Anderson Hernandes SITE DE CONTABILIDADE NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE

SITE DE CONTABILIDADE NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE

Como posicionar o seu site de contabilidade na primeira página do Google?

Neste conteúdo exclusivo vou disponibilizar cinco importantes passos para que alcance esse objetivo.

O primeiro passo é: Ter conteúdo de qualidade

Pode parecer muito óbvia a questão do conteúdo. Como seria possível posicionar na primeira página se o conteúdo não for de qualidade?

A questão é realmente óbvia, mas você entende plenamente o conceito que envolve um conteúdo de qualidade?

Em primeiro lugar este conteúdo tem que ser melhor do que o conteúdo dos seus concorrentes de contabilidade que já estão posicionando na primeira página.

E como fazer isso? Analise o que eles estão colocando, o que de fato eles criaram em relação aos seus conteúdos, a densidade de texto e a quantidade de palavras.

Talvez seja interessante copiar esse conteúdo e jogá-lo em uma ferramenta de edição de texto, desse modo será possível fazer a contagem de palavras, a contagem dos termos, analisar quantas vezes o termo se repetiu no conteúdo, tudo isso para que tenha base para produção de um conteúdo ainda melhor.

Procure produzir um conteúdo com maior qualidade, inserindo imagens, contendo títulos e subtítulos que entregarão de fato mais qualidade para seu usuário.

Por exemplo, se o site contábil que está em posições melhores que o seu tem 800 palavras, aposte em preparar um conteúdo mais completo, com cerca de mil ou mais palavras.

A entrega de conteúdo de qualidade é um fator relevante na pontuação que você terá.

É claro que este material sozinho não resolve o caso, mas vai te ajudar muito, então é importante que dedique atenção a essa questão do conteúdo.

O segundo passo é: Faça uma teia de conteúdo

Não será possível que se posicione na primeira página somente com um conteúdo, é preciso fazer uma teia de conteúdo.

Se quer se posicionar por exemplo como Abertura de Empresa São Bernardo do Campo você não pode simplesmente publicar um único conteúdo, é preciso publicar inicialmente um conteúdo que provavelmente será uma página falando sobre como são os procedimentos de abertura de empresa em São Bernardo do Campo e depois disso será preciso que produza vários conteúdos no seu blog, abordando este assunto, falando como a sua empresa atende esse tipo de serviço de abertura de empresa direcionando os links para essa página principal.

Nesses conteúdos você pode abordar vários assuntos relacionados com o tema central e fazendo a citação das palavras chaves: abertura de empresa, constituição de empresa, sede virtual, e assim por diante. Nessas palavras chaves é preciso direcionar todos esses links para a página de Abertura de Empresa em São Bernardo do Campo, que é onde de fato pretende se posicionar.

Com esta teia você indica para o Google que tem vários conteúdos dentro deste segmento e desse conjunto de palavras chaves e eles todos estão sendo relevantes para a página principal, que é a sua página que está melhor pontuada.

Tenha vários conteúdos dentro de um segmento
Faça uma teia de conteúdo para um melhor posicionamento

Feito isso será possível melhorar a forma com que o robô vai enxergar os conteúdos que produziu.

Este é um dos passos fundamentais para que tenha resultados.

Dificilmente um site vai performar na primeira página se ele não tiver links de referência de outros sites, é o que chamamos de backlinks.

Os chamados backlinks são uma espécie de transferência de autoridade, deste modo quanto mais forte for o link que você recebe, ou seja, quanto mais forte for o site que está te mandando o link para aquele termo específico, melhores serão os seus resultados.


Isso porque o Google entende o seguinte, se este site de referência está entregando este um link para outro site significa que ele está referencializando e consequentemente merece a atenção. De uma forma simples é assim que o Google lê essa postagem que você tem em outros sites.

Como você pode conseguir estes links? De diferentes maneiras!


Existe o conceito de guest posts, que em tradução literal para o português significa “post convidado”.

O Guest Post é basicamente uma publicação feita por alguém, não sendo o dono do blog ou site, que convida o público e o convence da leitura.

Isso é possível quando por exemplo, você um acordo, manda um conteúdo único para um site que tem autoridade estabelecida no mercado, o conteúdo é postado e consequentemente este material leva um link para o seu site.

Esta é a melhor maneira para obter guest post, e para isso é preciso abrir campos de parceria, possibilitando estes links que serão muito importantes para você.

O quarto passo é: Otimize o seu conteúdo

Se não otimizar o seu conteúdo todo o seu processo acaba ficando mais difícil, isso porque você precisa de fato não somente fazer a postagem, toda postagem deve ser feita de maneira otimizada.

Isso demanda algumas atenções especiais, como por exemplo o título que vai colocar, a descrição da sua postagem e as palavras chave. Fazendo isso de maneira correta você resolve um problema que é especificar para o Google sobre o que de fato você quer dar maiores informações.

Abrindo o seu WordPress terá campos delimitados para que insira o título, a descrição e as palavras chaves. Assim você indica o que efetivamente merece atenção, facilitando o Google indexar.

