Anderson Hernandes COMO FATURAR CEM MIL NA CONTABILIDADE

COMO FATURAR CEM MIL NA CONTABILIDADE

Você está montando ou montou a sua empresa contábil recentemente? Não perca este conteúdo!

Vamos te dar dicas práticas para que alcance 100 mil de faturamento na sua empresa contábil. Você vai entender porque é importante essa meta de 100 mil reais de faturamento.

Valor de faturamento

Por que 100 mil reais de faturamento? Quando falamos em nesse valor de faturamento, na minha opinião é um valor que mostra que você chegou lá, conseguiu quebrar a barreira do início.

Quando eu falo em 100 mil não se trata disso por mês, estou falando de quando você alcança os seus primeiros 100 mil reais de faturamento acumulado e você pode começar com um valor menor e ir escalando para chegar à soma do valor.

A nossa proposta é que consiga alcançar essa meta dentro dos primeiros 12 meses.

Mesmo sabendo que para alguns isso é difícil, precisamos reconhecer que nem todo mundo consegue ter a mesma performance, mas também é importante entender que você não pode demorar muito tempo para alcançar.

imagem que represente empreendedor definindo estratégias
Trabalhe fortemente para atingir esse faturamento no menor tempo possível

Se demorar muito tempo para chegar a 100 mil reais acaba perdendo o propósito, e esse não é o objetivo que tenho com meus alunos e as pessoas que seguem meu trabalho.

Portanto, 100 mil reais mostram que realmente você fez algo competente dentro do mercado do empreendedorismo contábil.

Preparação do mindset

A primeira coisa que precisa entender é que estamos em um negócio de recorrência.

 O que isso significa?

Por mais que eu gere faturamento de abertura de empresas, alterações, encerramentos, coisas parceiras que vendemos na Tactus Contabilidade – que é um faturamento considerável – a principal métrica é: o quanto de recorrência eu consegui gerar de forma complementar dentro daquele mês e o quanto eu perdi de recorrência com os clientes que encerram suas atividades ou fecharam seus negócios.

O encerramento de empresa para mim – ainda que eu cobre 3x o valor de uma abertura de empresa – não é interessante, pois eu perdi um cliente na recorrência.

O meu negócio é um negócio de recorrência, e você também precisa encarar o seu negócio contábil como um negócio de recorrência.

Esse mindset da recorrência é muito interessante: a medida que enxerga que está gerando receita recorrente, é uma questão de pensar em escala. Portanto, você começa com 2 mil e vai aumentando seu faturamento gradativamente.

Até onde você pode chegar?

Já tive acesso a empresas com faturamento médio de 1 milhão por mês, ou seja, mais de 12 milhões de reais por ano! Portanto, não há limite para o que pode gerar de faturamento, o que tem limite é efetivamente como vai construir isso de uma forma sustentável.

imagem que represente pessoas trabalhando em empresa contábil
É sempre importante considerar isso, sempre olhando para a sua realidade

Nós começamos a nossa empresa do zero e hoje temos um faturamento muito expressivo, pivotamos o nosso negócio digital e escalamos para chegar aonde estamos. Se nós conseguimos, por que você não pode?

imagem que represente empreendedor confuso para tomar decisões
Às vezes o mindset de quem está começando no mercado contábil está um pouco equivocado

Muita gente está começando o negócio contábil pensando em ser o empregado da própria empresa, e isso é ruim!

Pense sempre em uma maneira de escalar o seu negócio. A partir do momento que se torna um empreendedor, precisa ter um mindset de acordo.

Alguns querem crescer até onde for possível, outros chegam num limite e já estão satisfeitos.

Realidade na Tactus Contabilidade

Nós somos em 5 sócios, na pior das hipóteses, se der tudo errado com meu negócio, ainda temos como garantir um faturamento.

Para seguir com um faturamento teríamos que reduzir nossa estrutura ao máximo, dividir as tarefas entre nós sócios – trabalhar apenas com algumas pessoas complementares – e mesmo assim conseguiríamos ter um faturamento significativo para o nosso negócio, mesmo que perdêssemos 90% da nossa carteira.

Valuation

Outra coisa que você precisa considerar é que quando você escala, na pior das hipóteses, o seu negócio tem um valuation.

O valuation do seu negócio pode ser maior do que o faturamento que você está tirando dele.

Hoje uma empresa contábil vai valer no mínimo 7x o valor do seu faturamento, se você tem um negócio que fatura 5 mil, no mínimo ele vale 35 mil e assim por diante.

Isso é muito interessante!

Então, pensar estrategicamente com mindset de recorrência e de uma forma diferenciada, será fator preponderante para que possa ter resultados.

Na Tactus Contabilidade somos guiados pela recorrência.

Nós entendemos que um negócio pequeno tem muito risco, mas isso não significa que nosso negócio não tenha riscos, é claro que tem, mas ele tem um valuation pois tem receita recorrente.

Na escala, os nossos custos não seguem a mesma curva de crescimento, nós temos um crescimento de faturamento e os custos não sobem.

imagem que represente curva de crescimento
Na Tactus, conforme escalamos vamos marginalizando o nosso custo

Uma automação por exemplo que investimos para fechamento dos nossos clientes, vai rodar para 50, 100 ou 1000 clientes e assim por diante. Ainda que eu tenha que pagar por CNPJ, vamos conquistando um desconto a medida que escalamos e isso traz melhores resultados.

O custo fixo físico que nós temos também é menor, aproveitamos muito o nosso espaço físico e isso aumenta nossos resultados.

Pensar de forma escalável é fundamental!

Se você chegou até aqui, certamente quer ajuda neste sentido!

imagem que represente banner para divulgação do FEC
Tenho uma ótima notícia: nós podemos ajudar você!

Temos um programa de Formação de Empreendedor Contábil, dentro deste programa estamos ajudando nossos alunos a alcançar esses 100 mil reais de faturamento.

O nosso objetivo é fazer com que nossos alunos subam em 2021 no palco no Summit e recebam uma placa de 100k.

Com certeza teremos muitas pessoas no evento que bateram 100 mil reais de faturamento, tendo começado o seu negócio contábil agora em 2020.

Uma delas pode ser você!

Se você quer:

  • Construir o seu negócio;
  • Evoluir o seu negócio;
  • Melhorar e ajustar o seu mindset para faturar;
  • Entender como pode alavancar seu negócio.

Dentro do programa de Formação de Empreendedor Contábil você vai ter todas essas diretrizes. Não perca mais tempo e alcance os 100 mil de faturamento!

Você precisa aprender com quem já chegou aonde você quer chegar!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
10 meses atrás

Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

Giovani Fim
3 anos atrás

Conteúdo top! Esse ano não vou conseguir pagar o curso, mas ano que vem é o meu objetivo. Quero empreender.

Admin
Reply to  Giovani Fim

Muito obrigada!
Esperamos em um de nossos treinamentos!
Sucesso!

Admin
Reply to  Giovani Fim

Obrigada! Será um prazer receber sua presença em nossos cursos.

AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores