Anderson Hernandes PROPAGANDA NA CONTABILIDADE

PROPAGANDA NA CONTABILIDADE

Muita gente me diz: “Anderson, eu quero fazer propaganda! Mas o CRC não permite. O que eu faço agora?” Então eu pergunto: “Quem foi que disse que isso CRC não permite que você faça propaganda?”

Se a sua resposta for “eu vi no Código de Ética” este conteúdo foi feito para você!

Vou mostrar que você pode sim fazer propaganda e vou dar alguns exemplos do que você pode fazer.

Cuidados

Vamos inicialmente falar sobre os cuidados que devem ser tomados:

  • Você não pode denegrir a classe;
  • Denegrir um profissional individualmente;
  • Vender aquilo que não pode entregar;
  • Supervalorizar o que faz;
  • Não pode ter um processo de mercantilização do seu serviço Contábil – o que ainda é algo difícil de se determinar.

O que é permitido fazer?

Então, vamos abordar a seguir o que você pode fazer, sobre o ponto de vista de propaganda. Confira!

Redes Sociais

Você pode fazer uso das redes sociais. Ao falar de propaganda você está fazendo algo que vai investir, então você pode usar as redes sociais.

imagem de celular com aplicativos de redes sociais
Explore ao máximo todos os seus canais para investir

Redes sociais como Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube permitem que você faça propaganda paga ou orgânica. Mas você tem muitos resultados fazendo propagandas pagas através dessas redes sociais.

Conteúdo

É possível fazer propaganda do conteúdo que você produz.

Você pode produzir um vídeo, conteúdo escrito e fazer com que esse conteúdo chegue nas pessoas certas, mas para isso precisa entender como funciona esse mecanismo.

imagem que represente Anderson Hernandes gravando conteúdo
Os conteúdos precisam ser preparados com estratégia para atingir todos os objetivos


Com algumas estratégias de SEO e Marketing Contábil as pessoas que realmente te interessam serão atingidas e impactadas com esse conteúdo.

Você também pode fazer uma postagem nas redes sociais e depois colocar um impulsionamento nela para que mais pessoas possam efetivamente ter acesso a esta postagem.

Offline

No marketing contábil offline é possível fazer muita coisa também!

Você pode fazer desde uma placa para fora do seu escritório, onde seja a passagem de pessoas, podendo também apostar em outdoor. Algumas empresas contábeis investem nisso colocando outdoors em pontos estratégicos.

Eventos

Você pode participar de um evento e ter um estande. Nesse momento que estamos vivendo, os eventos estão cancelados, mas a Tactus faz muitos eventos.

imagem que represente stand da Tactus em evento
Nossa presença em eventos representam grande importância para nosso crescimento e ótima oportunidade para conhecerem nossas soluções

Isso nos ajuda também a ter clientes, participamos de muitos eventos estratégicos direcionados aos nichos que nós atendemos.

Networking

Outra estratégia é quando utiliza seu networking.

Isso acontece quando existe a possibilidade de outra pessoa fazer uma propaganda dos seus serviços. Se essa pessoa for um tipo de influenciador, é possível atingir um público-alvo que está especificamente ligado a esse influenciador.

Viu? Você pode fazer muita coisa!

Você pode fazer propaganda de diferentes maneiras, mas não faça por fazer.

 imagem de profissional pensativo em estratégias
Se preocupe e analise qual o tipo de propaganda te leva mais perto do resultado esperado

E como uma propaganda vai te gerar o resultado esperado? Essencialmente é preciso entender como funcionam os mecanismos da propaganda.

Tudo fica mais simples quando você tem essa base e entende o mecanismo do CFC o que você pode e o que você não pode fazer.

É muito mais simples entender as especificidades do CFC do que entender profundamente como fazer uma propaganda no Facebook, Instagram, YouTube no próprio Google e assim por diante.

O marketing contábil requer mais estudos e demanda mais conhecimento e teste. Busque e estude profundamente sobre isso, valerá a pena.

Você sabia que pode usar o marketing contábil para ter um plano de retomada e para ter resultados?

No nosso plano de retomada você consegue enxergar claramente as coisas que fazemos. Participe com a Tactus para saber como você pode estabelecer efetivamente um plano de retomada.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2 meses atrás

Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

7 meses atrás

Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores