Nova Plataforma de Contabilidade em nuvem

A ContaAzul proporciona aos seus parceiros um programa de mentoria e também de treinamento. E como de costume eles trouxeram novidades para o mercado, e estive com o Vinicius co-fundador e CEO da ContaAzul, que me falou um pouco mais sobre a aquisição da Wabbi que foi pioneira na criação de um sistema de contabilidade online.

Com isso a plataforma ContaAzul passará por uma mudança radical e inédita no Brasil, isso beneficia muito os empresários contábeis que estão conectados com os seus clientes, conforme vamos mostrar nesse conteúdo.

Plataforma em nuvem

Sempre atentos à transformação do mercado e ao impacto da tecnologia nos processos atuais, a ContaAzul está trazendo uma nova geração de plataforma de contabilidade em nuvemCom essa ação pioneira o mercado vai entender que o contador e o dono do negócio podem trabalhar juntos de maneira integrada na mesma plataforma e com a mesma versão dos dados e será possível fazer a contabilidade em tempo real, em nuvens.

Assista essa entrevista concedida em primeira mão:

Essa é grande novidade que vai acontecer com início de 2018 e que se seguirá em transformação nos anos seguintes. Com isso haverá uma grande movimentação dos escritórios em adotar essa nova geração de plataforma de contabilidade em nuvemA ContaAzul será a primeira empresa a proporcionar uma experiência integrada de gestão do negócio com serviços de contabilidade nessa experiência no nosso país.

Teremos uma mudança na visão que o mercado tem em relação ao contador, isso trará proximidade maior do que temos hoje com os clientes. A consequência de ter o dono do negócio e contador trabalhando juntos, na mesma plataforma, é um trabalho colaborativo. Essa nova plataforma trará automatização na troca de informações inédita. Será possível que o contador acompanhe as atividades da empresa, em tempo real e com isso pode aplicar seu conhecimento para impulsionar o sucesso da empresa, que é o objetivo da profissão.

O contador desse modo estará numa posição muito mais consultiva e se torna um parceiro estratégico de negócios do seu cliente, deixando de ser um gerador de guias, como é percebido há muito tempo pelo mercado de forma errada. As plataformas novas permitirão a colaboração e que o contador faça parte do processo de sucesso do seu cliente.

Futuro da Contabilidade
Vinicius Roveda, Gabriel Manes, Sholto Macpherson e Anderson Hernandes

O grande ponto chave de mudança para a construção do futuro da contabilidade é o acompanhamento em tempo real. O contador não deve se preocupar, pois os recursos como folha de pagamento, fiscal e escrituração serão de uso exclusivo, desse modo o dono do negócio não fará o trabalho de contabilidade sozinho na plataforma.

Portanto não será um sistema contábil e sim um novo conceito. Além de contar com todos os recursos de um ERP financeiro conecta o contador e dono do negócio com todos os sistemas necessários para uma boa operação. Com programas de parcerias, que se iniciaram a cerca de dois anos, já houve um ganho muito grande de produtividade na relação com nossos empresários, e esse é início de uma nova fase, com ganhos ainda maiores.

Os programas de parceria foram criados visando à transformação no mercado e com o objetivo de integração e aceleração desse processo. O ContaAzul quer apoiar os empresários contábeis para que possam trabalhar aspectos importantes nessa transformação digital.

Transformação digital

Para isso é norteado por pilares, onde o primeiro é a produtividade. Podemos ver que hoje seguindo a nossa metodologia os parceiros com um nível mais alto conseguem atingir níveis que jamais foram vistos no mercado contábil de produtividade.

E isso reflete o segundo pilar que é a satisfação dos clientes, pois o empresário contábil tem mais tempo para se dedicar aos reais problemas da empresa. Esse tipo novo de plataforma quer valorizar ainda mais o contador e não substituí-lo.

O escritório contábil muda à relação com o seu cliente criando novas experiências e serviços que impactam o futuro do seu cliente. Com um cliente feliz e alto nível de produtividade essa metodologia traz o terceiro pilar que é o crescimento. A ContaAzul tem como missão um atendimento nacional pleno e a garantia de uma plataforma de qualidade mundial.

Espera-se que essa experiência do contador e dono de negócio trabalhando em tempo real seja excelente e supere todas as expectativas. Inicialmente a plataforma atenderá apenas optantes pelo Simples Nacional e Lucro Presumido, de segmentos específicos, com a missão de liberar com o tempo para os demais segmentos e categorias.

