3 ERROS DO MARKETING CONTÁBIL

3 ERROS DO MARKETING CONTÁBIL

Você quer ter os resultados de marketing e não consegue? Ao ver as pessoas tendo resultados de marketing, certamente você questiona:

“Por que não consigo ter os mesmos resultados? Onde é que você estou errando?”

Neste conteúdo você vai entender quais são os 3 erros comuns que provavelmente está cometendo e isso está comprometendo seus resultados. Ficou interessado (a)? Continue lendo nosso artigo!

Promessas falsas

O primeiro aspecto que deve ser considerado é que você pode estar acreditando em promessas irreais.

Existem muitas promessas que não são factíveis em relação ao marketing, mas se não entender um pouco do assunto, poderá não saber distinguir.

Vamos conferir um exemplo prático:

Imagine por exemplo, que eu faça seu site e coloque nele o termo “contabilidade para postos de gasolina em Ribeirão Preto”. E aí eu coloco o seu site no ar, dias depois ao digitar no Google o termo ele aparece e você está na primeira página. Fantástico, não? “Eu sou um gênio do marketing contábil porque coloquei a sua página a sua empresa em primeiro lugar do Google.”

O que há de errado nisso?

Acontece que se você colocar esse termo no Google AdSense ele não terá relevância nenhuma, pois ninguém procurará um termo como esse.

O volume de pesquisa é tão pequeno que você foi para a primeira página, mas na verdade não será gerado tráfego algum.

É muito difícil se posicionar com um termo mais genérico como “contabilidade Ribeirão Preto”, a demanda por este termo é muito maior.

Mas quantas pessoas será que procuram por “contabilidade para postos de gasolina em Ribeirão Preto”? Qual é a frequência que um posto de gasolina vai fazer uma procura como essa?

Você consegue entender que não há demanda para o termo que foi posicionado? É muito claro isso.

Então esteja bastante atento se alguém te fizer faz uma promessa, esse posicionamento mágico não existe, é uma promessa falsa.

imagem que represente pessoa com expressão de surpresa
Não acredite em pessoas que sugerem te colocar na primeira página do Google com um termo curto

O marketing de SEO que fazemos é justamente de posicionamento orgânico, são feitas muitas estratégias para posicionar dentro da busca do Google, é muito difícil subir posições pois existem muitos fatores envolvidos.

Um site recém criado não vai posicionar tão facilmente.

Existem muitas coisas por trás, portanto, muito cuidado quando alguém fala algo que não é factível.

Não existe nenhuma estratégia simples, rápida e barata que façam leads choverem.

Vamos ser realistas…

Na Tactus temos uma solicitação de demanda significativa, mas a Tactus tem muito trabalho para ter essa demanda conseguir fechar clientes.

Nada vem fácil, temos várias pessoas envolvidas nisso, pessoas discutindo a estratégia, ações diferentes em canais diferentes para gerar leads.

Você não vai ter uma chuva de leads vindo de um único canal, as coisas não são assim, não crie expectativa pois não vai acontecer.

Método de vendas

Muitas vezes você imagina que basta dominar uma estratégia específica que isso vai suficiente para ter resultado.

Ou que basta olhar o que alguém fez e querer fazer igual, e simplesmente achar que isso será suficiente para que tenha bons resultados.

Para ter resultados específicos precisa ter um método!

Existem muitas maneiras de fazer as coisas e métodos diferentes, e eu não estou dizendo que o meu método é o melhor, mas ele funciona para mim.

E nunca utilizaremos o mesmo método pois ele vai evoluindo a cada dia.

O marketing não é uma ciência exata e ele evolui todos os dias, sempre estamos aprendendo alguma coisa diferente dentro do marketing.

imagem que represente acordo de negócios
O aprendizado para dominar as estratégias de marketing é contínuo e existe um método para isso

Existe método onde você cria um funil de aquisição em um processo de engajamento, lembrando que alguns métodos geram mais resultados do que outros.

Você precisa aprender a dominar os métodos, mas para isso deve estudar. Não é possível, de maneira intuitiva e sem conhecimento, desenvolver o seu marketing.

Se você não for atrás de informação, orientação, treinamento e não buscar uma metodologia, terá dificuldades para ter resultados em relação ao seu marketing contábil.

Tempo para resultados

O terceiro aspecto está relacionado ao tempo e a paciência.

Uma grande parte das pessoas não é capaz de esperar o tempo para que coisas tenham resultados.

Voltando a falar sobre o primeiro item, que seria o posicionamento orgânico, é possível você posicionar organicamente? Claro que é possível!

Através de uma metodologia com estratégia clara, e investindo dinheiro nem que seja para produzir conteúdo, mas além de tudo isso é fundamental o tempo.

Você precisa dar tempo para que as coisas aconteçam e também precisa dedicar tempo para começar a ter resultados.

imagem que represente ampulheta
Todos os tipos de resultados levam tempo para acontecer

O tempo é necessário para que as coisas realmente fluam. Se fizer um tráfego pago através de campanha, por exemplo, não vai acertar de primeira uma campanha, terá que fazer testes e evoluir relação ao tráfego pago.

Na Tactus, por exemplo, em um único dia, subimos 12 diferentes campanhas e para fazer essas campanhas foram gastas horas de estudo e testes. Nós sempre tentamos algo que ainda não havia sido feito antes.

Diariamente, fazemos testes diferentes em relação às nossas campanhas. E tudo isso demanda tempo, precisamos dedicar tempo para ser feito e para fazer isso acontecer.

Depois de subir uma campanha, esperamos no mínimo 7 dias, considerando que isso é uma coisa que fazemos com frequência e temos expertise, para entender se aquilo vai gerar algum tipo de resultado do algoritmo do Facebook.

Para fazer estratégia de SEO com o posicionamento orgânico, qual é o tempo razoável para dar resultado?

Você precisa testar uma estratégia muito bem elaborada durante pelo menos uns 6 meses, para que você comece ver resultados no posicionamento orgânico. Ou você acha que o Google vai pegar o seu site que acabou de fazer, e  colocar na primeira posição, porque simplesmente alguém te falou que vai ser possível?

As coisas não são assim, você precisa ter tempo para continuar trabalhando fortemente na sua estratégia para ter resultados.

Assim como para ter resultados através de vídeos, você precisa de cadência.

Se não você tiver estratégia em relação a isso, não vai ter resultados com seus vídeos.

Seja estratégico

Portanto para ter resultados dentro do marketing contábil você precisa de:

  • Tempo;
  • Estratégia;
  • Conhecimento sobre a metodologia.

Você precisa aprender a metodologia de fato e parar de acreditar nessas histórias de que o resultado do marketing contábil acontece da noite para o dia.

Quer aprender como pode ter resultados?

Acompanhe nossos conteúdos, nos siga nas redes sociais e acesse nosso blog!

Temos um arsenal de informação que pode te ajudar a entender como ter mais resultados com o marketing digital.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores