TROCA DE ARQUIVO ENTRE CONTADOR E CLIENTE NA CONTABILIDADE ONLINE E DIGITAL

O processo de transferência de documentos, entre sua contabilidade e seus clientes, anda muito complicado para você?

Você sabia que existem recursos tecnológicos que favorecem muito as atividades das empresas contábeis?

Não?

Acompanhe o conteúdo e conheça um pouco da SafiShare.

A SafiShare é uma ferramenta que objetiva facilitar o acesso de informações e troca de documentos entre seus clientes e a sua contabilidade.

Para falar um pouco mais sobre a ferramenta, estive com o Caio, que é gerente de marketing da SafiShare e especialista na transição de documentos.

imagem que represente empresas usando tecnologia
O processo de tecnologia para as empresas contábeis digitais

Hoje temos um cenário forte de transformação na contabilidade, e essa transformação trouxe a necessidade de atuar com ferramentas que possam realmente garantir essa nova relação com os clientes.

O ponto de partida

Foi analisando o mercado contábil que a empresa viu uma clara oportunidade de trabalhar uma nova ferramenta, diz Caio.

Principalmente por ainda identificar fluxos de documentos físicos, manuais e por e-mail, a empresa entendeu que a troca de documentos não estava prática para ninguém, nem para o contador nem para o cliente.

Enxergaram uma clara oportunidade de trabalhar especificamente nesse mercado.

Pensando no digital, o uso de ferramentas é fundamental, não só essa, mas várias ferramentas que nós usamos no dia a dia de uma empresa contábil digital.

Considerando isso, perguntei ao Caio: você acha que hoje as empresas contábeis deveriam focar em desenvolver suas ferramentas?

Caio diz que acredita que a ferramenta precisa ser útil para a empresa, ela precisa ser algo “usável”.

“A tecnologia por si só não tem valor algum se ela não tiver algum tipo de impacto no cliente da empresa.” – Afirma Caio.

As empresas têm que decidir quais as ferramentas mais adequadas e que trarão benefícios importantes para cada negócio.

O desenvolvimento da ferramenta

O SafiShare foi criado exatamente para ser algo simples e acessível para os clientes.

A empresa viu a oportunidade no mercado, e fez uma parceria com a Tactus para desenvolver algo que de fato fosse útil para os clientes, chegando hoje num ótimo resultado.

Portanto, respondendo ao questionamento acima, desenvolver uma ferramenta própria pode ser muito oneroso e a empresa contábil não terá o nível de tecnologia que é possível ao utilizar uma ferramenta contratada.

A empresa contábil deve focar no seu negócio, no seu cliente.

Muitas empresas de software estão enxergando possibilidades e caminhando junto aos contadores, tentando entender quais a dores e problemas, desenvolvendo ferramentas com tecnologias novas, mais modernas, dando exatamente o que público precisa.

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A relação entre a ferramenta e a empresa contábil

Eles resolveram trabalhar com dois canais diferentes o desktop e o smartphone.

A empresa além de desenvolver uma ferramenta fácil e útil, teve o cuidado de disponibilizar uma ferramenta interativa para contador e cliente, sem que cliente da empresa contábil tivesse permissão alterar o processo documental.

Na prática, todos os documentos do desktop precisam ser salvos em algum lugar, no desktop eles disponibilizam uma pasta do SafiShare e todos os documentos salvos pelos clientes, quando arrastados para esta pasta, automaticamente vão para o contador.

Processo de execução

É um processo muito simples que não altera o processo documental do cliente.

No smartphone, o cliente pode acessar a galeria de fotos, escolher uma foto para enviar para o seu contador ou simplesmente tirar a foto diretamente do programa.

Isso resolve uma dor que é: o trânsito de documentos entre a contabilidade e o cliente e vice-versa.

Hoje é impensável uma empresa contábil digital que ainda tenha algum tipo de trânsito de documento manual.

Existem maneiras muito mais simples e práticas para isso.

O SafiShare entra com uma proposta muito simples e acessível para os contadores, o objetivo é que todos tenham acesso a essa ferramenta.

Ela traz soluções muito rápidas como, por exemplo, ao fazer uma simples transferência bancária você encontrará um ícone do SafiShare para compartilhar o processo com o escritório. 

A empresa minimizou o impacto em questão de aprendizado, acaba sendo tudo muito intuitivo e semelhante as tecnologias que estamos habituados no nosso dia a dia.

imagem de pessoa usando celular
A instalação da ferramenta leva cerca de alguns minutos e pode ser utilizada

Isso é muito bacana e para quem está começando um negócio ou para quem já tem uma empresa digital e sente a dor do seu cliente.

Além de resolver a usabilidade por parte do cliente, muitas vezes os clientes têm uma dificuldade muito grande de logar em algum lugar para mandar documentos para o contador.

Com a ferramenta SafiShare você não terá esse problema, porque, na verdade, isso é feito de forma fácil e rápida, como observado acima. 

A partir de uma única instalação no celular ou desktop, ele terá acesso a ferramenta.

Além disso, o contador tem todo o fluxo documental mapeado, para que possa ter condições plenas de ter controle de toda a transferência documental com o cliente.

Você que quer saber um pouco mais? Entre em contato com a Safishare que tem condições especiais para você.

Confira o pacote específico para a sua necessidade.

A ferramenta foi desenvolvida em conjunto com a Tactus e validada por nossos alunos, hoje eles têm uma ferramenta pronta para atender as necessidades dos contadores e resolver problemas.

Facilite seus processos e otimize o seu negócio!

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