Plataforma para Contabilidade Online ContaAzul Mais

Você está por dentro das novidades da contabilidade online?

Recentemente tivemos o lançamento da nova plataforma Conta Azul Mais, que é voltada a contabilidade online e digital.

Quer saber mais sobre essa novidade? Acompanhe o conteúdo abaixo!

O que muita gente se pergunta é:

Como ela vai funcionar e como isso está sendo liberado?

A nova plataforma Conta Azul Mais veio para mudar a vida do contador e o dia a dia do escritório contábil.

Essa plataforma foi lançada em um evento chamado Conta Azul [CON].

Contabilidade tempo real

A expectativa dos participantes desse evento foi de poder contar o mais breve possível com as novas funcionalidades da plataforma.

Essa plataforma está disponível imediatamente para os participantes?

Ela não está imediatamente disponível, os primeiros convites serão destinados aos principais parceiros e estão sendo liberados gradativamente.

A ideia é respeitar o nível de parceria que cada cliente tem com o ContaAzul, nos próximos meses o uso da plataforma será liberado e serão convidados os principais parceiros do ContaAzul a fazerem uso da plataforma, aqueles que se enquadram nos níveis Platina e Diamante.

Essa é uma forma de respeitar esses parceiros que tanto tem investido energia e ajudado a desenvolver o que o ContaAzul está construindo de movimento no universo contábil.

Programa de Parceria ContaAzul
Programa de Parceria ContaAzul

No evento de lançamento foram apresentadas algumas funcionalidades que a ContaAzul Mais tem, entre elas a geração da DAS, cálculo de pró-labore, a possibilidade de observar o débito e crédito sendo gerados em tempo real de maneira automática sem a necessidade da interação do contador e o histórico de lançamento.

A plataforma garante a geração de um histórico de forma automatizada, para que haja também a padronização dos livros e relatório contábeis.

Outro objetivo é possibilitar que a geração de rotinas como DAS e Pró-labore seja feita toda em lote, sendo assim será possível trazer cada vez mais produtividade ao escritório contábil.

E quais tipos de empresas esse sistema vai atender?

No primeiro momento a nova plataforma vai atender a qual tipo de empresa no mercado?

Inicialmente a plataforma vai atender empresas prestadoras de serviços dentro do Simples Nacional, mas isso será ampliado para que seja possível o atendimento de outros tipos de empresas, onde a folha também será processada toda dentro da plataforma.

É uma questão de tempo para que seja ampliado o escopo do ContaAzul+, mas inicialmente é esse o perfil de empresa que será atendida.

Pensando especificamente nos ganhos de produtividade, esse é um fator preponderante para nós profissionais contábeis, podemos dizer que a plataforma trará que nível de ganho de produtividade hoje em termos percentuais?

Estima-se que dos 85% de tempo que atualmente o contador investe em digitação e retrabalho no fechamento contábil dos seus clientes seja possível eliminar quase por completo esse percentual.

Isso porque, qualquer venda ou qualquer compra realizada dentro da ContaAzul está automaticamente escriturada tanto contábil quanto fiscalmente dentro da ContaAzul Mais.

Além disso, toda guia de imposto que contador gerar dentro do ContaAzul Mais estará automaticamente disponível no contas a pagar do cliente na ContaAzul.

Com isso podemos perceber que muitas das interações e necessidade de retrabalho que o contador tem acabam sendo eliminados no momento em que temos o cliente e o contador trabalhando juntos na mesma plataforma, com a mesma versão de dados.

O mercado está vivenciando uma grande expectativa para utilizar a plataforma para os serviços de contabilidade online, embora muitos ainda não se conectaram com o ContaAzul nem como parceiros e não conhecem claramente todo o trabalho que ContaAzul disponibiliza no mercado.

Muitos desses profissionais ainda não participaram de um dia D conta azul. O dia D ContaAzul trata-se de um evento para contadores, gratuito, que visa mostrar as novidades e atualizações do mercado. Nesse evento o contador tem contato com cases de sucesso e pode conhecer outras formas de trabalhar aumentando a sua produtividade, proporcionando o crescimento da sua empresa contábil.

A participação neste tipo de evento é uma maneira muito interessante que o contador tem de aprender com quem tem sucesso e ouvir recomendação para sucesso no seu mercado.

Olhando inicialmente para o ContaAzul Mais percebemos que é uma ferramenta que vai facilitar as empresas contábeis para o atendimento online e digital. Mas não podemos esquecer que esse não é um caminho que pode ser percorrido do dia para a noite.

Então participar de um evento Dia D ContaAzul e entender as evoluções que são necessárias dentro da empresa contábil para se atingir a contabilidade digital é imprescindível.

E é isso que a metodologia e programa de parceria do ContaAzul traz para o mercado.

O dia D é só um dos eventos é possível ajudar a veicular esse tipo de informação que é muito importante. Podemos dizer que há uma estrada de evolução a ser perseguida pela empresa contábil para que ao final disso se consiga fazer o melhor uso do ContaAzul Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.