A economia de recorrência tem transformando novos mercados

O que é Economia de Recorrência ?

Como funciona a economia de recorrência?

Como utilizar o conceito da economia de recorrência dentro do mercado contábil?

Conheça a economia de recorrência

Ela é o que já pode ser observado em vários outros segmentos fora do mercado contábil.

Este tipo de economia é derivada das novas relações comerciais, se refere ao novo modo que o consumidor está pagando pelos seus serviços, os serviços são porque o consumo é feito por acesso e não por uma propriedade.

São segmentos onde você tem um valor que é cobrado mensalmente por determinada prestação de serviços ou fornecimento de acesso, como no caso do Netflix com o serviço de streaming que é disponibilizado para os usuários e do Spotify que disponibiliza as músicas tanto para você ouvir online, bem como, para baixa-las e ouvir em outros momentos.

Dentro da economia de recorrência existe um modelo onde o usuário paga mensalmente um valor para ter acesso a um determinado conteúdo.

Isso não é diferente do que tínhamos no passado, mas está em desuso o modelo de serviço de assinaturas, por exemplo.

Ao contratar a assinatura de uma revista o assinante recebia a revista mensal, quinzenal ou semanalmente, a depender da periodicidade da revista, e um valor fixo era pago por isso.

Hoje em dia algumas pessoas ainda utilizam a assinatura de jornais e revistas, mas isso diminuiu muito.

Nós tivemos uma mudança dentro do processo de recorrência, pois, essa recorrência hoje está muito mais ligada a tecnologia.

Hoje são disponibilizados, por exemplo, cursos online à distância dentro de uma plataforma onde você escolhe o que você quer assistir e também tem serviços de recorrência voltados a ordem pessoal como já citei acima o Spotify, Netflix ou outros modelos que temos disponíveis no mercado.

E esse novo processo é muito interessante, pois, a partir dele podemos considerar diferentes meios de aplicabilidade deste tipo de economia dentro do mercado contábil.

Pode ser difícil inicialmente de visualizar o seu negócio contábil com este tipo de economia, mas é completamente possível.

Para enxergar claramente e para que isso faça sentido, você precisa entender o que fazer. Este tipo de processo deve ser estruturado e planejado, garantindo que tenha melhores resultados.

Ao olhar para o seu negócio contábil é preciso enxergar ele como um todo, o empreendedor deverá ter mapeamento total dos seus processos e a partir disso ajustar os processos internos usando ferramentas.

Amplie sua visão em relação ao seu negócio
O empreendedor deve ter uma visão ampla do seu negócio

Com a análise correta e a implantação precisa de ferramentas será possível ter melhores resultados na recorrência de entrega do serviço contábil para os seus clientes.

Pensando na contabilidade desta forma o jogo muda, pois você começa a encarar o seu negócio de uma maneira diferente.

E essa nova maneira de enxergar o negócio contábil trará um ganho muito grande de produtividade e de visão, em relação a sua carteira de clientes.

Isso porque o empreendedor contábil começa a olhar, por exemplo, uma série de métricas, dados provenientes de análises, que darão muito mais clareza em relação ao seu negócio.

Ele terá mais facilidade na gestão e na tomada de decisões.

E sob o ponto de vista operacional você começa a entender que para ter realmente melhores resultados será preciso investir em uma série de automações.

Transformando o negócio contábil

Essas automações estão hoje muito mais evidentes no mercado contábil em razão das mudanças da tecnologia.

Temos hoje disponíveis automações que permitem processos muito mais rápidos dentro da área operacional de uma empresa contábil, e isso vem revolucionando empresas e fazendo muita diferença nos resultados.

Resultados mais rápidos com a automação de processos
Automatizar os processos resulta em resultados mais rápidos

E sob o ponto de vista administrativo, dentro deste modelo de recorrência, você tem plataformas e serviços que vão ajudar que seus resultados melhorem muito trazendo um ganho operacional significativo e maior controle.

E quando começar a olhar o seu empreendimento como um negócio de recorrência deve procurar dominar algumas técnicas.

O empreendedor não pode, por exemplo, aumentar o custo do empreendimento contábil à medida que tenha a entrada de novos clientes. Isso não faz sentido dentro do modelo de recorrência.

Dentro deste modelo é prioritário o uso de ferramentas e um bom time treinado para operá-las.

A inserção da tecnologia e o pensamento de economia de recorrência fará com que o seu negócio utilize uma série de ferramentas para que possa ter ganhos de produtividade e rentabilidade.

Mas quais são essas ferramentas?

Como aplicar isso dentro do meu negócio contábil?

Fique atento a nossa sequência de conteúdos sobre o assunto, pois, mostraremos como você pode mudar o seu negócio e ter resultados muito mais rentáveis.

Este é um conteúdo introdutório para que entenda porque o negócio contábil pode e deve ser encarado como um negócio de recorrência.

Acesse agora mesmo o conteúdo que vai mostrar como você pode utilizar essas ferramentas e ter melhores ganhos e resultados dentro do seu negócio contábil de recorrência.

Deixe um comentário

  Inscreva-se  
Notificação de