POR QUE FOMOS PARA O VALE DO SILÍCIO? APRENDIZADOS INTERNACIONAIS EM 2020

Somos testemunhas de uma era de mudanças, praticamente tudo o que “conhecíamos” há 10 anos vem sendo modificado ou ressignificado.

As empresas e os empreendedores sentem a cada dia mais essa mudança e é preciso estar sempre a um passo à frente.

Como está a sua gestão de pessoas

Você acompanha as mudanças do mercado?

Está preparado para receber na sua empresa o novo perfil do profissional?

Eu sempre acompanhei novidades e tendências do mercado, estar sempre atento a isso me permitiu alguns resultados significativos.

Como eu sempre digo “quem chega antes, bebe a água mais limpa”, eu estou empenhado em beber sempre água cristalina.

Diariamente consumo conteúdos de qualidade e tenho uma máxima na minha carreira e na minha vida: estou sempre em aprendizado constante, e isso não acaba.

Planejamento para 2020

Como parte de um processo robusto de aprendizado previsto para 2020, eu estabeleci que participaria de vários programas internacionais, dessa vez fui junto com a Fernanda que é nossa gestora operacional, sócia da Tactus e minha esposa.

E para começar o ano com a devida intensidade, em janeiro de 2020 estivemos em São Francisco, na Califórnia, para participar durante uma semana de uma imersão no Vale do Silício.

Foi uma imersão muito completa e seu eixo principal era voltado a inovação, tecnologia, escalabilidade de negócios e gestão estratégica de pessoas.

imagem de Fernanda e Anderson na viagem
Temos como objetivo aplicar o conhecimento no nosso negócio contábil

Estrategicamente, fizemos essa imersão antes do nosso evento Marketing Contábil Summit, que foi repleto de conteúdo e novidades, inclusive as que trouxemos deste programa.

Na imersão, ficamos 5 dias inteiros envolvidos em estudos, fazendo visitação de empresas no Vale do Silício, focando no conhecimento prático e realmente aprendendo muitas novidades.

Voltamos de viagem ansiosos para aplicar tudo o que aprendemos, não foi pouco, dentro da nossa empresa contábil, pensando também produzir conteúdo com dicas para as pessoas do mercado contábil e trazendo informações de valor para nossos alunos.

Compartilhando o conhecimento

É muito importante participar de um evento como esse, principalmente para nós.

Isso porque na nossa empresa instituímos uma cultura diferenciada, com base em outras imersões e conhecimentos que eu sempre busquei fora do país.

O mercado contábil por muito tempo, e acredito que ainda viva isso, sofre com políticas de gestão muito “engessadas”, as empresas acabam sendo tradicionais demais e não se adequam a realidade que a evolução exige.

Grande parte das coisas que aplicamos dentro da nossa empresa contábil é baseada em empresas startups, que são de fora do país, isso porque não temos um benchmarking no mercado contábil para aplicar na nossa empresa.

imagem que represente equipe da Tactus
Transformamos a cultura do nosso time para novas conquistas

A Tactus tem a cara do futuro e sabemos da importância e a necessidade de nos qualificarmos cada vez mais para poder entregar o nosso melhor para cada cliente e gerir adequadamente o nosso time.

Antes de investir nessa imersão, identificamos que num evento como esse teríamos acesso a informações e aprendizados que poderiam ajudar significativamente no processo de crescimento da Tactus.

E realmente tudo o que vimos é muito diferenciado do mercado nacional.

Definimos em 2019 que faríamos essa imersão, fomos juntos para aprender mais e levar muitas novidades para o nosso mercado.

imagem que represente Fernanda e Anderson no curso
Se você quer chegar em grandes níveis dentro do seu negócio contábil você precisa aprender com os melhores

Nós sabemos muito bem disso, buscamos conhecimento com os melhores para poder passar aos nossos alunos e aplicar no nosso time.

Nós fomos a São Francisco para poder aprender com os melhores para trazer insights bacanas para aplicar na nossa empresa.

Depois de participar de um evento como esse eu tenho uma certeza, há muito o que aprender, mas, estamos no caminho certo!

Isso me deixa muito feliz, fizemos uma transformação na cultura da nossa empresa nos últimos anos, baseados em muito conhecimento conseguimos construir um time campeão.

No nosso evento do Marketing Contábil Summit, a Fernanda compartilhou como é o processo de gestão de pessoas na Tactus, e como ele ajudou a nossa alavancagem de clientes.

Quem estava lá entendeu na prática como investir em pessoas e ter grandes resultados no seu mercado contábil.

Quer saber mais sobre como gerir pessoas e ter um time campeão? Clique aqui.

Deixe um comentário

  Inscreva-se  
Notificação de
WhatsApp chat
Telegram