Anderson Hernandes ADOTAR UMA MARCA DE FRANQUIA CONTÁBIL VALE A PENA?

ADOTAR UMA MARCA DE FRANQUIA CONTÁBIL VALE A PENA?

Adotar uma marca de franquia contábil vale a pena?

Ao tomar a decisão de empreender no mercado contábil como franqueado é preciso atenção ao que as franquias podem oferecer.

Estive recentemente com Alzieth que abriu seu novo escritório contábil com a NTW contabilidade, e ela dará dicas importantes sobre o assunto.

Começando do zero

Ela iniciou as operações há quase um ano e pode expor pontos importantes para quem quer migrar para uma franquia ou abrir a sua empresa contábil utilizando uma marca de uma franquia.

Eles iniciaram este projeto em setembro de 2018 e antes de completar um ano de empresa já estão com uma expansão muito grande em sua unidade.

O empreendimento começou com dois colaboradores e hoje já contam com 15 colaboradores participando de todos os trabalhos.

Analisando as instalações da empresa podemos perceber que eles não projetaram esse crescimento todo em tão pouco tempo, e tiveram inclusive que reestruturar sua sede física.

Alzieth disse que depois de quatro meses da inauguração a estrutura deles não comportava mais a quantidade de demandas e de colaboradores que ela precisava que ingressasse na sua empresa, o que levou à ampliação da capacidade para poder atender aos novos clientes.

O projeto oferecido pela marca da franquia deve ser analisado
É importante analisar todo o projeto oferecido pela marca da franquia

A Alzieth já tem uma experiência vasta no mercado contábil e inclusive ministra aulas na graduação sobre o tema.

A questão é: porque ela buscou uma marca como a NTW?

Vantagens da franquia

Ela já tem uma história de 14 anos na área contábil e em escritórios de contabilidade de grande porte e percebia todas as dificuldades que eles enfrentavam nos escritórios de contabilidade.

Então ela desejava abrir o seu próprio negócio contábil, mas não queria viver os mesmos problemas que ela enxergava nos outros escritórios. Os chamados “escritórios tradicionais”.

E hoje ela tem um suporte dado pela marca bastante grande. A marca dá suporte a ela em marketing, gestão, software para controle de todas as rotinas do escritório.

A NTW tem um sistema próprio para controle de rotinas, criado por contadores, tem também um aplicativo que é bastante aprovado pelos clientes, além disso, há um grande apoio de planejamento estratégico.

Suporte personalizado através de um sistema próprio
O sistema personalizado facilita o acesso e o suporte aos franquiados

A Alzieth tem uma consultora que acompanha a sua empresa, todos os seus números e seus resultados e assim é possível medir e projetar as expansões.

A franquia oferece também treinamentos constantes para que seus franqueados tenham resultados satisfatórios na área de marketing.

O franqueado recebe treinamento e todo o suporte da marca
Os treinamentos são essenciais para manter a qualidade e bons resultados para o franqueado

Perguntei a ela o que diria para quem está começando hoje e fica um pouco inseguro, se perguntando se deve ou não adotar uma franquia, se é realmente um diferencial para o mercado, e ela disse que tinha certeza que a marca da NTW, da franquia, seria o seu diferencial mas na prática ela pode ver o quanto isso é real, mas cada um vive uma realidade, então é preciso analisar.

Hoje ela atende a clientes em todo o Brasil e isso só é possível porque existem unidades da marca nos outros estados. A franquia já tem mais de 90 unidades no Brasil.

Quando eles precisam resolver uma situação em determinado estado eles entram em contato com a unidade e de forma muito rápida e organizada é possível resolver a questão sem que o cliente perceba que é outra unidade da marca que está atuando no caso.

Atendimento organizado e rápido através da marca de franquia
O atendimento pode ser direcionado para outra unidade da marca de forma rápida e organizada

O objetivo da marca é trabalhar em rede, e ela tem clientes que semanalmente solicitam a ela a abertura de novas filiais e isso só é possível com a rede.

Este é um exemplo prático de uma empresa que começou pequena mas iniciou com uma marca forte.

E um curto espaço de tempo se fortaleceu e cresceu e eu tenho certeza que isso se dará por muitas vezes ainda.

Se você tem uma empresa ou deseja iniciar o seu negócio, vale a pena considerar este case e entender mais sobre o negócio com marca de franquia contábil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores