Transformar empresa de contabilidade

Transforme sua Empresa de Contabilidade enquanto dá tempo!

Para que tenha resultados na sua empresa contábil é preciso que entenda que o mercado está enfrentando um importante processo de transformação. E um aspecto relevante nesse processo de transformação é que ele acontece de maneira diária. 

Vou te mostrar nesse conteúdo a importância da transformação diária da sua empresa contábil para que tenha sucesso.

Vivemos um processo de mudança constante que não para de acontecer. Nós temos diversas vertentes a nossa volta como empreendedores contábeis que tem transformado o nosso negócio.

Mudanças tributárias e Tecnológicas

Pense no ponto de vista fiscal e tributário. Temos novas exigências proporcionadas pelo fisco como, por exemplo, o e-Social que é a mais recente que está mexendo com as empresas na atualidade. Esse processo de transformação já aconteceu com outras exigências tais como ECD Contábil, Fiscal e assim por diante.

E também temos exigências relativas a outras áreas, como por exemplo aspectos relacionados a tecnologia. O tema Tecnologia Contábil tem sido muito utilizado no momento atual porque tem influenciado muito no resultado dos escritórios de contabilidade. Empresas que não estão se preparando ou não estão preparadas tecnologicamente vão ficar para trás.

E esse preparo não envolve somente um computador atual, isso é algo utilizado há muito tempo. Essa preparação vai além de equipamentos tecnológicos. Quando falo sobre a vivência tecnológica me refiro a outros fatores. Como por exemplo processos de robotização, inteligência artificial e outros que determinarão o futuro das empresas contábeis. Já abordei sobre o tema robotização e se o contador vai acabar até 2025 e vale a pena ler sobre isso.

Empresas que não estão preparadas para isso, para esse novo cenário são empresas contábeis que estão perdendo o seu espaço no mercado. Quando você tem um negócio contábil estabelecido no mercado há muito tempo essa perda de espaço no mercado não acontece da noite para o dia.

A sua empresa contábil não pode morrer

Uma empresa contábil que tem 20 anos de existência não se acabará em 3 meses independente da falta de preparo tecnológico que ela tiver. Isso não vai acontecer! E porquê?

Porque uma empresa de 20 anos no mercado tem uma história relacionada ao seu negócio. Só que dois ou três anos são suficientes para acabar com o negócio, pura e simplesmente se a empresa parar no tempo.

Pergunte-se:

  • O que está fazendo para transformar a sua empresa contábil diariamente?
  • Qual o seu papel diante desse processo?
  • Quais medidas influenciarão diretamente os resultados e a rentabilidade do seu negócio contábil?
  • A sua empresa contábil vai existir em 2025?

Muito do que executar e aprender hoje por meio de estudo e pesquisa, muito do que implantar na sua empresa de tudo o que pode fazer para mudar o processo estará relacionado a continuidade do seu negócio. É preciso que entenda que você tem um papel essencial no processo de transformação.

E essa transformação tem que partir da sua mente!

Palestra Anderson Hernandes
Palestra Anderson Hernandes

Se ela não tiver transformada para a sua nova realidade não conseguirá fazer com que toda a nova realidade de mercado seja permeada para toda a área da sua empresa, seus colaboradores e assim por diante. E a partir disso deve educar o seu cliente para que ele entenda como é o nosso trabalho.

Importantes aspectos que você precisa definir em relação aos seus clientes:

  • Como tem que ser o relacionamento que ele estabelecerá com a sua empresa.
  • E como a sua empresa vai atendê-lo diante das novas tecnologias.
  • Como ele tem que se adequar a política da sua empresa contábil.

Por isso reitero que o processo de transformação é contínuo. Se houver uma estagnação na transformação de uma empresa contábil a equipe não terá alicerce para segurar. Ela não vai conseguir acompanhar.

É preciso estar o tempo todo junto a sua equipe e aos seus clientes. É preciso observar e analisar o que está acontecendo na empresa contábil para que continue transformando a empresa todos os dias.

Pergunte-se:

  • Tudo isso faz com que compreenda que você não pode parar no tempo?
  • Você consegue entender qual o jogo que vivemos hoje?
  • A questão é: você está preparado para viver esse jogo?
  • Realmente quer isso para você e sua empresa contábil?

Se não estiver disposto a trabalhar em cima desse jogo com essas novas regras se tornará difícil obter resultados. Se você não participando de eventos empresariais, se não está acompanhando o que está acontecendo e o que as empresas de tecnologia estão trazendo para o mercado contábil está na hora de rever os seus conceitos.

Saia da sua empresa contábil e participe de eventos. Eu tenho atuado em projeto itinerante com o evento Dia D ContaAzul. Se não conhece você pode aprender o que é o Dia D ContaAzul nesse conteúdo [AQUI].

Essa foi a empresa que eu escolhi pois acreditamos que eles estão alinhados com a nossa proposta de valor para a nossa empresa contábil a Tactus. E também com a minha proposta de valor pessoal. E assim vamos fazer eventos no Brasil todo. Mostrando como a mudança de tecnologia tem influenciado as empresas contábeis.

Dia D ContaAzul com Anderson Hernandes
Dia D ContaAzul com Anderson Hernandes

Participe de eventos eles são preponderantes para o seu sucesso.

Vem aí o ContaAzul [CON]

O ContaAzul [CON] será o maior evento de contabilidade e tecnologia da América Latina. Serão dezenas de palestrantes nacionais e internacionais que vão mostrar como a sua empresa contábil pode se transformar no mercado e se preparar para o futuro da contabilidade.

No ContaAzul [CON] receberemos Douglas Sleeter da Accountex que palestrará pela primeira vez no Brasil e vai mostra como a tecnologia contábil no mundo está transformando o serviço de contabilidade.

Além disso você contará com a minha palestra de Marketing Contábil no Era Digital e vai aprender como usar novas formas de conquistar e gerar valor para seus clientes com o uso da tecnologia.

Você não pode perder!

Como participar?
O ContaAzul [CON] acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro de 2018
WTC – Golden Hall – São Paulo, SP
Você pode se inscrever nesse [LINK]

Tecnologia na Contabilidade é o tema para 2018

O tema tecnologia tem liderado nos eventos contábeis organizados por sindicatos tais como Sescon/Sescap.

O próprio SESCON – SP fez um evento ano passado muito significativo recentemente. Também tivemos o Enecont pelo Sescon RJ que enfocou as oportunidades com a contabilidade digital e na qual tive a oportunidade de participar. 

Participação no Sescon RJ

Você precisa criar a cultura de estar dentro desses eventos e entender o que está acontecendo no mercado contábil. E estar somente dentro da sua empresa contábil talvez não seja suficiente para que entenda tudo isso de maneira plena. 

Existem bons conteúdo disponíveis. Assim como os que eu disponibilizo no meu blog, no meu canal do Youtube que são informações bem práticas. São cases de empresários que estão transformando as suas empresas de profissionais que estão antenados com as tecnologias de mercado. De pessoas que estão tendo performances diferenciadamente dentro do mercado contábil. Essa é uma fonte de informações para você.

Existem cursos que eu ministro de forma online, palestras que eu realizo em eventos abertos e fechados. Há também imersões de marketing contábil em que recebo grupo de empreendedores contábeis do Brasil todo que aprendem novas técnicas de marketing contábil para fazer as suas empresas crescerem.

É preciso sair da zona de conforto, da sua mesa para ir em busca dessas informações. E para isso você pode contar com todos os meus conteúdos abertos e fechados. É preciso fazer esse processo de transformação. 

Olhe para sua equipe profissional

Olhe o que está acontecendo com relação ao seu time de profissionais. Talvez a sua empresa precise de uma reformulação. Talvez precise de gente nova e mais antenada com a tecnologia, que possa te ajudar a desenvolver num nível mais diferenciado.

Equipe de empresa contábil
Parte da Equipe da Tactus Contabilidade

É preciso sair da visão do uso predominante do papel e de ficar preso o tempo todo lidando com documentos sem entender que grande parte do que fazemos hoje é desnecessário. Migre para ferramentas modernas que podem fazer esse trabalho pela sua empresa. Se não renovar o seu time, trazer gente nova, se não trouxer orientação que possa ajudar o seu time a entender essa mudança sozinho será muito difícil para seu crescimento. Não será fácil que consiga progredir sem apoio.

A transformação da sua empresa contábil deve se dar de forma diária. Va atrás do processo de transformação da sua empresa contábil.

A sua empresa está preparada para o Futuro da Contabilidade?

Assista:

Sucesso e conte comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.