Faça todo o artigo de maneira otimizada
Aprimorando seu conteúdo sua postagem será mais eficaz


Esse processo é muito importante porque a sua URL que é, no caso da Tactus Contabilidade Digital, por exemplo: tactus.com.br/nomedapágina, ao criar um conteúdo sobre “Como abrir uma empresa em São Bernardo do Campo” em forma de artigo a nossa URL seria: tactus.com.br/como-abrir-empresa-em-sao-bernardo-do-campo por exemplo, usando os traços no lugar do espaço.

Então essa URL, com o mesmo título que você vai utilizar, aliada a uma descrição que chame a atenção para aquele assunto e com as palavras chaves certas ajudará no processo de otimização.

As imagens também dentro do artigo o otimizam, ou seja, você terá que fazer todo o artigo de maneira otimizada.

O quinto passo é: Analise o seu site

Para fazer a análise do seu site você tem no mercado várias ferramentas gratuitas e pagas como por exemplo:

Search Console do Google e Google Analytics: Estas ferramentas são gratuitas e podem fazer uma série de análises do seu site, como ele está performando, as visitas que têm, o que o usuário está realizando, se existe algum tipo de erro no site, correções a serem efetuadas, teste de velocidade do seu site para versão desktop e mobile entre outros. Isso permite que as empresas ajustem seus sites para se adequarem as pontuações do Google.

Fora isso há versões pagas como:

SimilarWeb: Essa ferramenta permite que você veja tráfego estimado de outros sites. Você terá análise diversas de SEO e conteúdo. Você pode fazer comparação entre diferentes sites. Para ter acesso as informações completas você precisará conectar o serviço ao seu site pelo Google Analytics.

SEMrush: Ele ajuda que você veja uma infinidade de informações de sites que competem com o seu nas respectivas palavras chaves. Além disso você consegue ter uma auditoria completa do seu site e todo com todas as melhorias necessárias para conquistar posições privilegiadas no Google.

Existem outras ferramentas que possibilitam que você veja a sua pontuação, qual a posição orgânica que você está e você indo de uma pontuação para outra começa a analisar como chegar nos melhores resultados.

Site para Empresas de Contabilidade
Tenha um site contábil preparado para conversão de clientes

Ubersuggest: Uma ferramenta de tem proposta semelhante ao SEMrush com menor investimento. Com ela você consegue realizar várias análises de SEO, tráfego estimado do site contábil, posicionamento de palavras chaves, dificuldade de alcançar a primeira página do Google e sites concorrentes no termo pretendido.

Sem essas ferramentas será muito difícil que atinja uma boa performance.

Serpfox: Ferramenta simples para você controlar o SERP, posição orgânica das palavras chaves do seu site. Indicada exclusivamente para monitoramento dos termos posicionados.

Um site não pode ser simplesmente colocado no ar e esquecido, as coisas nesse sentido não andam sozinhas!

É preciso ter um trabalho envolvido e muita dedicação para que tenha resultados no seu site.

Concluindo…

Como posicionar o site para escritório de contabilidade na primeira página do Google? É preciso produzir conteúdo de qualidade, otimizar o seu site, usar ferramentas, criar um conteúdo de atenda às necessidades do seu público e ainda ter links que levam para seu conteúdo entre outras estratégias.

Claro que estes cinco principais passos citados acima vão te ajudar, mas não pode parar por aí, é preciso buscar mais informação e ter acesso a mais aprendizado.

Para uma boa perfomace é necessário tempo para o apreendizado
Para bons resultados busque informação

E como você pode aprender ainda mais?

É possível aprender muito mais sobre isso e sobre os detalhes do que efetivamente você pode fazer, de duas formas:

Aprender mais sobre Marketing Contábil: Na página: O que é Marketing Contábil você vai encontrar informações práticas para saber como o marketing na contabilidade pode ajudar a sua empresa contábil a ter resultados na conquista de clientes.

Você pode também fazer nossos cursos de marketing e vendas e aprender o passo a passo para fazer suas estratégias para alavancar sua carteira de clientes.

Presencialmente temos a nossa imersão de marketing contábil em que você passará dois dias com Anderson Hernandes e Jefferson Hernandes aprendendo detalhadamente e na prática, o que você pode fazer para obter bons resultados no marketing contábil digital.

Posso dizer a você com propriedade que Marketing não é qualquer um que faz, para ter sucesso é preciso conhecer detalhes e atalhos. Contar com a ajuda de uma agência de marketing contábil será fundamental para fazer alavancar resultados.

Dentre os trabalhos da agência ela te instruirá sobre as atuações nas redes sociais, essencial para permitir exposição da sua marca contábil.

A pergunta que você deve se fazer é: O meu site de contabilidade está preparado efetivamente?

Não sabe responder esta pergunta?

Entre em contato conosco agora mesmo e nossos profissionais farão uma avaliação gratuita dele.!

Solicite a nossa equipe uma análise do seu site. Nós vamos analisar o seu site e te ajudar a entender o que pode ser feito para melhorar e consequentemente te dar as indicações para ter melhores resultados.

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1 ano atrás

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