Anderson Hernandes APRENDA DICAS PRÁTICAS PARA CRESCER

APRENDA DICAS PRÁTICAS PARA CRESCER

Neste artigo você vai aprender dicas práticas para fazer seu negócio crescer e mudar seus resultados!

Muita gente diz: sonhar pequeno e sonhar grande, dá o mesmo trabalho.

Sim, isso é uma verdade. 

Mas, será que isso justifica que alguns negócios cresceram muito mais do que outros?

Pessoas que construíram negócios gigantes, tiveram sonhos muito maiores do que quem construiu um pequeno negócio?

O sonhar é um elemento, mas para crescer, o mais importante é o processo de execução, a sua capacidade de fazer com que seus planos se concretizem.

Acompanhe este conteúdo e saiba como os sonhos precisam estar ligados a ações!

Execução de projetos grandes e projetos pequenos, são a mesma coisa?

Time_planejamento
Trace objetivos a curto, médio ou longo prazo junto com toda a equipe para crescer seu negócio.

Ao olhar para um processo de execução não dá para dizer que executar pequeno e executar grande é a mesma coisa.

Para executar algo grandioso, é preciso energia e disposição para  formar uma estrutura capacitada para conseguir suprir todo o processo de crescimento junto com o preço.

Um exemplo disso é um empreendedor que em média fatura 50 mil que não terá a mesma estrutura da organização que fatura 500 mil.

Dessa maneira, os pensamentos de crescimento que possui, precisa seguir a linha de faturamento que tem para que seu negócio cresça pouco  em busca do seu objetivo de retorno financeiro.

Com isso, tente colocar seu pensamento de expansão dentro da sua limitação, ou seja, identifique planos de execução reais e palpáveis em sua situação atual.

Qual o principal elemento que determina se você é capaz de executar grande? 

Todo processo de execução, é antecedido pelo pensamento estratégico que é a  capacidade de olhar estrategicamente para o seu negócio e materializar as possibilidades que ele traz.

O que faz com que você consiga visualizar sua superioridade mediante os concorrentes ou seu possível aperfeiçoamento em suas limitações.

Pensamento Estratégico e Não Estratégico, qual a diferença?

Quem pensa estrategicamente, observa as coisas comuns e analisa como o negócio dele pode transformar aquela situação cotidiana em uma estratégia para seu negócio.

Já quem não pensa dessa forma, acredita que aquela situação não possui uma vantagem, sendo apenas uma sequência de informações sem muita importância.

Por exemplo, quando o Anderson viaja para fora do país, ele mira a atenção nos elementos para verificar a possibilidade de modelar uma estratégia para o próprio negócio. 

Este é um retrato da fluidez de um pensamento tático, você busca insights em negócios que não estão relacionados com o seu, para ajustar e ter sucesso. 

O desafio e a parte boa, é que, o pensamento estratégico pode ser desenvolvido, porém, seu aperfeiçoamento não é tão simples quanto parece.

Ele demanda tempo e evolução pessoal, e, infelizmente, nem todos conseguem.

A vida é uma estratégia

O Anderson costuma dizer sempre, que a vida é uma estratégia e o estrategista consegue enxergar toda a sua vida e trajetória dessa maneira, ou seja, tudo na vida dele ou a sua volta, ele consegue traçar um plano que pretende seguir.

E se você se identifica com isso, constrói relacionamentos que possuem objetivos, dessa forma, seu networking é delimitado a partir dos seus planos futuros para que obtenha melhores resultados.

Você precisa formar um time!

Equipe
Para crescer mais, você precisa de mais braços, você precisa de um time forte e unido e que sonhe o crescimento com a empresa.

Mas não é só isso, não é possível construir nada grandioso sozinho. Para crescer de fato, você precisa formar um time.

Um time te dá poder de multiplicação, ele faz com que tenha braços para fazer mais coisas. Com um bom time, as coisas podem fluir e, de fato, acontecer.

Temos vários exemplos disso no empreendedorismo moderno, conseguimos visualizar pessoas gigantes que, com certeza, não chegaram onde estão, sozinhos.

Eles tem muita gente em volta deles e gente muito boa. Pessoas melhores e mais capacitadas que os próprios protagonistas em muitas coisas.

A capacidade de execução e conhecimento das pessoas do time sobre vertentes essenciais para o negócio, no geral, são diferenciadas em comparação às do protagonista.

Por exemplo, um grande negócio, necessita de um CFO, que seria o gestor financeiro da empresa, no qual é altamente capacitado e analítico na gestão financeira, muito mais do que o próprio dono seria. 

Outro exemplo é a necessidade do CMO, que seria o gestor de marketing, pessoa especializada e direcionada a montar estratégias que alavanquem ainda mais sua empresa.

Dessa maneira, se o empreendedor tem uma visão muito mais sistêmica do todo, ele consegue fazer com que as peças e seus recursos humanos possam agir de forma articulada para que as situações fluam da maneira esperada ou prevista.

Agora, entrando em um outro fator que não poderíamos deixar de citar para você é o de que, quando se deseja construir algo “fora da caixa”, precisa estar disposto a correr riscos.

No processo de investimento, há risco.

O crescimento demanda investimento e investimento demanda risco.

Você pode optar por dividir esse risco com terceiros, significando que você buscará investidores para o seu negócio através de um pitch elaborado com sua ideia, sendo que, essa decisão pode ser tanto para curto ou longo prazo. 

Pois, ela pode ser mais viável a você até conseguir assumir o risco de buscar dinheiro no mercado financeiro ou colocar o seu próprio dinheiro no negócio para que ele possa atingir outro nível.

Dessa maneira, chegamos a uma conclusão em conjunto.

Reconsidere a comparação com o outro

Quando observar alguém que construiu algo bem maior que você ou outra pessoa, no mesmo mercado, com as mesmas condições, reconsidere. Mas como assim?

Não adianta só pensar que quem construiu algo grande é porque ele sonhou mais alto e teve um pensamento de ser algo muito maior. 

Sim, ele pode ter sonhado mais alto e ajustado seus objetivos, mas a realidade é que ele foi muito mais capaz de unir todos os elementos estratégicos que citamos ao longo do artigo do que apenas sonhar e traçar.

Ter sucesso não é uma obra do acaso, não é o poder da sorte e nada acontecerá num estalar de dedos. 

Ter um bom plano de ação, networking e time, fará com que você possa realmente estabelecer uma sólida base para desenvolvimento.

Por fim, se deseja construir um negócio realmente diferenciado, aprenda com quem chegou onde você quer chegar, sonhe grande, mas tome a iniciativa de fazer acontecer!

 

Isso vai fazer uma grande diferença para que você comece a evoluir também o seu negócio.

 

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