CURSO DE CONTABILIDADE ONLINE E DIGITAL

Uma das principais dúvidas que recebemos é: como lançar um serviço de contabilidade online ou digital?

Você também sofre com essa questão?

Vou te contar agora como pode ter acesso a informações que farão a diferença para que você tenha um serviço escalável de contabilidade online digital.

E por que hoje uma contabilidade digital é a melhor possibilidade que nós temos de modelo de negócio contábil?

A contabilidade digital tem grandes vantagens em relação ao modelo tradicional.

No modelo tradicional, se encaixam as empresas que estão trabalhando pura e simplesmente através de papel. Elas ainda recebem fluxo de documentos dos seus clientes e processam tudo isso manualmente.

A relação entre cliente e contabilidade

O processo de relacionamento dessas empresas contábeis tradicionais, sob o ponto de vista de uso de ferramentas, é muito pequeno ou até nulo.

imagem que represente uma comunicação falha
Você pode não estar conseguindo atender as necessidades do seu cliente

Muitas empresas sequer adotam uma ferramenta simples como o WhatsApp e acabam deixando de aproveitar novas possibilidades de comunicação com seus clientes, por uma insegurança sem fundamento.

Outra situação, também muito comum nessas empresas tradicionais, é que todo arquivamento de documentos ocorre ou de forma física ou dentro do servidor base, ou as duas coisas simultaneamente.

Ao olhar para os arquivos dessas empresas, podemos ver que elas estão acumulando documentos de clientes, isso custa dinheiro e demanda tempo.

Quando um cliente manda um documento a sua empresa, ele não quer recebê-lo de volta, porque ele não tem espaço para colocar os próprios documentos, e muitas contabilidades acabam fazendo esse papel de gerenciamento.

Uma contabilidade tradicional perde muito na sua produtividade, também quando se trata de novas oportunidades de mercado.

Vivemos num mundo de praticidade, não há mais espaço para o empreendedor carregar uma caixa de documentos para cima e para baixo ou ter que ir presencialmente no contador para tratar de assuntos relativamente simples ou fazer cálculo de impostos.

Será que realmente é necessário trabalhar desta forma?

Na contabilidade digital tudo isso fica mais prático, nós temos um cenário completamente diferente em relação a isso.

Mas, no mercado contábil atual, temos poucos cases de empresas que conseguiram realmente transformar por completo as suas contabilidades para a contabilidade digital.

E paralelamente surgiram no mercado as contabilidades online.

Mas o que é afinal a contabilidade online?

Ela é uma contabilidade de baixo preço, onde a maior parte do serviço é feita pelo cliente.

A empresa disponibiliza uma plataforma, e o cliente faz todo o trabalho lá, elas processam as informações de forma automatizada e mandam de volta para o cliente.

Já na contabilidade digital nós temos o fator humano como diferencial.

imagem que represente pessoas realizando processo online
O valor da contabilidade digital está nos valores entregues ao seu cliente

Na contabilidade digital existem processos digitais na troca de informações com o cliente, porém, existe um processamento também feito por pessoas.

Uma contabilidade digital não tem toda a automação necessária para processar automaticamente todas as informações de clientes, ela investe em ferramentas para facilitar processo e diminuir o volume.

E esse trabalho “repetitivo” desaparece à medida que novas ferramentas surgem ou que novas ferramentas são desenvolvidas pelas próprias empresas de contabilidade digital.

A diferença principal é que a contabilidade digital consegue entregar muito mais valor ao seu cliente, consequentemente ela se difere da contabilidade online nesse aspecto de valor.

Pensando nessa diferença entre online e digital: será que uma empresa não prefere pagar muito menos por um contador?

imagem que represente empreendedor pensativo, em dúvida
Até que ponto é vantajoso optar por “pagar menos”?

Sim, todo mundo quer pagar menos por um serviço contábil, porém, é preciso explicar para o mercado que o “pagar menos”, não resolve o problema de todo mundo.

A complexidade de fazer lançamentos contábeis talvez seja muito maior do que o esperado, e para que dê realmente certo é preciso ter um suporte consistente.

Análise estratégica

Na contabilidade online, o cliente começa a fazer sozinho e acaba cometendo muitos erros, falta informação para tomar decisões.

É muito comum que as empresas de contabilidade online tenham problemas com relação a isso, basta observar em sites de reclamação e até mesmo nas redes sociais, a quantidade de apontamentos de empresas que contratam um serviço online e ficam insatisfeitas.

Outro fator, que também é estratégico, envolve a questão da precificação de uma contabilidade online e da digital.

imagem que represente valores, precificação
Investimento em pessoas = Melhores resultados de entrega e satisfação do cliente

Na contabilidade online, você tem um preço muito mais baixo, consequentemente, precisa trabalhar com um custo muito menor, fazer com que as pessoas entreguem muito mais e reduzir o investimento humano, caso contrário não fará sentido cobrar um valor tão pequeno.

