Anderson Hernandes A IMPORTÂNCIA DA ESTRUTURA FINANCEIRA PARA O SEU NEGÓCIO

A IMPORTÂNCIA DA ESTRUTURA FINANCEIRA PARA O SEU NEGÓCIO

Um empreendimento requer atenção em muitos pontos e um ponto extremamente importante é a sua estrutura financeira, e ponto final!.

A estrutura financeira só pode ser definida pelo empreendedor após uma série de tomada de decisões importantes como: a escolha do modelo de negócio, estrutura física, investimento técnico e etc.

A estrutura financeira traz muitas dúvidas ao empreendedor que está iniciando, pois, a maioria das pessoas não sabe o valor mínimo que deve investir no seu negócio.

Muita gente acredita que é possível começar um negócio contábil com um investimento muito baixo, e essa não é a realidade.

Investimento inicial

Para começar a empreender com um negócio digital é preciso pensar na quantia mínima de R$30 mil reais de investimento inicial.

Se o montante de R$30 mil lhe parece fora da realidade você precisa repensar as suas condições de abertura do seu próprio negócio.

Qualquer tipo de empreendimento, inicialmente, demandará investimento financeiro em muitos setores.

Tentar começar uma empresa sem nenhum capital é caminho certo para o insucesso.

Investimento será fundamental para abertura do seu negócio
Verifique se há recursos suficientes para iniciar o seu negócio.

O valor inicial de R$30 mil reais é correspondente a necessidades imediatas da empresa.

A primeira delas é com a sua formação.

Para que seja possível ao empreendedor uma formação complementar à sua graduação será preciso investimento.

O valor para investir em formação é de aproximadamente R$5 mil reais.

Este valor possibilitará que o empreendedor adquira cursos sobre:

  • A área contábil;
  • Rotinas fiscais;
  • Gestão de marketing;
  • Gestão financeira.

Todos estes cursos podem ser encontrados no mercado e a Tactus tem todos disponíveis na sua grade.

É possível encontrar orientações específicas para cada uma dessas áreas nos nossos cursos online.

Depois desse início será preciso investir, também, em cursos presenciais.

Os cursos presenciais possibilitam que o empreendedor faça um bom networking com pessoas influentes do meio contábil e essa troca de experiência será essencial.

Num curso presencial será possível também tirar as dúvidas de modo mais direto e mais específico.

O investimento de R$5 mil é bem generoso e permitirá que você faça inclusive cursos de e-social e específicos em áreas tributárias.

Este não será um investimento único:

o empreendedor contábil está em constante formação, principalmente nos dias atuais e com todas as mudanças presentes no mercado.

Assim, o investimento em conhecimento será contínuo.

A sua estrutura física também precisará de investimento, para comprar móveis e fazer alterações mínimas em um imóvel para que ele se torne operável vai precisar de cerca de R$8 mil reais.

É claro que existe a opção de gastar menos que isso, existem possibilidades de trabalho online, uma sala e alguns equipamentos são suficientes para o início ou o empreendedor pode até mesmo optar por trabalhar através de coworking.

O empreendedor deve pensar o que atenderá melhor a sua empresa e as suas necessidades iniciais.

Com o advento tecnológico e o crescimento exponencial da internet nos últimos anos o investimento em marketing é indispensável.

Analise em quais setores da sua empresa poderá investir
Investimento em marketing é uma necessidade

Para que possa ter um bom site, estruturado para a venda, e para que trabalhe com um projeto inicial simples investirá no total cerca de R$3 mil reais.

E além dos recursos destinados ao site, será importante investir R$900 reais num projeto inicial de marketing.

Para gerar leads e possibilidades de conversão será preciso investir em propaganda, Google AdSense e Facebook, por exemplo.

Somente gerando uma quantidade significativa de leads terá a possibilidade de converter seus primeiros clientes.

Trata-se, de algum modo de um valor relativamente baixo, e será preciso mesmo depois dessas campanhas pontuais, continuar investindo em marketing mensalmente.

A média deste tipo de investimento de R$1.500 reais mensais.

E a sua aquisição de clientes, com o tempo, vai pagar esse investimento mensal.

Mesmo com este tipo de investimento em marketing e campanha, nos primeiros meses de vida da sua empresa, os clientes não vão vir de forma abundante.

Considerando isso o empreendedor deve reservar cerca de 9 mil como capital de giro.

Trabalhando com a hipótese que uma empresa tem um custo mínimo de R$3 mil reais mensais.

Um capital de giro de R$9 mil reais possibilitaria a uma empresa com o custo de R$3 mil reais mensais, sobreviver três meses no mercado sem clientes ou sem lucro.

Não é muito tempo quando o empreendedor segue uma série de etapas que indicadas, e é pouco provável que neste tempo não tenha convertido clientes.

Há vinte anos atrás, tive apenas 2 clientes por 12 meses, e investi no meu negócio todo o dinheiro que tinha poupado.

Não há retorno sem investimento.

E o retorno efetivo de uma empresa acontece depois dos seus primeiros 12 meses. Mesmo que converta clientes esse será o tempo que deve esperar para fazer retiradas e “viver do negócio”.

Antes disso o seu processo é de aprendizagem.

Você somente terá bons resultados financeiros com um controle efetivamente exemplar dos seus gastos.

Uma planilha que demonstre claramente sua capacidade financeira e seus custos fixos não pode ser dispensada, só assim vai entender o seu negócio e criar uma boa base para ele.

Dispense um tempo de qualidade para examinar seus gastos
Examine seus gastos com muita atenção

Acertar no momento de investir é essencial! Você não pode cometer erros neste ponto.

Na verdade, esse não é o único ponto importante para você que está abrindo o seu negócio.

Existem outros passos que, unidos, determinam o sucesso do empreendedor.

Quais são esses passos?

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