Saiba porque as empresas estão migrando para o modelo de contabilidade digital e quais são as vantagens ao optar pela transformação sua empresa e participe da Imersão de Contabilidade Digital.

POR QUE EMPRESAS ESTÃO MIGRANDO PARA A CONTABILIDADE DIGITAL?

Você já se perguntou por que tantas empresas estão migrando o seu modelo de negócio para contabilidade digital?

Neste artigo você vai entender as razões para isso estar acontecendo e além disso, vamos te mostrar como para migrar o seu negócio para um modelo de contabilidade digital.

Ameaça

Imagine que nós temos as contabilidades tradicionais e tivemos um subgrupo que surgiu recentemente que são as contabilidades consultivas.

Elas estão lado a lado da contabilidade tradicional, mas com muito mais entrega e com uma precificação bem próxima do que faz uma contabilidade tradicional.

imagem que represente modelo de robô antigo
A contabilidade tradicional não se adaptou a uma nova realidade de preços

Já venho falando há muito tempo sobre a questão do barateamento do serviço contábil, que foi impulsionado pelas empresas de contabilidade online que trabalham com uma estrutura de preços econômica, conhecido também como “faça você mesmo”.

Nosso modelo de negócio

O modelo de contabilidade digital e nosso negócio na Tactus Contabilidade foi posicionado entre o tradicional e o online, somos intermediários e estamos muito próximos da contabilidade online na questão de preço.

Isso porque a contabilidade online percebeu que não dava para cobrar tão pouco e começou a subir o preço, ela criou um serviço premium que praticamente se iguala com o que temos dentro da contabilidade digital.

imagem que represente comparativo entre duas coisas e uma delas ser melhor
Nosso nível de competitividade com a contabilidade online está se igualando, em razão da questão de preço

Como consequência disso, nós conseguimos através da contabilidade digital ter uma entrega melhor para o cliente.

Quem está na contabilidade tradicional, acaba ficando muito ameaçado, pois não tem entrega na mesma proporção que tem uma contabilidade digital – sob o ponto de vista de utilização de ferramentas e diminuição de custos – e não tem preço competitivo.

A contabilidade tradicional não consegue ter preço porque não tem essa questão que a contabilidade digital traz.

Escala

Na contabilidade digital é possível escalar muito, já no modelo tradicional não, isso porque na contabilidade digital é possível ter um custo marginalizado conforme vai escalando.

Nosso custo administrativo relativo à parte financeira, não subiu mesmo com um grande crescimento.

imagem que represente crescimento de carteira de clientes
Conseguimos marginalizar o custo financeiro, usando ferramentas e ajuste de pessoas

Nós saímos de uma carteira de 100 clientes e continuamos com o mesmo custo financeiro, que perdurou até quando ultrapassamos na nossa carteira de 1000 clientes.

Além disso, temos ferramentas que utilizamos que podem ser empregadas se eu tiver 100 ou 10000 clientes. O custo da ferramenta, ainda que suba, vai se marginalizando à medida que você escala seu negócio.

A contabilidade permite que você tenha um processo de escalabilidade, tanto no online quanto no digital.

Produtividade, Custo e Competitividade

Em comparativo com o negócio que tínhamos há anos atrás, o custo de atendimento era muito alto  e atualmente nós conseguimos ter um custo muito menor de atendimento.

Eu tinha motoboy, veículo próprio da empresa e custo para trabalhar com duas unidades, tudo isso ficou para trás!

imagem que represente sala de arquivos antes da mudança na empresa
Esta sala era reservada para guardar todos os arquivos e documentos contábeis

Diminuímos essa questão do custo e ele foi reduzido também porque eliminamos o papel, de um único cliente  nós eliminamos mais de 700 caixas de documentos.

Além disso, tínhamos um arquivo extensivo que envolvia duas pessoas para administrar e atualmente não temos mais arquivo físico de nenhum dos nossos clientes.

Existe uma série de coisas que ajudaram a diminuir o nosso custo, isso torna nossa empresa muito mais competitiva.

Quando você consegue escalar na entrada de clientes torna a sua empresa muito mais rentável, que é o caso das empresas que já adotaram a contabilidade digital.

Processo de mudança

Claro que não é fácil o processo de mudança e existe um grande trabalho para ser feito em relação a sua empresa.

Dentro do meu curso de Imersão de Contabilidade Digital nós temos três aspectos que vão tornar a sua empresa uma contabilidade digital:

  • Sistemas e ferramentas alinhados com o que você precisa.
  • Pessoas alinhadas para este modelo de negócio contábil.
  • Processos alinhados para contabilidade digital.

Se você não tiver processos, pessoas e sistemas não terá uma contabilidade digital e transformar a sua empresa digitalmente é diferente, existem muitas coisas que é preciso aprender.

Para você que quer transformar a sua empresa teremos em breve mais uma imersão de contabilidade digital.

imagem que represente  banner com link para Imersão de Contabilidade Digital
A sua chance de mudar é agora!

Nessa imersão nós vamos mostrar esses três elementos na prática e como eles estão diretamente relacionados entre eles e ajudaram não somente a nossa empresa contábil a se transformar, mas dezenas de empresas que estão se transformando.

Eu tive que aprender por conta própria, a transformar a minha empresa digital junto com meu time, mas você pode aprender com quem já fez isso na prática.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Inscreva-se
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores