Reiventar o seu negócio sempre é essencial

Reinventando o seu negócio

A mudança e a evolução já não são mais requisitos apenas empresariais: a mudança tornou-se necessária em todos os campos da vida.

E quando nos referimos ao empreendedorismo contábil podemos afirmar com precisão de que a mudança é necessária e inevitável.

Reinventar o seu negócio sempre é essencial.

Levando em consideração que atualmente as mudanças acontecem de maneira extremamente rápida, não há mais como perder tempo no mercado e empreendedor não pode deixar seu negócio perder espaço para a concorrência.

O que dava certo no mercado contábil há alguns anos atrás, hoje não é tão eficiente ou não funciona mais e o contador deve perceber isso.

A transformação tecnológica levou o mercado a um outro nível e a tecnologia é indispensável para qualquer tipo de processo, principalmente os contábeis.

O empreendedor não pode perder tempo ,  deve acompanhar as mudanças do mercado.
Tecnologia necessária em qualquer processo

A automação tecnológica trouxe mais eficiência e rentabilidade para as empresas contábeis. Por isso o seu negócio deve ser capaz de oferecer o melhor para o mercado.

E junto a isso você tem que ter um time que seja igualmente antenado às mudanças e que esteja em posição de competir e entregar o melhor resultado aos seus clientes.

Você que é empreendedor entende a importância de reinventar o seu negócio contábil?

Projetos de renovação e atitudes diferentes acabam gerando novas oportunidades para a sua empresa.

Atualmente é impensável continuar no mercado sem um grande senso de competitividade.

Em razão disso o empreendedor cada dia mais utiliza processos e ferramentas que deixam o seu negócio mais rentável e produtivo o que transforma a automação numa prioridade para o empreendedor.

Acompanhando os processos do mercado atual

A Tactus passou por um processo de transformação muito grande e nossos investimentos em tecnologia e inovação trouxeram muitos resultados.

O primeiro deles, e o mais evidente, tem relação com a promoção da empresa o que se deu, de modo significativo, quando eu fui entrevistado na TV.

A entrevista aconteceu na TV ABC e foi feita por uma das pessoas que se tornou prefeito em SBC anos depois. Eu consegui através dos meus contatos e projetos ser convidado para várias entrevistas.

Sendo entrevistado na TV ABC pelo atual prefeito de SBC
Entrevista na TV ABC

Isso ajudou muito no processo de divulgação da nossa empresa.

Um dos meios que sempre utilizei para me promover a minha empresa foram meus livros, como um cartão de visitas e como uma maneira de abrir portas nos lugares que eu precisava divulgar.

Vários contatos através dos livros escritos por Anderson Hernandes
Livros Anderson Hernandes

Recebemos, também, através disso alguns canais para fazer entrevistas na nossa sede o que também nos trouxe bons resultados.

E nós na Tactus pensamos sempre nas possibilidades de inventar e reinventar o nosso negócio.

Durante todos os anos remodelamos a nossa marca muitas vezes, no início nossa marca se  chamava “Hernandes assessoria contábil” e nós mudamos em 2008 para Tactus.

Cartão de visita
Nosso cartão de visita

E essa mudança aconteceu porque eu queria desvincular que todo mundo pensasse no meu escritório somente como o “Hernandes”, eu queria cravar uma marca no mercado, o que é mais fácil de desenvolver do que meu próprio nome.

Nessa época eu já tinha um viés para trabalhar com as coisas relacionadas ao mercado contábil e eu queria fazer a separação de modo a deixar Anderson Hernandes como uma marca contábil como é conhecida hoje e a Tactus como uma marca para o nosso escritório.

Quando nós fomos efetivamente para a contabilidade online,  em 2015, fizemos uma nova reformulação na nossa marca.

E nós reformulamos não somente a marca, mas também todo o nosso negócio.

Tivemos também a certificação da ISO 9000, que para nós, durante 03 anos, foi uma experiência bem interessante, mas como ela trazia uma burocratização muito grande decidimos a não dar mais continuidade na certificação.

Todavia, é preciso reconhecer que ela foi uma experiência bastante significativa para a nossa empresa.

Depois disso veio o meu primeiro vídeo no youtube, e naquela época eu não tinha a mesma desenvoltura em vídeos que eu tenho hoje.

No início eu mesmo fazia a minha gravação, edição e postagem.

Depois desses anos temos milhares de vídeos no canal da Tactus e muitos também no meu canal pessoal.

Nosso processo melhorou significativamente com o tempo, pois todo ele, todo o caminho de evolução não é da noite para o dia.

Deixe um comentário

  Inscreva-se  
Notificação de