Site Contábil o que ele deve ter

Você que é empreendedor e tem um site contábil, sabe se esse site está entregando informações de maneira correta? O que é ter um site correto? Como estruturar o seu site para que ele te atenda de forma eficiente os desejos do seu cliente?

Nas minhas imersões de marketing contábil falo muito para meus alunos que não podemos colocar no site contábil a descrição dos serviços prestados. E por quê? Essa é uma questão que muitas pessoas não sabem responder.

Palestra de Anderson Hernandes
Palestra de Anderson Hernandes

Como o cliente enxerga essa entrega? A percepção que um profissional contábil que entende os termos técnicos não é a mesma que o cliente tem. O cliente não está preocupado especificamente se nós temos departamento fiscal.

E nem quais as funções que esse departamento desenvolve. Muito menos o que o nosso departamento contábil faz. O cliente não quer saber das funções específicas que um escritório de contabilidade desempenha. E sim qual o real benefício que nós entregamos para ele.

Esse é o fator a ser considerado. Ao invés de mostrar para o seu cliente que está entregando especificamente um relatório contábil ou um imposto… Mostre o que ele quer ver… Mostre para o seu cliente através do site o que você está de fato entregando a ele.

O que o cliente procura

Os benefícios, as informações, a segurança que você pode entregar. O que efetivamente será entregue para ele é o procura. Entregue soluções para os problemas do seu cliente. Ele está muito mais preocupado com a experiência que terá do que com a execução do seu serviço.

Seu cliente não quer saber qual meio vai utilizar para a entrega, ele quer que você entregue e que possa se sentir seguro com o que recebe. Por isso não adianta essa descrição extensa no site do escritório de contabilidadeQuando um cliente faz uma busca no Google, por exemplo, a procura de um restaurante romântico.

Ele está preocupado com a comida? Não somente! Ele quer proporcionar um ambiente romântico a sua parceira. Um descritivo sobre o cardápio do restaurante não faria diferença no site. O que fará a diferença são os elementos românticos que esse restaurante pode reunir.

Assista o vídeo:


O que chama atenção de uma mulher? Velas? Flores? Exatamente! O cliente quer encontrar elementos românticos. Esse é o exemplo da entrega de ambiente, mesmo num restaurante onde a comida seria mais lógica como atrativo.

Um casal que procura uma noite inesquecível pode até não saborear uma comida tão esplendorosa, mas o ambiente que o cerca é essencial. Ao pensar o que estamos entregando ao nosso cliente temos que transmitir para ele exatamente o que ele procura. Temos que transmitir aquilo que o incentiva a comprar. Ele não vai comprar as especificações dos departamentos que a empresa possui.

Ele compra:

  • Abertura de empresa rápida.
  • Segurança na entrega.
  • Tranquilidade.
  • Serviço ágil.

Ele vai comprar soluções e benefícios que façam diferença para o negócio. Não uma porção de termos que ele não entende. É por isso que friso que o que deve ser vendido é o que o cliente quer comprar. E não tudo o que fará para entregar para o cliente.

O que um cliente de contabilidade quer é uma entrega de serviço bem feito. Não importa para ele como o escritório chegou nesse resultado, desde que seja positivo. Não erre no momento da construção do seu site contábilProcure mostrar o que o cliente procura!

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