se  
Notificação de