Anderson Hernandes OS 3 ELEMENTOS IMPORTANTES NA VENDA DE SERVIÇOS DE CONTABILIDADE E ATRAÇÃO DE CLIENTES

OS 3 ELEMENTOS IMPORTANTES NA VENDA DE SERVIÇOS DE CONTABILIDADE E ATRAÇÃO DE CLIENTES

Você sabe quais são os três elementos que, isoladamente, não resolvem a venda de serviços contábeis, mas que podem influenciar positiva ou negativamente suas vendas?

Acompanhe este conteúdo para conhecer estes três elementos.

1 – Proposta de Serviços

A proposta de serviço faz parte de um processo de venda e uma proposta ruim atrapalha o processo de venda.

Muitas vezes a proposta parece mais com um contrato, um contrato de prestação de serviços e isso pode atrapalhar o processo de vendas.

Ao utilizar uma proposta que emprega recursos visuais, que está alinhada com o seu nicho de mercado e está ajustada com elementos que podem ajudar no processo de conversão suas chances de venda melhoram muito, e isso faz uma grande diferença, por isso você tem que pensar na proposta. 

Os recursos visuais em um proposta de serviços auxiliam a conversão de clientes
Elabore uma proposta de serviços com recursos visuais

Mas você não pode se enganar, acreditando que somente uma proposta vai resolver o seu problema.

A proposta somente faz parte do processo de venda e ela tem que estar alinhada a outros fatores.

Não adianta que a empresa tenha uma proposta muito bem elaborada se o seu pitch é fraco e se seu cliente não enxergar o valor do preço que é praticado por você, ele pode ter a sensação que você está cobrando um valor muito alto.

Tudo isso faz parte do jogo, a proposta ajuda, mas sozinha não resolve nada, porque ela não funciona como elemento isolado num processo de vendas.

2 – Site Contábil

Muitas vezes o empreendedor compra o sonho que o seu site contábil vai resolver o seu problema de vendas.

Que seu site sozinho vai se encarregar de uma chuva de propostas e leads para a sua empresa, mas não é assim.

O site contábil é um elemento essencial e um dos primeiros elementos que temos quando pensamos em marketing contábil digital.

O site é essencial para a conquistar clientes
Crie um site que se comunique com seu público

Nós temos o marketing comum, aquele que estamos acostumados, que é a indicação, quando você faz um networking e etc.

E você tem o marketing contábil digital que é o que vem da internet, aquele que você utiliza as redes sociais e utiliza seu site.

Então se o seu site não está bacana, não está alinhado ou preparado para vender os seus serviços isso vai te atrapalhar.

Mas mesmo com um site alinhado, se ele não tiver geração de tráfego e não tiver visitantes ele não vai resolver o seu problema.

Se os visitantes não forem alinhados com a proposta que você tem em relação ao seu serviço não vai resolver o seu problema, pois um site precisa de visitantes qualificados para obter resultados.

Atrair visitantes para o seu site é o primeiro passo para captação de novos clientes
Um site bem elaborado consegue converter visitantes em clientes

O site é um dos elementos, uma das partes primárias do marketing contábil digital, mas existem outras coisas que farão com que este site seja potencializado para ter resultados.

3 – Vendedor Qualificado

Ter um vendedor qualificado faz uma grande diferença, mas o problema é que o mercado não traz naturalmente vendedores qualificados as empresas.

Então, ou vamos qualificar alguém que já está na sua operação, como um bom profissional que já tenha um alinhamento em relação a algumas técnicas de vendas, mas ele conhece a operação e tem capacidade fazer uma venda consultiva, o que é fundamental.

Um bom vendedor precisa entender a dor do cliente ofertando para o cliente o que efetivamente faz sentido para essa dor, mas o profissional precisa ter estes elementos técnicos.

Um atendimento consultivo será possível com um vendedor qualificado
Um profissional de vendas preparado ofertará o que o seu cliente realmente precisa

A venda do serviço contábil não é um processo simples.  É preciso conhecer o que está sendo vendido, por isso é um desafio “contratar” este vendedor.

Muitos já tem este vendedor na sua equipe só que se esquecem que só isso não resolve o problema, porque se não houver demanda gerada para este vendedor você não vai ter condições de fechar vendas, se não tiver uma estratégia de marketing que gera essas possibilidades você não vai ter trabalho para este vendedor.

O vendedor é um elemento dentro do processo de conquista de clientes e isoladamente não funciona, como todos os outros.

Ação estratégica 

Por isso é preciso ficar claro como usar estrategicamente esses elementos para que você possa efetivamente ter melhores resultados na conquista de clientes.

Portanto para conquistar clientes os três elementos principais envolvem:

  • Ter uma proposta que faça sentido e ajude, entendendo que ela faz parte do processo.
  • Ter um site alinhado e preparado com os aspectos relacionados ao marketing com os princípios do marketing contábil para que possa ter mais facilidade para gerar clientes através dele entendendo que faz parte do processo de vendas para ter resultados.
  • E por fim ter um bom vendedor, entendendo que o vendedor vai depender da demanda que é gerada para ele de outros elementos presentes no processo de vendas.

Quando você consegue enxergar que o marketing contábil depende de cada detalhe, cada etapa, cada fator e elemento, isso fará grande diferença nos seus resultados.

E onde você pode aprender tudo isso?

Aqui conosco!

Você pode passar dois dias numa das nossas imersões de marketing e entender cada um desses elementos.

Nas nossas imersões terá de modo detalhado cada elemento que faz a diferença dentro da nossa imersão, mostrando desde o início da demanda até o fechamento da proposta, e isso será essencial para o seu negócio.

Entre em contato conosco e saiba um pouco mais sobre os nossos programas e venha fazer a diferença nos seus resultados.

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