Na contabilidade digital, você também precisa trabalhar aspectos relativos a escalabilidade, uso de ferramentas, automações e assim por diante, porém, tem condições de alocar um grupo menor de empresas por pessoa, isso aumenta a satisfação do seu cliente e a segurança que você tem em relação ao seu negócio.

Exposta de forma simples a diferença dos dois modelos:

  •   Como você pode entender, com todos os detalhes, qual o melhor modelo para o seu negócio?
  •   Como entender, se já uma empresa contábil, o caminho para passar do ponto A para o ponto B?
  •   Como começar uma empresa de contabilidade online ou digital do zero?
  •   Quais são as fases que cada empresa passa e quais os desafios inerentes a cada uma dessas fases?

Para essas e muitas outras perguntas eu tenho as respostas!

E por que eu tenho essas respostas?

No ano de 2015, vivíamos um cenário completamente diferente, saímos do tradicional e migramos para uma contabilidade digital.

Imagem que represente equipe Tactus em 2017
Antes de 2015 a nossa empresa contábil estava voltada para fazer atendimentos presenciais dos nossos clientes.

Nós tínhamos tudo o que eu disse acima: um fluxo enorme de documentos e quantidade de atendimentos que não era escalável.

Não existe nada de errado em atender o seu cliente na sua sede ou fazer visitas, mas com a contabilidade digital até mesmo essa questão pode ser simplificada.

A Tactus tinha também uma grande concentração de receita, nós tínhamos grandes grupos de empresas que concentravam um volume de receita, isso aumentava exponencialmente o nosso risco.

Na contabilidade digital, o empreendedor consegue escalar um número grande de clientes, isso permite que ele pulverize a sua receita e não fique refém de um único grupo de clientes ou até mesmo de um único cliente.

Conheça nossa história

Nesse processo de transformação nós saímos do zero, num processo de construção começamos com uma carteira mínima de clientes, que ficaram conosco na reestruturação e migramos para contabilidade digital.

Depois de migrar, conseguimos fazer uma alavancagem de clientes, a ponto de em 2019 trazer mais de 500 clientes para a nossa base.

Todo esse processo de transformação e toda essa vivência que passamos nos últimos anos, nos trouxe uma experiência diferenciada e essa vivência fará toda a diferença para você.

Isso porque, obviamente, no meu percurso cometi vários erros e esses erros nos trouxeram aprendizados. Também acertamos em muitos pontos e nossos acertos representaram muito mais do que os erros.

Mas, o X da questão é que você não precisa cometer os mesmos erros, você pode encurtar o caminho e acertar dentro da escolha do seu negócio digital.

Um dos pontos no qual erramos foi no processo de migração do tradicional para o digital, e meus alunos não cometem esse mesmo erro.

Nós migramos, mas eu confesso que não foi a melhor forma de migração possível, consequentemente tivemos algumas perdas financeiras com esse processo de migração.

 

imagem que represente imagem de curso Anderson Hernandes
Para evitar os mesmos prejuízos, dou a cada um dos meus alunos dicas práticas para conduzir o seu processo de migração

Só que eu não consigo fazer esse processo à distância, pois não consigo dar a atenção individualizada.

Essas orientações são feitas nas minhas imersões, onde mesmo num grupo de empreendedores, olho de forma individual cada questão e consigo orientar o aluno passo a passo nesse processo de transição e até mesmo de construção de um negócio contábil digital.

O funcionamento do grupo

Você estará dentro de um programa e nesse programa terá um dia inteiro de imersão comigo, nele vamos tratar de todos os detalhes que fazem a diferença num negócio contábil digital.

Eu vou contar para você como funciona esse passo a passo:

  •   Todas as etapas que você vai enfrentar para ter um negócio contábil digital;
  •   Os cuidados que você precisa ter;
  •   De quais os elementos que você não pode descuidar;
  •   quais os desafios que para criar o seu produto contábil digital;
  •   Você vai conhecer conceitos de grandes empresas startups – inclusive conceitos aplicados no Vale do Silício, que eu conferi pessoalmente.

Esses e outros inúmeros pontos serão trabalhados na nossa imersão.

O programa com certeza fará uma diferença enorme para você!

Dentro da imersão você poderá entender como criar uma forte estratégia para alavancar o seu negócio dentro do mercado de contabilidade online e digital.

Você sairá da nossa imersão com direcionamento e terá condições de começar um processo de criação ou de transformação do seu negócio contábil.

Atenção: esse programa é exclusivamente presencial. A imersão acontecerá numa data pré-estabelecida e nós temos vagas limitadas. Consulte disponibilidade!

Esse programa conta com uma fila de espera e as vagas se esgotam rapidamente.

Você vai perder essa oportunidade de crescimento?

Esperar uma próxima turma pode te trazer prejuízos, não deixe para depois o seu sucesso, comece hoje mesmo o processo de transformação ou de criação do seu negócio digital.

Invista no seu futuro, e saberá quais os passos que fazem a diferença para a sua transformação.

Tome essa decisão e aprenda como criar ou transformar o seu negócio digital.

0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp chat