COMO FAÇO PARA MANTER A ALTA PERFORMANCE E NÃO TER BURNOUT

Não é segredo para mais ninguém que cada dia mais os profissionais estão em busca de alta performance pessoal.

A alta performance garante bons resultados de forma rápida e com certeza é um diferencial no mercado.

Para isso há um “custo”, e ele tem sido alto para muitos empreendedores.

Você está buscando alta performance?

Acompanhe o nosso conteúdo para entender como mantemos uma alta performance e o foco sem cair num estado de estafa.

O primeiro ponto para evitar qualquer problema é que você se conheça e entenda os seus limites, acima de tudo.

Quem acompanha o meu trabalho sabe que eu trabalho muito, e identifica facilmente que eu aposto abertamente na alta performance.

imagem do Anderson Hernandes no dia a dia trabalhando
Ao conhecer meus limites consigo sempre produzir em alta performance

A alta performance implica em entregar um trabalho com qualidade exímia, sempre produzindo mais e mantendo a qualidade

Nesse ponto somos muito categóricos na Tactus, tanto eu quanto o meu time nos entregamos muito e damos o melhor em todas as atividades que realizamos.

E é claro que isso é extenuante!

O ano de 2019 foi muito corrido para nossa empresa, um ano também de muitos resultados e isso tem um preço: o alto preço que o empreendedor paga ao se dedicar muito ao seu negócio.

No meu caso são dois negócios e isso acaba sendo duplamente extenuante.

Mas, essa é uma escolha minha de vida e estou muito feliz e satisfeito com os resultados.

Falando sobre limite…

Eu disse acima sobre a importância de conhecê-los pois, quando você conhece os seus limites, você sabe até que ponto chegar sem cair numa situação de exaustão, sem perder a alegria naquilo que faz, sem diminuir a sua capacidade de entrega ou mesmo ter uma doença mental como o Burnout.

Síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso, definido por Herbert J. Freudenberger como “(…) um estado de esgotamento físico e mental cuja causa está intimamente ligada à vida profissional”.

A síndrome de Burnout tem ocorrido frequentemente com os empreendedores de muitos mercados, inclusive com os empreendedores contábeis.

Desafios de empreender

Ao empreender procure conhecer os seus limites, assim, saberá quais são seus os pontos de renovação e quando são necessários. 

Você precisa entender claramente qual o ponto que te deixa exaurido, qual o seu limite e partir disso identificar a necessidade de se renovar.

E esse “renovar” pode ter um sentido diferente para cada um, mas é importante que todo empreendedor faça uma programação das suas datas para poder buscar essas renovações.

imagem que represente pessoa feliz, descontraída
Busque fazer atividades que saiam da tradicional rotina

Nós temos como nosso ponto de renovação as viagens, a renovação para você pode ser convivência familiar, ler um bom livro, sair com amigos, enfim, cada um deve descobrir qual o seu ponto.

Nós nos programamos sempre, eu olho para o meu calendário e vejo, de acordo com tudo o que eu já tenho agendado, qual será o ponto em que eu vou estar realmente exaurido e planejo uma viagem.

Olhando para o calendário 2020, já temos claro que após a entrega do imposto de renda nós teremos a necessidade de um ponto de renovação, por exemplo.

Eu e meu time nos dedicamos fortemente ao nosso negócio, tudo isso para poder atingir o nosso propósito, mas nunca deixamos de prestar atenção na nossa qualidade de vida.

E a qualidade de vida inclui o nosso descanso diário, que não é muito significativo, mas existe, o cuidar da nossa vida com exercícios, alimentação, e a questão de ter “quebras”.

Eu acompanho muitas pessoas nas redes sociais que têm rotinas intensas e extremamente cansativas e um ponto comum entre elas é a renovação. Mesmo com a rotina, essas pessoas não esquecem de si mesmas, estão sem parando, se renovando, viajando, descansando, aproveitando a família e fazendo aquilo que faz sentido para cada uma delas.

Então, se quiser ter uma alta performance, pense em primeiro em você.

De nada adianta se dedicar somente ao seu negócio, se matar pelo seu negócio, se não buscar por esses pontos de renovação necessários para ter melhores resultados.

Não deixe de lado sua qualidade de vida e sua saúde, se chegar ao esgotamento, não poderá alcançar os resultados previstos e todo o esforço será em vão.

0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp chat