É possível criar estratégias de marketing e venda para fazer o escritório contábil escalar com eficiência e qualidade mantendo os clientes satisfeitos. Os escritórios parceiros ContaAzul terão acesso usar a plataforma para seus clientes, objetivando integrá-los em tempo real.

Programa de Parceria ContaAzul
Programa de Parceria ContaAzul

O objetivo é que trabalhem em nuvem, numa única plataforma, conectados ao governo, fintechs, bancos e aplicativos. O ContaAzul acredita muito na necessidade da empresa contábil ter boa performance, crescimento e conquista de clientes.

Programas presenciais

Os programas de mentoria, que é algo inédito no mercado e criado por Anderson Hernandes também tem uma turma para parceiros selecionados. E o que esta por trás desse programa é um programa de educação e capacitação para que os empresários estejam preparados para essa nova realidade do mercado contábil. O propósito da ContaAzul é impulsionar o empreendedor que ao abrir o seu negócio merece sucesso.

E nesse processo o contador é uma peça chave e fundamental, pois o propósito da contabilidade também é impulsionar o sucesso do cliente. Pensando nisso esse programa foi construído, através da educação que é o seu maior pilar. Para isso, contando com os pilares, é oferecido muito conteúdo no momento certo para que o escritório contábil consiga promover a sua transformação passo a passo.

Transformando parceiros

A velocidade dessa transformação é surpreendente, em cerca de um ano aconteceram transformações fantásticas. O programa de parceiros ContaAzul visa ajudar as empresas para que elas possam crescer a cada dia mais.

Mentoria realizada com os parceiros Platina e Diamante do ContaAzul

Para que isso seja possível oferecem ferramentas de organização e produtividade, além de opções para captação e integração de novos clientes. Possui 5 categorias escaláveis bronze, prata, ouro, platina e diamante, e na medida em que são conquistados outros níveis há a concessão de novos benefícios. E quem ainda não é parceiro do ContaAzul pode fazer isso imediatamente através do site, onde encontrará todas as orientações.

Dia D ContaAzul

E também temos o Dia D ContaAzul, que tem certificado os parceiros diretamente no evento. Esse dia tem avançado em diferentes cidades com palestras de grandes influenciadores e tem feito grande diferença para o mercado. O programa de parceria ContaAzul tem muitos cases de sucesso, mostrando que eles estão no caminho certo e conseguindo gerar impacto no mercado contábil.

Tornar-se parceiro é uma forma de acelerar a transformação, acompanhar o momento, saindo na frente e sendo pioneiro, mudando a experiência que tem com os seus clientes.

Palestra no evento Dia D ContaAzul

E a nova plataforma será lançada no evento ContaAzul CON em outubro, que será o mais completo evento de contabilidade da América latina, com mais de 1500 participantes. Esse evento contará com palestrantes internacionais e grandes cases de sucesso. O ContaAzul sempre teve clareza que esse tipo de plataforma em nuvem era o caminho para um avanço estratégico.

Isso porque acredita que o contador é a chave do sucesso, e essa plataforma empodera esses profissionais, permitindo otimizar o seu trabalho com ferramentas dando mais tempo para que atendam melhor os seus clientes como consultores

Porque a ContaAzul adquire a Wabbi

A ContaAzul adquiriu a Wabbi não por pensar que se tratava de um concorrente, sim porque tem o objetivo de acelerar a transformação no mercado contábilA aquisição da Wabbi vai garantir aceleração na resolução de alguns desafios dos escritórios contábeis. O Wabbi vai continuar funcionando até o final de 2018 e a sua incorporação a plataforma ContaAzul será feita de modo natural.

Não haverá alterações na rotina do dono do negócio com essa plataforma, e o contador com os dados em tempo real terá mais informações com eficiência e aumentar a produtividade, ajudando ainda mais os seus clientes na tomada de decisões. E os parceiros ContaAzul terão acesso antecipado a todo esse conteúdo, até mesmo antes do lançamento.

Tudo o que o ContaAzul faz é direcionado aos parceiros, com objetivo de entrega de conteúdo de qualidade no momento certo. Para que seja possível transformar de maneira certa o uso da tecnologia é fundamental. 

Preparem-se para grandes e significativas mudanças. 

Vamos transformar esse mercado tão importante para garantir um melhor futuro para o nosso país. 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.