FUNIL DE VENDAS CONTÁBEIS

 O tema “Funil de vendas para contadores” foi abordado juntamente com o mentor de empresários Jessé Rodrigues. Com os impactos mundiais, atualmente estamos enfrentando uma pandemia, é inevitável a construção de estratégias de marketing e vendas para as empresas que não querem encerrar suas atividades. Confira o vídeo da reunião com Jessé:

Prefere ler sobre o assunto?
Vamos nessa!

O Jessé ressaltou que os hábitos que tínhamos antes precisaram ser adaptados para o novo momento que estamos vivendo e que no caso dele que trabalha com marketing digital aumentou significativamente, porque boa parte dos clientes entrou em contato com ele para acelerar o processo de vendas online.

Para alguns negócios, a venda online pode ser uma alternativa para tentar reduzir o impacto negativo da quarentena.

Vamos abordar no artigo sobre esse momento que estamos vivenciando e sobre a estruturação do funil de vendas contábeis.

O cenário atual

 Os pequenos e médios empreendedores estão sofrendo impactos da mesma forma no Brasil como nos Estados Unidos, de forma a preocupar os empreendedores a permanecerem em estado de dúvida perante seus negócios.

imagem que represente empreendedor inseguro
Os empreendedores estão passando por um momento de desafio

Antes da pandemia, a oferta por empregos era muito alta, porém o cenário mudou, e Jessé afirma que deseja que essa situação acabe o mais breve possível para os impactos serem menores.

O mercado contábil tem uma dificuldade para fazer a construção do processo de marketing.

Construindo o funil de vendas

O que é o funil de vendas e como funciona esse processo inicial?

No mercado contábil, o profissional tem a formação profissional, aprende a habilidade de prestar um serviço, porém, muitas vezes não tem a habilidade de aplicar esse conhecimento de forma a manter seus clientes e ainda aproveitar a oportunidade para ajudar outras pessoas compartilhando seu conhecimento como forma de monetização e consequentemente, os resultados refletirão positivamente no seu negócio.

Recomendo que o profissional reorganize seus produtos em níveis: o primeiro deles seriam classificados de “faça você mesmo” e o segundo nível “eu faço com você” e o terceiro nível é “eu faço para você”.

imagem que represente etapas, processos
O seu funil de vendas precisa ser construído de forma estratégica e profissional

No primeiro nível, poderiam se enquadrar serviços de Declaração de Imposto de Renda, por exemplo, onde posso criar um material digital como o e-book, meu cliente pode comprar esse material, aprender e conseguir fazer sozinho e posso faturar exatamente a mesma coisa.

No segundo nível, você pode fazer uma atividade em conjunto com o seu cliente, por exemplo, um workshop presencial para fazer um treinamento ou imersão com o seu cliente.

No terceiro nível, podem se enquadrar serviços que o cliente paga e o profissional realiza.

Tudo isso contribui para a construção do seu funil de vendas.

Colocando em prática

Quantos mais clientes você tiver na base do “faça você mesmo”, terá mais clientes no ” eu faço com você” e ainda mais clientes no “eu faço para você”, portanto, quanto mais clientes você tiver na base da pirâmide, mais caro poderá cobrar por um serviço, pois se torna cada vez mais valorizado.

Vamos ao exemplo prático da construção de um funil de vendas:

Você criou um anúncio que vai ser patrocinado nas mídias sociais. Parte dessas pessoas vão ver o seu anúncio, outra parte vai entrar no seu site e outra parte ainda menor, vai entrar em contato com você.

Quem faz uma estratégia de marketing digital precisa entender que nem todo mundo que visita sua página, vai efetivamente efetuar a compra, e isso é compreendido como um amadurecimento digital.

Estratégia para ter resultados

É fundamental que nesse momento, você analise o comportamento do seu público diante da estratégia que definir e faça ajustes quando necessário para alcançar os resultados que você espera.

Ressaltamos ainda que a cadência dos conteúdos é importante, pois além de possuírem seu valor de conhecimento, servem como uma ponte que você cria para construir audiência com base em uma expectativa que o seu público valoriza, portanto, atraindo a atenção do seu público.

A importância do relacionamento

No momento de venda, a oportunidade vai ter sido estabelecida e você terá sucesso.

imagem que represente parceria
O melhor momento para manter uma boa relação com o seu público é o agora

Portanto, aposte no relacionamento que você tem com o seu público atualmente e utilize as ferramentas ao seu favor: os dados estatísticos fornecem dados importantes para você definir boas estratégias e melhores momentos para conteúdo, permitindo interações.

Atenção!

Com a prática de gravações e produção de conteúdo, tome cuidado com comparações! A sua autenticidade é muito relevante para atrair valores e clientes com estilo de vida de pessoas que se identifiquem com você.

Deixe um comentário

  Inscreva-se  
Notificação de
WhatsApp chat
Telegram